Canal ARTE DA GUERRA @canalartedaguerra Channel on Telegram

Canal ARTE DA GUERRA

@canalartedaguerra


"Se Você não souber, nós lhe ensinaremos. Se Não quiser, faremos querer!!!"

Canal ARTE DA GUERRA (Portuguese)

O Canal ARTE DA GUERRA é o lugar perfeito para os entusiastas da estratégia e táticas militares. Se você deseja aprofundar seus conhecimentos nesse campo fascinante, este canal é para você! Com o lema "Se Você não souber, nós lhe ensinaremos. Se Não quiser, faremos querer!!!", o Canal ARTE DA GUERRA oferece conteúdo exclusivo e educativo sobre a arte da guerra. Desde análises de batalhas históricas até dicas práticas para aplicar em jogos de estratégia, você encontrará uma variedade de informações valiosas aqui. Os administradores do canal são especialistas no assunto e estão sempre prontos para responder a perguntas e promover discussões interessantes. Junte-se a nossa comunidade e aprimore suas habilidades táticas hoje mesmo no Canal ARTE DA GUERRA!

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 15:28


https://strategic-culture.su/news/2025/01/07/londres-tenta-recuperar-sua-influencia-global/

Em meu artigo mais recente para a Fundação Cultura Estratégica, comentei brevemente sobre os esforços do Reino Unido de recuperar a influência global perdida para os EUA.

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 14:43


https://x.com/i/status/1877491038824083668

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 08:31


A GUERRA NO ÁRTICO É A PRÓXIMA DA LISTA DOS ALOPRADOS

O Estado Profundo dos EUA já definiu a próxima guerra. Mesmo sabendo que vai perder, vai tentar nivelar o mundo por baixo. Este é o último recurso de um império em declínio. A derrota será humilhante.

No último programa Conexão Angola de 2024, fui solicitado a comentar as guerras regionais e os riscos de uma III Guerra Mundial. Uma parte do meu comentário foi dedicada ao que poderá acontecer no Ártico.

Aqui:

"Para que o nosso público possa ter uma ideia, o Ártico poderá ser palco de grandes disputas armadas em breve, por causa da importância estratégica devido ao degelo, que permite o acesso a recursos naturais e rotas comerciais.

A Rússia, com sua presença consolidada na região, busca explorar economicamente o Ártico. A China, apesar de não ser um país do Ártico, investe na região como parte da Iniciativa do Cinturão e Rota. Os Estados Unidos e outros países da NATO também intensificaram a presença no Ártico, considerando-o crucial para segurança e recursos energéticos.

Análises de especialistas nas questões militares e da geopolítica apontam para a crescente polarização do mundo, com a possibilidade de conflitos regionais se transformarem numa grande guerra."

De volta a 2025, vejo que os movimentos dos EUA para o roubo da Groelândia é um passo importante para que a situação no Ártico evolua como palco de uma nova guerra. Ela será rápida e definidora do mundo que teremos depois.

Como sabemos, a OTAN (NATO) não tem tecnologia capaz de fazer frente ao inovador sistema de mísseis Oreshnik da Rússia. Negar isso é pior do que ser alistado para o Exército da Ucrânia.

Bases Militares e Frotas Marítimas serão alvos fáceis para Russos e Chineses. Os EUA sabe que não pode derrotar a Rússia e, muito menos, Rússia e China juntas. Mesmo assim, o próximo fantoche do Estado Profundo (Trump) está todo assanhado.

Os países da OTAN não podem parar o Oreshnik da Rússia. Para piorar, eles querem uma guerra mesmo cientes disso. Eles também sabem que o Oreshnik sequer é a melhor arma da Rússia.

Não há grandeza ou sequer ousadia nesta sede da OTAN por novas guerras. Tudo é puro desespero! Economias quebradas e a incapacidade de recuar diante da vitória da multipolaridade explicam estes atos irresponsáveis.

Sem o domínio da tecnologia hipersônica, a OTAN levará anos até que os seus países consigam desafiar Rússia e China. A Rússia poderia atacar qualquer lugar da Europa e dos EUA em poucos minutos. Não há sistema de defesa capaz de deter o Oreshnik.

O mundo vai piorar um pouco até que possa ficar melhor depois. A mudança do desenho dos mapas sempre produz mortes e sofrimentos. Sejamos fortes!

Comente neste link:
https://x.com/wcalasanssuecia/status/1877633984059891963

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 04:40


https://x.com/i/status/1877527780432224528

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 03:30


Fundación Hind Rajab demanda a francotirador israelí en Suecia

La Fundación Hind Rajab presenta una denuncia en contra de un 🪖soldado del régimen israelí que se halla de visita en Suecia por crímenes de guerra en 🇵🇸Gaza.

🔗👉🏻 Nota completa
⭕️ SÍGUENOS EN WHATSAPP | TELEGRAM | 𝕏 | INSTAGRAM | VK

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 03:30


❗️Chancellor Scholz blocked a new billion-dollar aid package for Ukraine, - Der Spiegel.

German Foreign Minister Baerbock and Defense Minister Pistorius are in favor of allocating an additional 3 billion euros to Kiev before the federal elections on February 23; the Chancellor is confident that this is not necessary.

🎙️Subscribe
@AussieCossack

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 03:30


🇺🇸 Así fue el funeral de Estado del expresidente estadounidense Jimmy Carter

El expresidente estadounidense, Jimmy Carter, fallecido el pasado 29 de diciembre, fue objeto este 9 de enero de un homenaje de cuerpo presente en la catedral de Washington D.C., como parte de los funerales de Estado en homenaje al exmandatario demócrata.


El cuerpo de Carter fue trasladado desde el Capitolio hasta el templo de la capital del país norteamericano tras haber recibido otro homenaje en la sede del Congreso federal.

A la ceremonia asistieron el presidente actual de Estados Unidos, Joe Biden y su esposa Jill Biden; la vicepresidenta Kamala Harris y su esposo Doug Emhoff, y los cuatro expresidentes de Estados Unidos que aún viven: Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama y Donald Trump.

Los restos del expresidente fueron traslados en una comitiva hasta la Catedral Nacional de Washington, donde se llevó a cabo un servicio funerario y una ceremonia de salida.

Síguenos en Sputnik Mundo / Sputnik Mundo Visual

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 03:29


Amplias protestas en Chipre contra visita del presidente de "Israel".

Los manifestantes consideran la estancia de Isaac Herzog un insulto al pueblo chipriota, consciente del sufrimiento de vivir bajo una ocupación.
http://es.mdn.tv/8HL8

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 03:26


🇵🇱🇮🇱 Polonia permitirá a Netanyahu visitar Auschwitz pese a la orden de arresto de la CPI

El presidente de Polonia, Andrzej Duda, solicitó al primer ministro del país, Donald Tusk, garantizar que la visita de Netanyahu transcurra "sin obstáculos", recoge Bloomberg

💬
"En opinión del presidente, hay una cuestión: precisamente por tratarse del campo de Auschwitz, cada persona de Israel, cada representante de las autoridades de ese país, debería tener la posibilidad de participar en este evento excepcional", afirmó Paprocka.

🟩🟩🟩🟩 👉 https://es-rt.com/JeJj

🟩 Suscríbanse - RT en Español | X | Vk | Rumble| BlueSky

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 03:06


🇺🇸 Texas governor Greg Abbott says Joe Biden should stop sending money to Ukraine and start worrying about Americans.

🔴 @DDGeopolitics | Socials | Donate | Advertising

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 03:06


🇺🇦🇺🇸 Don't worry Ameribros!

Zelensky and Ukraine are standing with you!

🐻 The expired president wrote this tweet just before he was handed another $500 million.

🔴 @DDGeopolitics | Socials | Donate | Advertising

Canal ARTE DA GUERRA

10 Jan, 03:05


❗️President Trump: "I am ready to meet Putin and get that war over with. It's a bloody mess."

🎙Subscribe
@AussieCossack

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 21:08


https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/quitacao-de-contribuicoes-do-brasil-a-organismos-internacionais-em-2024-2013-nota-conjunta-mre-mpo

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 20:01


Em 1 minuto estarei no programa "Entretanto", realizado pela rede Sputnik, na Rádio Metropolitana/RJ (FM 80.5) para comentar sobre as notícias do dia.

