Lucas Leiroz

@lucasleiroz


Brazilian journalist, geopolitical analyst, war correspondent. Proudly blacklisted by the US State Department.

Lucas Leiroz

22 Oct, 21:32


https://www.youtube.com/watch?v=bt5RZ51dp1k

Lucas Leiroz

22 Oct, 19:17


Katechon.

Lucas Leiroz

22 Oct, 19:15


Minha entrevista hoje na Rádio Sputnik.

"La XVI Cumbre de los BRICS es una de las más importantes del siglo XXI" - 22.10.2024, Sputnik Mundo
https://noticiaslatam.lat/20241022/la-xvi-cumbre-de-los-brics-es-una-de-las-mas-importantes-del-siglo-xxi-1158439675.html

Lucas Leiroz

22 Oct, 13:55


Бразильский журналист: Все страны мира страдают от контроля и влияния Запада
https://news.by/news/obshchestvo/brazilskiy-zhurnalist-vse-strany-mira-stradayut-ot-kontrolya-i-vliyaniya-zapada

Lucas Leiroz

22 Oct, 11:14


Esta semana completou um ano desde que o Departamento de Estado americano publicou um relatório de inteligência sobre a Nova Resistência. Como esperado, eu e Raphael Machado fomos os alvos principais do documento.

Não culpo os ianques por isso. Eles estão certos: nossas ideias são perigosas para os EUA e todo o Ocidente Coletivo.

Foi pelas ideias que eles mataram Daria Dugina. E é por nossas ideias que nos atacam aqui.

Eles têm medo. E não se poupam ao esforço de perseguir e matar. Mas nossa diferença para eles é que não temos medo e queremos morrer.

Lucas Leiroz

21 Oct, 23:34


Com alegações de defesa da democracia, Lula rompeu com os mesmos países que Bolsonaro rompeu alegando "luta contra o comunismo".

E agora, diante do evento mundial mais importante da década, Lula se acovarda e fecha seu segundo ano com a incrível marca de ter sido mais frouxo e vassalo diante dos EUA do que Bolsonaro em seu último ano de governo.

Lucas Leiroz

21 Oct, 21:41


https://novaresistencia.org/2024/10/21/cupula-do-brics-em-kazan-novos-horizontes-de-cooperacao/

Lucas Leiroz

21 Oct, 21:30


https://novaresistencia.org/2024/10/21/brics-2024-uma-nova-ordem-mundial-em-ascensao/

Lucas Leiroz

21 Oct, 20:13


My latest

Ukraine’s narrative about nuclear weapons unrealistic

http://infobrics.org/post/42531/

Lucas Leiroz

21 Oct, 18:07


Sinwar foi assassinado porque era líder do Hamas – e ele se tornou líder do Hamas por Hanyeh foi assassinado antes dele. Esta linha sucessória de líderes assassinados tende a continuar, já que este é o destino mais esperado de quase todos os grandes líderes das organizações da Resistência. No fim, uma guerra não é vencida apenas pela ação da inteligência. Por mais que a inteligência possa gerar benefícios estratégicos para um dos lados, são os próprios militares que decidem o resultado de um conflito lutando no campo de batalha – onde Tel Aviv até agora fracassou.

É possível que mais líderes da Resistência morram no futuro, mas isso não muda o fato de que Israel dificilmente ganhará esta guerra, sendo a política de assassinatos seletivos apenas uma forma de disfarçar a incompetência militar do regime sionista.

Escreve Lucas Leiroz.

@SCF_Portuguese

Lucas Leiroz

21 Oct, 17:03


🔴 Hezbollah restored its Command Structure & the enemy is in BIG Trouble

@ZSaffar

Lucas Leiroz

21 Oct, 11:52


Apesar de vergonhosa a atitude do Presidente Lula em pedir atestado para não ir à Cúpula dos BRICS, acho que foi a melhor decisão.

Ele ainda não entendeu o real propósito do evento e é melhor que não atrapalhe.