Convido todos os meus seguidores a me acompanharem na FM 80.5 do Rio de Janeiro pelo site: https://tudoradio.com/player/radio/600-radio-metropolitana

Ou, caso prefiram acompanhar por celular, pelo app: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.williarts.radio.metropolitana109047

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 18:37


AVIBRAS | O Sindicato se manifestou a favor da convocação de Assembleia Geral de Credores da Avibras. O presidente Weller Gonçalves explica para os trabalhadores o que isso significa e o que o Sindicato defende. https://www.youtube.com/watch?v=z1sVHOML_4s

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 18:35


Se engana quem associa o globalismo exclusivamente à esquerda, o transumanismo de bilionários “conservadores” representa uma outra via que parece conduzir ao mesmo resultado.

https://novaresistencia.org/2024/12/17/a-via-direita-do-transumanismo-global/

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 16:57


Sputnik Brasil
@sputnik_brasil
⚡️ Putin: Rússia quer finalizar o conflito na Ucrânia
https://noticiabrasil.net.br/20241226/37878573.html

Siga
@sputnik_brasil

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 16:56


The Russian citizens who survived the crash in Aktau were delivered to the Zhukovsky airfield by the Emergencies Ministry. They are receiving all the necessary medical care.

As for the disputes and contradictory versions of the causes of the crash of the passenger plane in Aktau, one way or another, everything should be clarified by the work of the Kazakh commission, which has the black boxes of the plane and is directly working on the spot.

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 16:56


Gazeta do Mundo
@gazetadomundo
3 h
🇲🇿 Mais de 1.500 detentos, entre eles 29 terroristas, fugiram da prisão de segurança máxima na capital moçambicana, Maputo. 33 detentos morreram e 15 foram feridos em confrontos com agentes penitenciários enquanto tentavam escapar, segundo a polícia local. https://x.com/i/status/1872270136779964817

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 12:49


Ficaram notórias as críticas de Yevgeny Prigozhin à condução do Ministério da Defesa por Sergey Shoigu. É necessário recordar o que ele comentou sobre a participação russa na Síria.

https://novaresistencia.org/2024/12/17/a-siria-e-a-critica-de-prigozhin/

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 12:37


https://legio-victrix.blogspot.com/2024/12/alberto-lombardo-simbologia-da-obra.html

"O objetivo da minha intervenção é um breve exame do uso do simbolismo por parte de Tolkien. Dada, porém, a vastidão do tema, o amplíssimo uso de símbolos pelo filólogo de Oxford e a amplitude de referências, ressonâncias e reflexões adicionais que cada símbolo suscita, esta análise não poderá, por força das circunstâncias, senão limitar-se a alguns breves apontamentos. Além disso, a própria resenha que pretendo propor aqui tem uma pretensão meramente “evocativa”, de fornecer, isto é, um conjunto limitado de imagens, aproximações e “visões” simbólicas, a fim de responder a estas perguntas: qual é a medida do uso dos símbolos por parte de Tolkien? Quais as implicações deste uso? E qual a consciência, por parte do autor, ao recorrer a esses símbolos – isto é: qual “rigor tradicional”, correspondência ao significado arcaico?

Pode-se adiantar, desde já, em resposta parcial a tais questões, que Tolkien não ignorava certamente uma das características principais dos símbolos, a sua dualidade (não dualismo): dois significados diferentes, muitas vezes opostos, estão encerrados em um único símbolo, muitas vezes corroborando-se mutuamente, sem se negarem um ao outro. Às vezes, aliás, essa dualidade é devida a razões de tipo histórico, acontecendo que um sentido novo substituísse o anterior, por oposição, por “mudança de civilização” ou pelo superpôr de uma nova sensibilidade. Consciente desta característica fundamental, Tolkien é, no entanto, plenamente homem do século XX. Nele, epos e mythos sentem os traços desta época, manifestando-se, a nível literário, numa melancolia, ou melhor, numa nostalgia (dor da distância). Este caráter, latente e difundido na obra tolkieniana, e que procurarei destacar adiante, é a razão do tanto fascínio atual, inatenuado (e aliás diria aumentado) a quase trinta anos da morte do autor de O Senhor dos Anéis."

Canal ARTE DA GUERRA

26 Dec, 00:03


Gazeta do Mundo
@gazetadomundo
9 h
🇧🇫 Exército de Burkina Faso adquire novos equipamentos de combate para lutar contra os grupos terroristas islâmicos https://x.com/i/status/1871920583480344601s que atuam na região do Sahel.

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 23:26


https://x.com/i/status/1872050187394310241

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 22:40


https://x.com/i/status/1872049410085146981

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 20:52


@gazetadomundo
59 min
🇪🇺 De acordo com dados da Gas Infrastructure Europe, o volume de gás armazenado caiu cerca de 19% entre o final de setembro e meados de dezembro, o ritmo mais rápido desde a crise energética de 2021.

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 20:34


Agência Brasil
@agenciabrasil
10 min
BRICS | O Brasil assume a presidência do Brics em 1º de janeiro do ano que vem. País aproveitará sua posição à frente do grupo para buscar entendimento em temas como as mudanças climáticas e uma governança sobre a inteligência artificial.

Leia: https://trk.ebc.com.br/DkSNU

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 20:25


https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/acidente-aereo-no-cazaquistao

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 20:23


Atenção🎯

Hoje, 25/12, a live começará às 19h30.

Aguardamos vocês.

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 17:12


https://x.com/i/status/1871919876778197206

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 17:07


RT Brasil
@rtnoticias_br
·
6 min
⚡️Embraer lamenta queda do avião e diz estar pronta para ajudar autoridades

"Os nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo ocorrido", diz o comunicado da fabricante brasileira.

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 16:53


Sputnik Brasil
@sputnik_brasil
7 min
‼️A caixa-preta do avião que caiu em Aktau foi encontrada, informou a agência de notícias Kazinform, citando um representante do gabinete do promotor de transportes do Cazaquistão.

Siga
@sputnik_brasil

Canal ARTE DA GUERRA

25 Dec, 16:52


Fernando Ulrich
@fernandoulrich via: X
1 h
Rússia está oficialmente usando e bitcoin e outras criptos no comércio internacional.

Quem acaba de confirmar a informação é o próprio Ministro de Finanças do país, Anton Siluanov.

É a pólvora monetária sendo adotada. Simplesmente porque é a melhor alternativa disponível.

Canal ARTE DA GUERRA

09 Dec, 13:55


A ideia de que Putin concordará em negociar a porção ocupada do território de Kursk com a Ucrânia é um delírio, especialmente depois do Oreshnik.
https://velhogeneral.com.br/2024/12/09/ucrania-sua-hora-mais-sombria/

Canal ARTE DA GUERRA

09 Dec, 12:51


**EXCLUSIVO ASSINANTES** Boletim de Inteligência Aberta no Rádio nº 117 de 9 de dezembro de 2024: Panorama de notícias militares, de inteligência, terrorismo, mercado de armas e cibercrime, resultante da escuta de programas de rádio ao redor do mundo.
https://velhogeneral.com.br/2024/12/09/boletim-iar-no-117/

Canal ARTE DA GUERRA

09 Dec, 12:18


CHAMPANHE X PIPOCA - QUAL O SEU LADO?

O presidente sírio Bashar Al-Assad foi deposto em uma reviravolta repentina e chocante de eventos, com grupos ligados à Al Qaeda tomando a capital Damasco, num conluio com os generais sírios e forças estrangeiras (EUA, Israel e Turquia).

Assad está seguro, na Rússia, com a sua família.

Os EUA, Israel e Turquia foram apontados até aqui como vencedores da guerra suja contra a Síria, com anos de sanções punitivas, ocupação ilegal e apoio a grupos extremistas.

O líder do HTS, Abu Mohammad al-Jolani, um terrorista, agora é retratado pela mídia ocidental como um "jihadista moderado", apesar de vasta comprovação dos seus atos de atrocidades.

O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA reconheceu que a "Al Qaeda está do nosso lado na Síria", agora com o chefe da organização controlando Damasco.

Só faltou publicarem: a civilização venceu! Celebremos a festa da democracia.

Os países da OTAN parecem não ter aprendido com os erros do passado, e a instabilidade causada pela coalizão liderada por Hayyat Tahrir Al-Sham em Damasco certamente irá resultar em mais episódios de reações sangrentas.

Ainda não há um verdadeiro vencedor na Síria.
A “festa da democracia” só está começando.

NOTA COMPLEMENTAR

Quem celebra a queda de Assad está bebendo champanhe. Quem acha que o problema só está começando, preparou a pipoca para assistir aos próximos capítulos.
Qual o seu lado?

Comente neste link:
https://x.com/wcalasanssuecia/status/1866094760231862564

Canal ARTE DA GUERRA

09 Dec, 11:08


John Mearsheimer vs Alexander Dugin: All You Need to Know About China, Russia and the US

https://paideuma.tv/en/video/john-mearsheimer-vs-alexander-dugin-all-you-need-know-about-china-russia-and-us#/

Canal ARTE DA GUERRA

09 Dec, 03:22


🇸🇾🇷🇺 O ex-presidente sírio Bashar al-Assad e sua família estão em Moscou.

A Rússia concedeu-lhes asilo por razões humanitárias, segundo a agência de notícias russa TASS

No Brasil alguns "analistas", em sua caça ensandecida por likes, se apressaram para transmitir a "notícia" de que o avião que levava Bashar al-Assad havia sido abatido.