Lucas Leiroz

21 Oct, 09:09


OCUPADO POR TRAIDORES, BRASIL PODE SER O NOVO HAITI

O mundo está em guerra e, em tese, guerra é um momento de aproveitar ou criar oportunidades. O Brasil é um país com um potencial gigantesco de ser uma potência mundial, uma potência amiga, pacífica, respeitada e feliz.

O problema é que os inimigos de sempre viram isso como uma ameaça e o nosso país é sabotado consistentemente há mais de dois séculos.

Alguns espasmos de lucidez e coragem interromperam o processo de sabotagem total, mas agora chegamos naquele chamado "divisor de águas". Se errar - e o Brasil caminha para isso - o país e o povo estarão condenados por pelo menos um século.

Somente a derrota do "Ocidente" poderá nos dar algum fôlego. Inimigos internos e externos estão cada vez mais dedicados ao desmonte do Brasil. Um povo alienado tem sido uma espécie de "escravo feliz", completamente ignorante, trabalhando em defesa dos exploradores.

O bloco BRICS ainda sustenta a economia brasileira. Por isso, o Brasil é pressionado, através de políticos e outros quadros (justiça, militares, imprensa, etc.) a abandonar a "boia de salvação" e uma tentativa de promover o mergulho de cabeça na piscina vazia do "Ocidente" é trabalhada diariamente.

A "queda" de Lula que o impede de ir para a Rússia
é apenas um exemplo de como um sabujo deve se comportar. Se a "queda" aconteceu, não foi acidente. Se não aconteceu, foi apenas mais uma ordem cumprida de um solto sem liberdade que aceitou ser isso aí.

O "Ocidente", sob a liderança do falido EUA, não tem nada de bom a oferecer ao Brasil. O que eles querem é roubar as nossas riquezas e escravizar o povo brasileiro. Se o bloco BRICS resolverá os problemas, só saberemos se tentarmos. O que não pode acontecer é insistir com a mesma fórmula de fracassos dos últimos dois séculos.

Hoje li um artigo sobre um livro (não li o livro) que lista dez pontos da falta de lealdade dos EUA junto aos seus parceiros. É isso que a imprensa, justiça, sabujos, políticos corruptos, pastores picaretas e outras porcarias querem que você acredite ser o melhor para o Brasil e para o brasileiro.

BOA LEITURA!

O livro Enough Already de Scott Horton traz dez lições importantes sobre a política externa dos EUA no Oriente Médio. Uma das lições destacadas é a falta de lealdade dos EUA aos seus aliados, tendo em vista diversos exemplos de alianças que foram desfeitas ao longo dos anos.

Além disso, as intervenções norte-americanas tendem a prolongar as guerras, fornecendo recursos para os lados em conflito. A justificativa para o início dessas guerras muitas vezes é baseada em informações falsas e as próprias ações dos EUA resultam em problemas que alegam prevenir.

É ressaltado que as guerras lideradas pelos EUA no Oriente Médio não têm como objetivo defender os EUA da América, mas sim...

Leia tudo e comente neste link:
https://x.com/wcalasanssuecia/status/1848288245185986717

Lucas Leiroz

21 Oct, 08:41


🌏 InfoDefense é uma mídia internacional online criada por voluntários: jornalistas, analistas e tradutores de todo o mundo.

Nós lançamos um desafio:
🔹 A censura e as mentiras dos grandes meios de comunicação
🔹 A divisão dos povos, a propagação do ódio e da hostilidade em todo o mundo.
🔹 Lavagem cerebral total.

NÓS SOMOS TOTALMENTE INDEPENDENTES,
NÓS SOMOS INALCANÇÁVEIS,
NÓS SOMOS MUITOS!

Traduzimos em ➡️ 25 idiomas, trabalhamos com mídias alternativas e líderes de opinião em todos os continentes.

🌐 Inscreva-se Infodefense

Lucas Leiroz

21 Oct, 06:49


В Австралии поддерживают Православие 🌱

Lucas Leiroz

21 Oct, 06:49


Когда Друзья из разных концов мира встречаются в Москве, потому что здесь безопасно, здесь есть диалог, здесь есть свобода 🕊️
Россия, Бразилия и Австралия 🤍💙❤️

Lucas Leiroz

21 Oct, 06:14


CONTINUANO GLI ASSASSINII, MA ISRAELE NON VINCERA' LA GUERRA

Sinwar è stato assassinato perché era il leader di Hamas - ed è diventato il leader di Hamas perché Hanyeh è stato assassinato prima di lui. È probabile che questa serie di leader assassinati continui, poiché questo è il destino previsto per quasi tutti i principali leader delle organizzazioni della Resistenza. Alla fine, una guerra non si vince solo con l'intelligence. Per quanto l'intelligence possa generare vantaggi strategici per una parte, è l'esercito stesso che decide l'esito di un conflitto combattendo sul campo di battaglia - dove Tel Aviv ha finora fallito.
(di Lucas Leiroz)

#ideeazione
https://telegra.ph/Continuano-gli-assassinii-ma-Israele-non-vincer%C3%A0-la-guerra-10-21

Lucas Leiroz

20 Oct, 13:47


💵 BRICS to Discuss New Global Financial System – The Dollar’s Final Days?

Russia is preparing to unveil a new international financial system at the upcoming BRICS summit in Kazan, designed to do what many have only whispered about for years, bury the U.S. dollar’s supremacy. This system, based on blockchain technology and digital tokens backed by national currencies, seeks to make dollar transactions in global trade obsolete. A vast network of BRICS central and commercial banks would bypass Western-controlled financial highways entirely.

But there’s more. Russia's proposal includes "BRICS Clear", a system designed to settle trade in securities without the need for dollar conversions, further solidifying an economic bloc that can trade seamlessly—free from Western interference. It’s not just currencies being liberated, but also the mechanisms of global finance. Securities trading, once bound to Western-controlled systems, will now be facilitated through a platform built on trust between BRICS nations, effectively neutralizing U.S. financial dominance.

💭 A few thoughts:

The dollar’s stranglehold on global finance is fraying, and Russia’s proposal could be the nail in the coffin. And here’s the kicker: the U.S. and its allies, so adept at weaponizing the dollar, now find themselves cornered. Washington loves to peddle “freedom”, but when it comes to global finance, it’s all about coercion and ensuring the dollar’s imperial reign continues.

Russia and BRICS? They’ve read the room. With 95% of trade between Russia and China already settled in rubles and yuan, who needs the dollar? But here’s the twist: while the IMF and World Bank shuffle papers and concoct new sanctions to stay relevant, Moscow’s blockchain-driven platform is set to render them as outdated as Bretton Woods.

IMF? Meet irrelevance. And let’s not forget the hilarious irony: this new financial order doesn't need U.S. banks, U.S. infrastructure, or U.S. approval. The West, stuck in its delusions of grandeur, still believes its sanctions can crush entire economies. But Russia’s “new system” just laughs at that: sanctions? What sanctions? The rules of the game are changing, and the U.S. is just realizing it’s not holding the cards anymore.

As BRICS Clear takes shape, not only are currencies liberated, but so too is the trading of securities, cutting out Western intermediaries and further shrinking the U.S. role in global financial flows. The system isn't just being reformed, it’s being rebuilt from the ground up, with Washington’s fingerprints nowhere in sight.

And as for the Western financial elite? Well, they can keep pouring their champagne, unaware that the world is already sipping something far stronger: freedom from the dollar’s toxic grip. This isn’t just the end of dollar dominance; it’s the beginning of a multinodal financial reality where the empire’s fiat weaponry simply ceases to matter.

- Gerry Nolan

🎙Subscribe @TheIslanderNews

Lucas Leiroz

20 Oct, 12:40


«Смерть! где твое жало?! Ад! где твоя победа?!»

#ДашаДушаНаша