Não são analistas, são sensacionalistas!

André Nunes

🔗 Inscreva-se no Canal do Telegram: Portal do André Nunes
🔗 Siga no Twitter
andrenunes_rj
🔗 Canal YouTube:
Conversando com André Nunes

Canal ARTE DA GUERRA

09 Dec, 00:47


https://www.youtube.com/live/2v7aZ6KdF84

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 23:23


RT Brasil
@rtnoticias_br
🇧🇷 Itamaraty manifesta preocupação com a Síria e instruí brasileiros a deixarem o país

▶️ Leia: https://s.rtbrasil.com/640

Segundo relatos da imprensa, estão sendo consideradas operações de repatriação semelhantes às que foram realizadas no Líbano e na Faixa de Gaza.

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 22:53


Os únicos erros geopolíticas gerais da Rússia e do Irã são o de ter uma política externa tímida e reativa e, especificamente na Síria, de reproduzir o modelo "Minsk" de congelamento de conflitos.

São erros graves, mas a responsabilidade pela queda da Síria jaz nas decisões tomadas pelas próprias elites políticas e militares da Síria, que:

1) Recusaram o projeto de reforma e rearmamento russo do Exército Árabe Sírio oferecido em 2018 a crédito a juros baixos (ou de graça em troca de vantagens tributárias para empresas russas),
2) Recusaram a abertura de bases militares iranianas em seu território,
3) Recusaram a abertura de uma frente em Golã e proibiram as milícias sírias e iraquianas de usarem seu território para atacar Golã,
4) Recusaram o pedido de Teerã de uso do seu espaço aéreo pela aviação iraniana,
5) Pivotaram na direção dos países do Golfo para adquirir "autonomia estratégica" em relação ao Irã (chegando a romper com os houthis, fechando a embaixada deles em Damasco pra agradar os sauditas),
6) Removeram a maioria dos comandantes militares sírios bem-sucedidos da era 2015-2019 por medo infundado de que eles poderiam se destacar demais e virar rivais de Assad e de certas figuras vaidosas da elite, e rebaixaram e isolaram o General Suheil al-Hassan, próximo da Rússia e, "coincidentemente", o único cujas tropas (as forças especiais "Tigre") entraram em combate com os terroristas em Aleppo e Hama,
7) Expurgaram a inteligência militar síria em 2019 de todos os oficiais aliados da Rússia e que colaboravam com a inteligência russa,
8) Negligenciaram o treinamento dos militares, a construção de trincheiras, bunkers e posições defensivas,
9) Não conseguiram construir relações econômicas que compensassem a redução do apoio econômico da Rússia e do Irã a partir de 2022 (no primeiro caso, por causa do conflito ucraniano, no segundo caso, por causa da própria crise econômica iraniana) - privilegiaram as relações com Arábia Saudita e EAU e não receberam nada deles, e chegaram tarde demais na China para que o apoio econômico chinês chegasse - e com isso, não conseguiram mais pagar salários razoáveis para os militares,
10) Recusaram a ajuda iraniana durante a ofensiva do Tahrir al-Sham (ainda que, neste caso, seja possível que a oferta nem tivesse chegado a Assad, se o golpe já havia rolado).

Não adianta exigir milagres de outros países se a elite síria não conseguiu fazer o básico dentro de casa, especialmente porque Rússia e Irã estão, neste momento, sendo forçados a concentrar a sua atenção em outros pontos do mapa.

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 22:01


https://x.com/i/status/1865856139466059912

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 21:33


Qual é o vínculo entre o politicamente correto, o feminismo e a ideologia de gênero? Quão profundas são as diferenças entre os sexos e qual é a viabilidade de negar essas diferenças?

O filósofo francês Alain de Benoist aborda esses temas em um aprofundamento histórico e metapolítico dos principais argumentos utilizados para debatê-los.

Garanta já a sua cópia pelo e-mail [email protected]

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 17:58


🇷🇺🇸🇾❗️Assad and his family members arrived in Moscow, a source in the Kremlin told RIA Novosti.

Russia, based on humanitarian considerations, granted them asylum.

🔴@DDGeopolitics | Socials | Donate | Advertising

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 16:52


Com a eleição de Trump vê-se uma renovação parcial na superestrutura da elite estadunidense, com uma mais ligada à tecnologia ascendendo ao poder, bem como elevadas expectativas por parte dos sionistas messiânicos.

https://novaresistencia.org/2024/11/24/trump-o-predestinado/

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 16:38


Ⓜ️aksim ℤadnepryanyi
@ZadnepryanyiM
·
13 min
Pessoal, boas notícias.
O sistema de foguetes 🚀 #oreshnik será instalado em Belarus.
Agora temos a garantia de estarmos seguros.
Espero que a #OTAN perceba agora que #Belarus é um bom amigo e um inimigo muuuuuito ruim.

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 16:36


https://x.com/i/status/1865794409394319659

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 16:21


https://x.com/i/status/1865789075778601463

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 16:08


Israel está destruindo bases aéreas, sistemas militares e de defesa, inteligência, estruturas militares e governamentais da Síria.

Basicamente, eles estão desmilitarizando a Síria. Fonte: MenchOsint

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 15:25


https://www.youtube.com/live/S3z_wbr3e3Y

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 15:23


In Tartus, where Russia has a military base, crowds of people are walking with new Syrian flags and destroying statues of Assad.

The next important event will be negotiations between Russia and the new Syrian government.

Earlier, a member of the political committee of the National Coalition, Anas al-Abda, said: "We strive to maintain good relations with Russia, taking into account our common interests."

Canal ARTE DA GUERRA

08 Dec, 15:22


🚨ULTIMAHORA | Los medios de comunicación israelíes indican que las fuerzas israelíes han ocupado el territorio sirio del Monte Hermón.

🔺El ejército israelí entró varios kilómetros en el Golán sirio desde la antigua línea fronteriza.

⭕️SÍGUENOS EN WHATSAPP | TELEGRAM | 𝕏 | INSTAGRAM | VK

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 21:23


🇱🇧☄️🇮🇱 Cenas de Beirute, depois do ataque israelense.

🪖inscreva-se @infomacoesmilitares

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 21:10


Qual é o futuro dos BRICS considerando os desenvolvimentos recentes da Cúpula de Kazan?

https://novaresistencia.org/2024/10/25/brics-o-que-vem-por-ai/

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 19:35


https://strategic-culture.su/news/2024/11/12/por-que-o-brasil-nao-consegue-explorar-petroleo-na-margem-equatorial/

Na minha mais recente contribuição à Fundação Cultura Estratégica, comentei sobre as dificuldades brasileiras na Margem Equatorial.

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 18:16


https://www.youtube.com/live/SUq2a6jFalM?si=ER1TQs03JKf2Z6gg

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 18:16


Live agora amigos

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 13:47


https://www.youtube.com/live/60BLC1aRCsE?si=FHGpBHfaq2WYQwlX

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 12:02


A base industrial dos EUA não está conseguindo acompanhar o ritmo das transferências de armas para a Ucrânia e Israel.
https://velhogeneral.com.br/2024/11/13/em-numeros-a-capacidade-de-misseis-dos-eua-esta-se-esgotando-rapidamente/

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 10:03


“Aposta - O vício invisível” foi o tema de um debate muito rico que teve a coordenadora do nosso canal, Dra. Amanda Rabusky, como uma das convidadas do programa “Não Cabe na Caixa", do canal TPA Notícias da Televisão Pública de Angola.
Assista e Compartilhe!
https://youtu.be/Tq1Gi_VwWVU

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 09:12


CADA UM CUIDE DO SEU - O MUNDO MUDOU E É HORA DE DEFENDER OS PRÓPRIOS INTERESSES

Ao regressar de viagem, após muitas horas entre aeroportos e aviões, ouvindo as "instruções de segurança" recordei de uma (das inúmeras) boa conversa que tive com o meu professor, imortal, Luiz Alberto Moniz Bandeira. Entre risos e preocupações, falávamos (em 2016) sobre a necessidade de "garantir a sua máscara de oxigênio primeiro, depois cuidar do outro".

É que o Brasil começou a querer ser importante para o mundo antes de resolver os problemas internos. Com todos os poderes ocupados por traidores lesa-pátria, os políticos (autorizados por uma peneira iniciada nas alas da "juventude partidária", culminando com um sistema eleitoral tão autoritário que é proibido ser questionado) são completamente deslocados da realidade.

Nos dias de hoje temos uma oposição que está sediada em Miami e que venera Trump. A situação ficou viúva com a derrota dos Democratas, mas segue obediente ao Consenso de Washington. Todos sabujos e entreguistas.

O Brasil é um terreno de exploração. Precisamos agarrar a máscara de oxigênio. Esta máscara seria um novo (repaginado e verdadeiramente autoritário) Getúlio Vargas e/ou Ernesto Geisel.

Sem uma política voltada para o resgate da indústria nacional e soberania energética, seremos um país de viciados em apostas e pobres que investem centavos em ações (dos outros).

Trump não vai cumprir 1% das promessas de campanha. Todo presidente dos EUA, desde o fim da União Soviética, é apenas um fantoche que cumpre uma agenda neoliberal. Por isso, ser quintal dos EUA é ser nada.

Cada um que pegue a sua máscara de oxigênio e se salve. Depois vamos pensar no passageiro da poltrona ao lado. O Brasil precisa de um líder nacionalista e que refunde a Nação. Temos pouco tempo.

NA IMPRENSA ALTERNATIVA DOS EUA

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, está selecionando uma série de pessoas agressivas para compor seu gabinete.

Atualmente, há muitas especulações sobre o que esses indicados farão.

Marco Rubio, o provável Secretário de Estado, pode querer lançar um novo golpe na Venezuela.
Michael Waltz, o potencial conselheiro de segurança nacional, é pró-Ucrânia, anti-Rússia e anti-China.
Elise Stefanik, uma sionista, servirá como segunda embaixadora de Israel nas Nações Unidas.
Se não houvesse limites, qualquer uma dessas pessoas iniciaria novas guerras.

Que Trump esteja selecionando malucos de direita não é inesperado. Ele precisa do apoio deles para fazer as coisas acontecerem.

Mas o fato de Trump estar selecionando essas pessoas não significa que ele...

Leia tudo e comente neste link:
https://x.com/wcalasanssuecia/status/1856625779934625931

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 03:04


🛸🛸🛸DORITOS AWAY!🛸🛸🛸

Geran launches from Khalino airfield, near Kursk.

🔴@DDGeopolitics

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 03:03


Agência EFE
@BrasilEFE
·
3 min
O presidente da França, Emmanuel Macron, visitará a Argentina, em 16 e 17 de novembro, e o Chile, nos dias 20 e 21, para “marcar uma nova etapa no processo de relançamento” do relacionamento da França com a América Latina, informou o Palácio do Eliseu nesta terça-feira.

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 02:46


A ideologia dos direitos humanos se fundamenta em uma antropologia individualista que tende ao cosmopolitismo desenraizado. Seria melhor, talvez, falar em “direitos dos povos” como a defesa da sua autonomia cultural e política contra toda forma de padronização.

https://novaresistencia.org/2024/10/23/por-uma-declaracao-dos-direitos-dos-povos/

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 00:41


Gazeta do Mundo
@gazetadomundo
·
2 h
🇹🇼 Taiwan proibiu a empresa TSMC de fabricar chips de dois nanômetros no exterior, inclusive nos EUA, por acreditar que o país precisa manter suas tecnologias mais sofisticadas dentro de suas fronteiras e por motivos de segurança nacional.

Canal ARTE DA GUERRA

13 Nov, 00:18


https://www.youtube.com/watch?v=Ew9FORdyRUY

Começando em alguns minutos:

Canal ARTE DA GUERRA

12 Nov, 23:36


https://www.youtube.com/live/vUovIUkzahE

Canal ARTE DA GUERRA

12 Nov, 17:47


https://www.youtube.com/watch?v=VTfxfIzpdHk

O principal debate nacional hoje é o da escala de trabalho. Mas quais são os meandros desse debate e das posições assumidas por cada campo?

Canal ARTE DA GUERRA

12 Nov, 17:22


https://x.com/i/status/1856239206126817479

Canal ARTE DA GUERRA

12 Nov, 16:48


Os principais acontecimentos da atualidade internacional são abordados no jornal Hora 10 (Edição da Noite).
Assista e Compartilhe!
https://youtu.be/VGeuf8kYqSc

Canal ARTE DA GUERRA

12 Nov, 16:09


"O erro fundamental dessa miopia metapolítica ou geopolítica é o seguinte: Incapaz de conseguir enxergar o panorama geral dos conflitos mundiais, o patriota ou nacionalista mediano ignora que o planeta inteiro vive sob uma hegemonia liberal, sob a égide de uma única superpotência.

Se estamos todos, no planeta inteiro, sob o mesmo globalismo, manejado pela mesma superpotência, então não há lutas de uns e lutas de outros. Há apenas uma única grande guerra, global, com incontáveis frentes. Trata-se da grande guerra que corresponde à contradição principal de nossa época: globalismo vs identitarismo, unipolaridade vs multipolaridade.

A luta da Síria, do Iraque, do Donbass, do Hezbollah, da Coreia do Norte, da Jamahiriya, dos Houthis, do Irã, e de todos os outros movimentos antiglobalistas no mundo é a mesma. Travada contra um mesmo inimigo. Contra um mesmo mal."

São comentários óbvios e científicos apoiados no conhecimento suficiente da geopolítica. Se há um hegemon mundial, é necessário apoiar tudo e todos contra ele. Ainda mais quando o nosso país não é (por uma série de motivos) um dos protagonistas na luta contra essa hegemonia.

Mas diante da geopolítica enquanto ciência, os fariseus vêm com considerações estúpidas sobre comércio internacional, em que a posição "nacionalista" se resume a "vender armas para os dois lados" ou "não apoiar ninguém", "Nem Washington Nem Moscou, Brasil!". Bom para slogan feito para idiotas que pensam o mundo em termos de "torcida". É só gritar "Brasil!" que todos os problemas são resolvidos.

O problema para esse pessoal é que a maior parte do público-alvo já está se cansando desse tipo de nacionalismo caricato e farsesco, do tipo que defende que se você já leu Darcy Ribeiro não precisa (mais, não deve!) ler qualquer teórico estrangeiro.

Graças ao nosso trabalho boa parte do público-alvo nacionalista já entendeu que vivemos em um mundo integrado no qual povos de todo o mundo partilham inimigos, problemas e condições, devendo portanto partilhar estratégias, táticas e conceitos para enfrentar essas ameaças.

Canal ARTE DA GUERRA

12 Nov, 16:09


A principal doença do nacionalismo brasileiro contemporâneo é o farisaísmo. Volta e meia aparecem meia dúzia de "podcasters" e "influencers" virtuais irrelevantes que acham que têm o poder de monopolizar o nacionalismo e de controlar que grupos e que lideranças o público nacionalista vai seguir.

Esses fariseus são tristes cosplays do Policarpo Quaresma. Querem ser "os mais nacionalistas" entre todos. Se deixar, trocam o Papai Noel pelo Saci e o português pelo tupi (ou o nheengatu); vão preferir funk a Wagner porque "o funk é nacional", tal como vão preferir literatura pornográfica feminina ("Meu CEO", etc.) a Dostoiévski e defender o PCC e a Igreja Universal entrando na África e no resto da América Ibérica como "autêntico soft power brasileiro".

Em geral, eles vão sacralizar meia dúzia de defuntos mortos há décadas e seus livros de meio século (ou mais), e sibilar com ódio e desprezo contra qualquer leitura contemporânea e, portanto, mais relevante para questões contemporâneas... se ela for estrangeira. Mas isso varia também. Por algum motivo misterioso, pode ler Ha-Joon Chang e Thomas Pikkety, pode bajular Alexander Hamilton e Friedrich List, mas ai de você se o autor que você recomendar for russo. É excomunhão imediata.

Aliás, pouco importa se você recomenda livros russos como apenas uns entre outras recomendações. Para o fariseu policarpista, também misteriosamente (e na minha opinião, só pode ser por algum racismo inconsciente recém-descoberto, como diz o Lucas Leiroz) qualquer coisa vinculada à Rússia é uma mácula e, portanto, o "vínculo russo" apaga qualquer outro interesse, influência ou posicionamento.

Em conteúdo, não têm nada a oferecer além de meia dúzia de lugares-comuns e slogans que todos já conhecem: "o Brasil precisa se reindustrializar", "precisamos de um plano nacional de desenvolvimento", "é necessário investimento público", "o Estado deve proteger a empresa nacional", "o Brasil não deve ter alinhamentos automáticos", etc.

Nada aí está equivocado, mas considerando que ao interagir com um você já interagiu com todos, e que todos os nacionalistas antiliberais, inclusive os que não são fariseus, defendem a mesma coisa, imaginamos se eles não percebem que são como macarronada sem molho e feijoada sem tempero. Não por acaso, apesar de muito esforçados, são figuras estagnadas, sem crescimento, sem alcance, sem conquistas visíveis.

E como não têm conquistas visíveis, nem crescimento, nem alcance, é natural que o ressentimento cresça. Afinal, por que uns crescem tanto, mas eles, autênticos nacional-nacionalistas da nação nacionalizada ficam falando sozinhos? É por isso que eles sempre recorrerão aos espantalhos.

Sem os espantalhos eles não têm como nos atacar. É por isso que apesar de falarmos sobre o Brasil diariamente, e compartilharmos posições sobre questões nacionais diariamente, e fazermos propaganda em defesa dos interesses brasileiros diariamente, agora inclusive em estação de rádio, com muito mais repercussão e alcance do que todos eles somados juntos... eles precisam inventar narrativas delirantes sobre "defendem o interesse russo" e "só falam da Rússia".

São mentiras óbvias, eles sabem que são mentiras óbvias, mas eles não têm alternativa além de mentir, como bons pilantras que são. Só assim poderão tentar dar sobrevida a seus projetos políticos falidos.

Existe aí, também, um elemento de ignorância e daquilo que é um dos piores vícios brasileiros: o orgulho na ignorância. Os fariseus do nacionalismo não sabem nada de geopolítica, não querem saber nada de geopolítica e têm raiva de quem entende algo de geopolítica.

É por isso que fantasiam isolacionismos impossíveis e posições geopolíticas suicidas para o Brasil, ao mesmo tempo que almejam perseguir quem defende para o Brasil o óbvio: nas condições da hegemonia global unipolar, é fundamental apoiar todos os países, movimentos e tendências que enfraqueçam o hegemon como condição necessária para a libertação do próprio povo.

Um texto meu de 2018 (!) no site da Nova Resistência, diz, em um trecho, o seguinte:

Canal ARTE DA GUERRA

09 Nov, 22:40


Canal ARTE DA GUERRA pinned «https://youtu.be/PT1UFcijU7k?si=IA9Y7dYDGeykARSq»

Canal ARTE DA GUERRA

09 Nov, 22:40


https://youtu.be/PT1UFcijU7k?si=IA9Y7dYDGeykARSq

Canal ARTE DA GUERRA

09 Nov, 21:06


Não deixem de assistir ao video da semana do Canal Guerra Russo-Ucraniana, onde é apresentada uma análise técnica das bombas guiadas FAB, empregadas pela Força Aeroespacial Russa. https://t.me/GuerraRussoUcraniana/1429

Canal ARTE DA GUERRA

09 Nov, 15:03


Donald Trump liga para Zelensky na presença de Elon Musk.

Parece que a torneira de bilhões de dólares para Ucrânia não será fechada do dia para noite, a pressão da indústria bélica norte-americana é enorme.

Muitos nutriram a esperança de que a eleição de Trump seria uma guinada nas políticas imperialistas dos EUA. Entretanto, nos Estados Unidos o establishment é guiado pelo Destino Manifesto e pela busca incessante por lucros para a classe dominante, independente da gerência de plantão, independente de quem ocupe a Casa Branca…

Republicanos e Democratas são duas faces da mesma moeda!

André Nunes

🔗 Inscreva-se no Canal do Telegram: Portal do André Nunes
🔗 Siga no Twitter
andrenunes_rj
🔗 Canal YouTube:
Conversando com André Nunes

Canal ARTE DA GUERRA

09 Nov, 15:01


Vídeo novo no canal!!!
O que vai acontecer no mundo e no Brasil com a eleição de Trump?

https://youtu.be/d9jFmRzFMDw

Canal ARTE DA GUERRA

09 Nov, 11:55


RESUMO DA SEMANA
1- Trump fez cabelo, barba e bigode. E agora?
2- Biden entregou o Marea Turbo (EUA) a Trump;
3- Time de Israel disputa competição na Europa. Só tem FDP;
4- Torcedores de Israel colheram em Amsterdã o amor plantado em Gaza;
5- Lulonaro parabenizam Trump.
FIM

Canal ARTE DA GUERRA

09 Nov, 00:22


Faltam apenas 7 dias para acabar a campanha!

Você tem apenas 7 dias para apoiar a campanha de lançamento para as obras Fundamentos da Geopolítica, de Alexander Dugin, e Guerra Híbrida e Zona Cinzenta, de Leonid Savin.

Falta pouco! Apoie: https://www.catarse.me/fundamentos_da_geopolitica_e_guerra_hibrida

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 23:23


Canal ARTE DA GUERRA pinned «https://www.youtube.com/live/mYAwJ8fF_KY?si=pIOTYprMLxBw91Io»

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 23:23


https://www.youtube.com/live/mYAwJ8fF_KY?si=pIOTYprMLxBw91Io

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 23:02


https://www.youtube.com/watch?v=qahrd9LDSMA

A pílula vermelha de hoje fala sobre o wokismo e seus propósitos. O que ele pretende? O que querem aqueles que o financiam?

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 22:31


https://www.youtube.com/live/r7GcxOt6bbM?si=Dfv22x0jmYB0xIw2

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 16:18


Com 5,7 milhões de Km2 na Amazônia Azul, da qual extraímos 95% do petróleo, 80% do gás natural e 45% do pescado e por onde passam 95% de nosso comércio exterior, estamos preparados para proteger nossos interesses? A Escola do Canal Arte da Guerra está lançando mais um Webinar: "Capacidade de Dissuasão do Brasil no Atlântico Sul: Análise da Base Industrial de Defesa e Desafios Estratégicos Futuros", com Laércio Eduardo de Araújo, oficial da reserva do Exército Brasileiro, doutorando na capacidade dissuasória brasileira no Atlântico Sul pelo Instituto Meira Mattos e autor do livro "Amazônia Oriental: das Riquezas, Cobiças e Ameaças até a Guerra do Futuro". O webinar será dia 23 de novembro às 14h00. Reserve já a sua vaga!https://www.canalartedaguerra.com.br/courses/capacidade-de-dissuasao-do-brasil-no-atlantico-sul

Membros deste grupo tem um cupom de desconto de 20% usando o código cupom-adg-telegram.

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 13:49


Fontes confirmam um o ataque à navios da flotilha da Marinha russa do Mar Cáspio, ocorrida ontem, na localidade de Kaspiysk. Teriam sido lançados um total de 3 drones. Um deles atingiu um navio no porto.

A base russa no porto de Kaspiysk está longe das linhas de frente do Teatro da Guerra Russo-Ucraniana. O pequeno porto marítimo está localizado a cerca de 800 milhas náuticas a leste de Odessa, e é o lar da flotilha do Mar Cáspio da Rússia.

O ataque teria tido como alvo as fragatas de mísseis da classe Gepard, Tartaristão e Daguestão, de acordo com a agência de inteligência Ucraniana hur. Alexander Kovalenko, chefe de combate à desinformação do Conselho Nacional de segurança e Defesa da Ucrânia, afirmou que ambos os navios foram danificados no ataque, mas informações obtidas no local confirmam que apenas um teria sido atingido, mas com danos não especificados.

Maiores detalhes em:

https://maritime-executive.com/article/ukraine-hits-russian-navy-s-caspian-flotilla-in-long-range-strike

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 11:50


EXCLUSIVO ASSINANTES É um erro considerar mudança na doutrina nuclear russa apenas como resposta à Ucrânia; Bloqueio a Taiwan evitaria riscos de uma invasão; Israel sofre sérias perdas no Líbano; Europeus sobrecarregam a Ucrânia com dívida enorme.
https://velhogeneral.com.br/2024/11/08/radar-semanal-08-11-24/

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 09:57


Amigos, recomendo fortemente que vocês vejam esse canal.

Seus autores vão direto ao ponto. Dê uma olhada nesta postagem exclusiva deles: https://t.me/lineasrojas/2016

Não hesite em se inscrever porque o Telegram oferece uma ferramenta gratuita que ajuda a traduzir posts de idiomas estrangeiros. Essa ferramenta está disponível em seu menu Configurações.

No canal Líneas Rojas você encontrará não apenas material audiovisual sobre o conflito na Ucrânia, mas também uma análise muito profunda da situação geopolítica em todo o mundo.

Aqui está o link para o canal:
https://t.me/lineasrojas

Não se esqueça de se inscrever no Líneas Rojas.

Canal ARTE DA GUERRA

08 Nov, 00:33


Agência EFE
@BrasilEFE
·
2 min
A montadora japonesa Nissan Motor anunciou, nesta quinta-feira, um corte de 9 mil postos de trabalho em todo o mundo e uma redução de sua capacidade de produção em 20%, com o objetivo de melhorar sua liquidez e rentabilidade após a queda de seus resultados financeiros semestrais.

Canal ARTE DA GUERRA

07 Nov, 23:36


🇾🇪🇺🇸 Segundo relatos, Ansar Allah no Iêmen abateu novamente um drone americano MQ-9 sobre o espaço aéreo iemenita.

Se isso se confirmar, será o 12º em 1 ano. Fonte: @KarimBecc https://x.com/i/status/1854665345191067817

Canal ARTE DA GUERRA

07 Nov, 22:45


🇷🇺🇧🇷 Rússia aumentou exportação de fertilizantes para o Brasil ao máximo em 2 anos

Em outubro, o Brasil importou fertilizantes russos no valor de US$ 425 milhões (R$ 2,418 bilhões), o maior valor desde agosto de 2022, de acordo com a análise da RIA Novosti, com base em dados da agência de estatísticas brasileira.

Assim, no meio do outono, a Rússia aumentou o fornecimento de fertilizantes para o Brasil, em 1,6 vezes em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 1,3 milhão de toneladas. O valor das exportações cresceu 1,7 vezes, atingindo US$ 424,8 milhões (R$ 2,418 bilhões), o maior desde o fim do verão de 2022.

As empresas russas forneceram, em outubro, fertilizantes mistos — US$ 156,1 milhões (R$ 888,2 milhões) —, potássicos — US$ 139,8 milhões (R$ 795,5 milhões) — e nitrogenados — US$ 128,9 milhões (R$ 733,4 milhões).

A participação de produtos russos nas importações do Brasil no mês passado subiu para 28,1%, em comparação com 23,6% em setembro e 18,4% no ano anterior. Em segundo lugar está a China, com 18,2%, e, em terceiro, o Marrocos (7,7%).

Nos primeiros dez meses deste ano, a Rússia vendeu 9,2 milhões de toneladas de fertilizantes para companhias brasileiras, em comparação com 7,8 milhões entre janeiro e outubro do ano passado. No entanto, em termos financeiros, o valor das exportações praticamente não mudou, totalizando US$ 2,99 bilhões (R$ 17,013 bilhões) contra US$ 2,98 bilhões (R$ 16,956 bilhões) no ano anterior. ​

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Canal ARTE DA GUERRA

07 Nov, 22:10


Chefe de governo alemão cancela sua viagem à COP29 em decorrência da crise política

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 14:37


O Presidente do Brasil deveria assumir uma postura mais prudente e parar de opinar sobre eleições estrangeiras.

Eu posso ajudar.

Sempre que perguntarem sobre alguma delas, eis a resposta padrão: "Não sei quem vai ganhar e como Presidente do Brasil não tenho preferência, tentaremos trabalhar construtivamente com qualquer um dos dois".

Porque essa postura assumida por Lula desde que ele voltou ao poder de achar que ele precisa ter opinião sobre todas as eleições do mundo não é pragmática e não é nem um pouco prudente. Pior: o Lula parece que está cada vez mais azarado nessa seara.

Tentou se imiscuir no processo eleitoral venezuelano e além de perder uma reputação acumulada por décadas, enfraqueceu a posição do Brasil no continente e o máximo que se pode dizer que ele conseguiu foi uma vitória pírrica nos BRICS - na medida em que o ingresso da Venezuela (desejado por Rússia e China) é inevitável.

Agora, palpita desnecessariamente sobre as eleições dos EUA, palpita sobre o estado da democracia nos EUA... e ganha o candidato que ele insinuou ser uma ameaça à democracia. Tudo isso desnecessariamente, porque ninguém perguntou.

Penso que toda essa postura se dá porque Lula realmente engoliu a ideia de ter um "papel global". Não duvido que ele ainda sonhe com o mais elevado cargo da ONU para consagrar a sua carreira política - daí achar que precisa opinar sobre tudo e posar como paladino da democracia liberal e do multilateralismo cosmopolita.

Mas não é desse tipo de postura que o Brasil precisa.

Obs.: Isso vale para quem quer que suceda Lula, inclusive para a direita. Chega de opinar sobre eleição na Venezuela ou onde quer que seja.

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 14:11


A lição da derrota dos Democratas é: se você quer ser de esquerda e liberal, então seja de esquerda e liberal, pois o eleitor enxerga além de celebridades e frases de efeito.
https://velhogeneral.com.br/2024/11/06/por-que-trump-venceu-e-harris-perdeu-o-liberal-de-esquerda-americano-nao-e-nem-de-esquerda-e-nem-liberal/

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 13:29


Trump não dá a mínima para a ONU, diz querer desenfatizar o papel dos EUA na OTAN e pode agora reduzir o papel do Estado dos EUA no suporte às ações ongueiras internacionais. Isso representa uma maior abertura para o advento da multipolaridade e um golpe profundo contra o multilateralismo.

Trump representa a hipótese de um futuro de Estados-Civilizações plenamente autônomos e em choque no plano internacional, com o resultado dependendo apenas das correlações de forças, dos acordos entre líderes, dos sistemas de alianças - não mais de "tribunais", "assembleias" ou o que seja.

Naturalmente, ele pode ser apenas um interlúdio, uma pausa no caminho de degeneração dos EUA. Spengler enxerga o cesarismo típico de civilizações decadentes não com "otimismo", mas entendendo que na maioria dos casos o César é apenas um soluço antes da continuação do deslize rumo ao abismo. Nesse sentido, se Trump for incapaz de realmente expurgar o establishment dos EUA e empreender uma profunda revolução cultural, ele será, de fato, tão somente um soluço. Poderemos perceber melhor tudo isso a partir do momento em que ele escolher o seu time, especialmente para comandar o Departamento de Estado.

De modo geral, apesar de não haver mudanças relevantes e imediatas para a América Ibérica, ainda é uma mudança significativa no plano geopolítico planetário cuja significância primária é o do adiamento ou mesmo suspensão do risco de uma guerra nuclear direta entre EUA e Rússia.

O resto ainda está aberto e segue em jogo.

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 13:29


A vitória avassaladora de Trump nessas eleições permite uma série de considerações interessantes.

Em primeiro lugar, representa o rechaço popular total pelas elites globalistas delirantes que vampirizavam economicamente o povo em prol de uma escalada nuclear irresponsável contra a Rússia, enquanto martelavam wokismo nas cabeças das pessoas comuns.

Com todas as mídias de massa fazendo campanha por Kamala Harris, com todas as celebridades, com a maioria dos bilionários, Trump não só venceu, mas atropelou Kamala Harris com uma distância de 5 milhões de votos. Aliás, se era previsto que a apuração se arrastaria por dias, dessa vez tudo parece confirmado já, em menos de 1 dia.

Me parece hoje ainda mais claro que Trump venceu as eleições de 2020, mas como a vitória foi apertada foi possível fraudar as eleições em vários pontos específicos, especialmente com a técnica dos votos por correios.

De certa forma, a vitória de Trump era previsível, em alguma medida, a partir da insistência do Biden de disputar, da tentativa de assassinato de Trump e da escolha absolutamente idiota por Kamala Harris. O que os Clintons e os Obamas estavam pensando com essa escolha? Não é possível que os democratas não tivessem uma opção mais carismática e menos queimada.

Além disso temos o fato da alta no custo de vida, o desgaste do apoio direto a um genocídio televisionado e o clima de uma escalada nuclear contra a Rússia. E nisso tudo Kamala Harris teve um papel direto. Ela é uma vice-presidente muito mais influente do que a média por causa da própria senilidade do Biden. Claramente, a população dos EUA a via como responsável por todos os seus problemas porque ela se saiu pior que o Biden em todos os condados do país. Todos. Sem exceção.

Em segundo lugar, aqueles que apostaram as suas carreiras na derrota do Trump, dentro e fora dos EUA, precisam agora sair de cena ou se reorganizar.

Começando pelo plano externo, Zelensky está agora em maus lençóis. Há uma chance bem maior agora de que ele seja descartado ou de que precise se apoiar mais em outras alianças, como as europeias, para se manter. A máquina de guerra na Ucrânia provavelmente seguirá ativa, porém; apenas um pouco mais limitada.

Fico aqui pensando no porquê termos um presidente que se sente na necessidade de palpitar sobre eleições ao redor do mundo. Ele acha mesmo que é uma figura de envergadura mundial, destinada à Secretaria-Geral da ONU? Lula se encrencou com Maduro e perdeu, agora há alguns dias estava se declarando em apoio a Kamala Harris (ninguém havia perguntado, aliás...) e agora vai ter que lidar com o fato de ter acusado Trump de ser uma ameaça à democracia.

O motivo da posição de Lula é fácil de entender: ele realmente achava que Kamala Harris levaria porque ele não entende a correlação de forças internacionais da pós-modernidade. Ele ainda é adepto do alterglobalismo. Ele crê que caminhamos, de forma inevitável, para a integração planetária em uma aldeia global, e achava que caminharíamos nessa direção com apenas alguns tropeços pelo caminho. Ele e a elite do PT não é capaz de "computar" a vitória de Trump como representando o futuro, apenas como "acidente de percurso".

Lula agora só tem duas opções: ou abraça as relações com Trump ou então decide de forma definitiva pelos BRICS. Acabou a hipótese de ficar em cima do muro fazendo jogo duplo.

Há, aliás, uma série de outras figuras do cenário brasileiro que apostavam em uma permanência dos democratas no poder e em um não-retorno de Trump. De ministros do STF aos ongueiros, todos avaliaram de forma equivocada a correlação de forças e os padrões internacionais. Recordo-me quando, após a vitória de Biden, os jornais vaticinaram "o fim do populismo", "o retorno da política". Eis onde estamos agora.

Para estruturas como a ONU, a OTAN e o Complexo Industrial de ONGs a vitória de Trump representa uma dura derrota.

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 12:36


👆🚨URGENTE! Vejam o que muda após o resultado das eleições nos Estados Unidos 🇺🇸

🔗 Inscreva-se no Canal do Telegram: Portal do André Nunes

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 10:42


https://t.me/GuerraRussoUcraniana/1381

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 07:44


https://t.me/GuerraRussoUcraniana/1363

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 05:21


RT Brasil
@rtnoticias_br
·
5 min
⚡️Neste momento, Trump tem 90% de chance de vencer a eleição, afirma The New York Times

📄 "Trump ganhou na Carolina do Norte e muito provavelmente vai levar a Geórgia. Para vencer, Harris precisaria levar Pensilvânia, Michigan e Wisconsin - mas Trump tem a vantagem nos três"

Canal ARTE DA GUERRA

06 Nov, 01:16


https://youtube.com/live/lEkwxvLACII

Entrarei agora no Geoforça para uma análise das eleições dos EUA e da situação geopolítica mundial.

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 23:01


https://x.com/i/status/1853929535911182684

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 22:08


https://x.com/i/status/1853916453541679233

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 21:55


Canal ARTE DA GUERRA pinned «https://www.youtube.com/live/rXYg2DaTlxM?si=ywnbs55UkqgRwwrW»

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 21:55


https://www.youtube.com/live/rXYg2DaTlxM?si=ywnbs55UkqgRwwrW

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 21:52


https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/eleicao-de-valdecy-urquiza-ao-cargo-de-secretario-geral-da-interpol

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 21:34


HAARETZ - Gallant diz que foi demitido devido a desacordo em três questões: sua posição firme sobre o recrutamento universal para as IDF, o compromisso de devolver os reféns e a necessidade de uma comissão estadual de inquérito sobre 7 de outubro.

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 21:09


https://www.youtube.com/watch?v=rXYg2DaTlxM

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 21:07


O editor-chefe do Haaretz (principal jornal israelense), Amos Schocken, deu um discurso polêmico há poucos dias, defendendo o estabelecimento de um Estado Palestino e dizendo que os palestinos lutam pela liberdade.

O discurso legendado aqui:

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 21:06


Faltam apenas 7 dias para acabar a campanha!

Você tem apenas 7 dias para apoiar a campanha de lançamento para as obras Fundamentos da Geopolítica, de Alexander Dugin, e Guerra Híbrida e Zona Cinzenta, de Leonid Savin.

Falta pouco! Apoie: https://www.catarse.me/fundamentos_da_geopolitica_e_guerra_hibrida

Canal ARTE DA GUERRA

05 Nov, 20:27


🇮🇱 Se Ben Gvir está feliz com a saída de Gallant, isso significa que a situação só pode ficar muito, muito, muito pior Fonte: @lordbebo

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 20:54


A conclusão, portanto, é que nas regras da democracia, os eurocratas e globalistas seriam massacrados nas urnas. Mas como eles não se importam muito com democracia garantiram que apenas as “pessoas certas” poderiam votar.

Escreve Raphael Machado.

#Moldova #EUA

@SCF_Portuguse

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 18:39


Canal ARTE DA GUERRA pinned «https://youtu.be/mPgVPyGX9cA?si=LaOUQvI6TX2JbxBB»

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 18:39


https://youtu.be/mPgVPyGX9cA?si=LaOUQvI6TX2JbxBB

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 16:04


https://legio-victrix.blogspot.com/2024/11/valery-korovin-o-eurasianismo-ontem-e.html

"O sonho russo não é um sonho da Europa, nem um sonho sobre a Ásia. O sonho russo é o sonho de uma civilização eurasiática especial.

A noção de eurasianismo adquiriu uma circulação tão ampla que há muito tempo parece ter se tornado algo evidente, ou seja, óbvio e inteligível. Além disso, a ampla circulação desse conceito abriu igualmente uma grande variedade de interpretações, frequentemente acarretando a plena liberdade de entender o eurasianismo como se deseja. Nesse mesmo sentido, isso permitiu que aqueles que se consideram opositores da doutrina eurasianista atribuíssem ao eurasianismo todo tipo de características negativas.

O eurasianismo é ao mesmo tempo uma noção bastante rígida e abrangente, pois o eurasianismo é uma visão de mundo concreta que exige esclarecimentos contínuos para evitar interpretações muito amplas por parte de seus defensores, o que, ao mesmo tempo, fornece um amplo campo para críticas de seus opositores.

O eurasianismo consiste em várias características básicas e constantes, cuja afirmação sistemática é simplesmente impossível de evitar."

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 14:46


https://x.com/i/status/1852694668997227006

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 10:12


Hoje, 14:00, teremos nosso esperado Webinar “A Rússia e o Sul Global”. Não se esqueça!

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 05:39


Vários suspeitos presos por vazar documentos confidenciais sobre os planos militares de Israel https://esrt.site/actualidad/528723-detienen-sospechosos-filtrar-documentos-planes-israel

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 04:16


🇫🇷 El ministro del Interior francés, Bruno Retailleau, informó que al menos cinco personas fueron heridas en un tiroteo masivo vinculado al tráfico de drogas en la ciudad de Poitiers, Francia.

«El incidente tuvo lugar la pasada noche (del jueves), se inició un tiroteo en un restaurante, que desembocó en un ajuste de cuentas entre bandas rivales. Participaron cientos de personas, cinco sufrieron heridas, la mayoría muy graves», apostilló Retailleau a medios locales.

⚡️ @guerrasygeo 📲 @GuerrasyGeop

🧿 Comparte esta noticia

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 04:03


Mossad por trás do escândalo de espionagem de "chantagem" italiana
Uma empresa privada de inteligência ligada ao Mossad é acusada de hackear dados do governo italiano para operações de chantagem e extorsão. Fonte: @The Cradle https://thecradle.co/articles-id/27519

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 04:01


O Pentágono diz que enviará bombardeiros estratégicos B-52 para o Oriente Médio.

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 03:42


https://x.com/i/status/1852547429121339670

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 03:40


https://x.com/i/status/1852526742910410813

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 02:19


🪖 A Força Espacial dos Estados Unidos reconhece um grande progresso da Rússia e da China na esfera espacial militar, chamando o tempo de desenvolvimento de suas capacidades de "alucinante", segundo uma entrevista do chefe da Força Espacial norte-americana, general Chance Saltzman, ao Financial Times.

#BombandoHoje

👉 https://noticiabrasil.net.br/20241101/37187197.html

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 02:19


🗣🪖 Apoiadores de Evo Morales tomam quartéis na cidade de Cochabamba

Apoiadores do ex-presidente boliviano Evo Morales tomaram nesta sexta-feira (1º) o controle de três unidades militares no departamento de Cochabamba, informou a mídia boliviana, de acordo com o presidente Luis Arce.

A polícia boliviana, apoiada pelos militares, lançou uma operação em larga escala na última semana para desbloquear estradas que haviam sido obstruídas por manifestantes pró-Morales.

Uma filmagem dos manifestantes foi publicada nas redes sociais, mostrando um militar pedindo para que não houvesse qualquer intervenção, já que sua vida e a de outros soldados estava em risco.

Pelo menos 70 pessoas, incluindo 9 civis e 61 policiais, ficaram feridas durante o bloqueio da estrada e os confrontos com a polícia.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 02:18


📹🛳 Manifestantes invadem porto em Istambul após chegada de navio israelense

Manifestantes invadiram o porto de Ambarli, em Istambul, após o desembarque de um navio da empresa israelense de transporte marítimo ZIM.

Os agitadores, que gritavam "sem sionismo em nossos portos", se reuniram para expressar sua oposição à presença israelense.

Forças de segurança no local, situado na costa norte do mar de Mármara, dispararam para o alto para dispersar a multidão, conforme relatado pela mídia local.

A polícia interveio para impedir que os manifestantes se aproximassem dos contêineres da ZIM e garantiu a segurança da área.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 02:00


🇻🇳 A 1 de novembro de 1955, teve início a Guerra do Vietname, um dos principais conflitos da Guerra Fria, que se tornou uma guerra 'por procuração' entre os Estados Unidos e a União Soviética. Durou quase 20 anos, com o envolvimento directo dos EUA a terminar em 1973.

O conflito também se estendeu aos estados vizinhos, exacerbando a guerra civil no Laos e no Camboja, que terminou com a adesão dos três países ao campo socialista em 1975. Como consequência, o Vietname do Sul foi absorvido pelo Vietname do Norte socialista.

@bitacorasoviet


t.me/sofia_smirnov74

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 01:07


Manifestantes turcos se aglomeram no Porto Ambarli #Istanbul após relatos de carregamentos israelenses chegando, rompendo barricadas policiais que foram montadas. https://x.com/i/status/1852499994206482850

Canal ARTE DA GUERRA

02 Nov, 01:04


🌟🤩🤩💥🤩🤩
Más imágenes de los daños tras el ataque de Hezbolá en uno de los sitios golpeados en la capital israelí.

Durante todo el día los medios israelíes estaban en incertidumbre al estar las fuerzas Hezbolá muy recatadas en sus ataques, al parecer sus intuiciones eran ciertas.

🎧@guerrasygeo 📲 @GuerrasyGeop

🚨Comparte esta noticia

Canal ARTE DA GUERRA

25 Oct, 13:28


Querem saber mais sobre as consequências geopolíticas da reunião dos BRICS na Rússia? Se inscrevam no Webinar “A Rússia e o Sul Global”. Data de realização: 02 Nov 24. Mais informações em: https://www.canalartedaguerra.com.br/courses/a-russia-e-o-sul-global

Canal ARTE DA GUERRA

25 Oct, 13:28


Os acertos paralelos à Reunião dos BRICS 2024, realizados entre China e Índia, começaram a ser implementados.

Isso nos traz uma matéria da agência Reuters.

Título:
Índia e China começaram a implementar o novompacto de fronteiras, encerrando o impasse no Himalaia.

Resumo:

A Índia e a China começaram a implementar um acordo para acabar com um impasse militar em sua disputada fronteira com o Himalaia, disseram os dois lados nesta sexta-feira, no maior “degelo” entre os gigantes asiáticos desde confrontos mortais entre seus exércitos há quatro anos.

As tropas que estavam em situação de “olho no olho” em dois pontos da fronteira na região de Ladakh, na Índia, no Himalaia Ocidental, mas já começaram a recuar, disse uma fonte do governo indiano, anunciando o fim do impasse.

O processo começou na quarta-feira, em plena reunião dos BRICS, e deve ser concluído até o final do mês, disse um alto funcionário do exército indiano.

Os vizinhos, potências nucleares, chegaram a um acordo no início desta semana para patrulhar a fronteira, o que abriu caminho para as primeiras conversações formais em cinco anos entre o Presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Narendra Modi à margem da Cimeira do BRICS na Rússia.

"De acordo com a solução recentemente acordada entre a Índia e a China, seus exércitos da linha de frente estão implementando um trabalho relevante, com um progresso suave até agora", disse Lin Jian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.

Em Nova Délhi, um funcionário do governo ciente dos detalhes disse que as tropas de ambos os lados começaram a se retirar das áreas de Depsang e Demchok, os últimos pontos restantes onde ficaram cara a cara.

Fonte:

https://www.reuters.com/world/asia-pacific/india-china-start-pulling-back-troops-border-face-off-points-source-says-2024-10-25/

Canal ARTE DA GUERRA

25 Oct, 11:21


EXCLUSIVO ASSINANTES Frota de caças furtivos da China passa os EUA; Implantação do THAAD em Israel é apenas espetáculo; Eventos BRICS e FMI expõem desintegração da ordem liderada pelo Ocidente; 2024 pode se um ponto de virada histórico para o BRICS.
https://velhogeneral.com.br/2024/10/25/radar-semanal-25-10-24/

Canal ARTE DA GUERRA

25 Oct, 08:56


HÁ UM GENOCÍDIO EM CURSO - BOMBAS E ATÉ A FOME SÃO AS ARMAS CONTRA PALESTINOS E LIBANESES

O título é para chamar a atenção. Não para mim, mas para o genocídio. Imagens do sofrimento de pessoas na Palestina e Líbano e também da crueldade dos genocidas são amplamente difundidas e isso ajuda na denúncia.

No entanto, temos que fixar a informação de que há um genocídio em curso. Nunca canse de repetir isso. Você, as suas impressões sobre o problema, etc. nada disso é mais importante do que lembrar que "há um genocídio em curso".

Mesmo com esta tragédia acontecendo, ainda há quem tente ser mais importante do que isto. Não é! É cruel tentar desviar a atenção para si. Isto é roubar a atenção da única denúncia que importa agora: há um genocídio em curso.

SOBRE O MUNDO ARTIFICIAL QUE ESTAMOS CONSTRUINDO

Não é de se admirar que estejamos inquietos, oscilando no limite, frustrados por nossos vícios em falsidade e excesso, famintos por aquilo que não pode ser comercializado ou tornado lucrativo, de modo que não existe mais, exceto nas sombras.

Tudo é encenado e, portanto, falso. Dado o custo quase zero de postar conteúdo no mundo digital, todos descobriram que a encenação não se limitava a eventos políticos de alto nível, desfiles e sets de Hollywood; já que o mundo todo é um palco , tudo pode ser encenado, de cada selfie nas mídias sociais a cada vídeo no YouTube e cada exibição pública.

Com a encenação vem o espetáculo, com o espetáculo vem o artifício egoísta, e com o artifício vem o excesso. A ideia cativante da encenação é que, ao imitar a autenticidade, manifestamos um propósito implicitamente egoísta: encenamos o filme para imitar a “vida real” para entreter o público, e por esse meio colhemos uma fortuna.

Ao encenar um evento político, despertamos a sede de sangue para servir à nossa ascensão ao poder. Ao encenar uma selfie em um bar chique tomando um coquetel caro, enquanto o lar é um quarto compartilhado em um apartamento miserável e caro, servimos ao nosso desejo por um simulacro digitalmente distribuído de um status que não podemos alcançar em nossas vidas reais.

Agora que tudo está encenado, a competição para ser notado em um mar espumando com pergaminhos infinitos de “conteúdo” exige excesso. Tudo agora é tão sensacionalista que estamos dessensibilizados para tudo isso. Como resultado, tudo se destila em autoparódia , tornando a paródia impossível, pois tudo já é uma paródia de si mesmo. (C.H.S.)

NOTA DESTE OBSERVADOR DISTANTE

Não seja egoísta ou fútil. Denuncie! Há um genocídio em curso.

Comente neste link:
https://x.com/wcalasanssuecia/status/1849736260656472556

Canal ARTE DA GUERRA

25 Oct, 03:46


https://x.com/i/status/1849656924247044539

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 23:57


Estaremos ao vivo em 5 minutos

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 23:57


https://www.youtube.com/live/uipwyWvG5Tk?si=US3dYB_O6ot9VLym

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 22:54


Graças a vocês já batemos a meta, mas a campanha continua!

Ainda dá tempo de garantir os nossos lançamentos: Fundamentos da Geopolítica, de Alexander Dugin, e Guerra Híbrida e Zona Cinzenta, de Leonid Savin.

Garantam agora mesmo: https://www.catarse.me/fundamentos_da_geopolitica_e_guerra_hibrida

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 22:47


Ao fim da Cúpula de Kazan, é necessário examinar as perspectivas futuras do BRICS enquanto bloco de promoção da multipolaridade.

https://www.youtube.com/watch?v=qXyht7iSOag

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 22:13


É bastante contundente a posição dos BRICS sobre a questão Israel-Palestina. A Declaração de Kazan condena o ataque israelense às instalações diplomáticas iranianas na Síria, a presença de forças estrangeiras na Síria, o atentado terrorista israelense em Beirute, os crimes de Israel em Gaza, os ataques ao Líbano, e ao contrário das posições ocidentais, demanda a necessidade de libertação dos reféns palestinos sequestrados por Israel, e não apenas a devolução dos prisioneiros israelenses capturados pela Resistência Palestina.

A posição vai na mesma direção das propostas levadas pela Rússia ao Conselho de Segurança da ONU, as quais foram vetadas pelos EUA.

Outro âmbito que é bastante discutido, que é o econômico, traz uma série de proposta, mas todas são trabalhos em andamento, e que dizem respeito a processos, e não a mudanças definitivas. Por exemplo, se declara a intenção de avançar na ampliação do comércio em moedas locais, apontando ainda que os BRICS estão desenvolvendo mecanismos para tornar o comércio mais rápido e mais transparente.

Existe a novidade do BRICS Clear, que vai ser um mecanismo internacional de liquidação e depósito, que se soma a outros mecanismos já existentes, como o Acordo de Reservas Contingentes, que serve para amortecer impactos nas balanças de pagamento, ou em andamento, como o BRICS Bridge, que é um projeto de construção de infraestrutura de pagamentos. Existe ainda a Bolsa de Grãos dos BRICS, cujo objetivo seria estabilizar preços no setor agrícola para garantir a vitalidade da agropecuária dos países-membros, bem como a segurança alimentar mundial.

É interessante ainda que, enquanto se defende a importância de um meio ambiente equilibrado, se criticam os mecanismos de "compensação de carbono" tal como têm sido propostos pelo Ocidente, afirmando ainda que é necessário estudar melhor esse tópico; e se submete toda a questão ambiental e da transição energética às condições e interesses soberanos de cada país. Cada país deve decidir como e quando garantir a defesa do seu meio ambiente, bem como em que medida a "transição energética" é ou não é prioridade.

De um modo geral, observa-se que os BRICS estão caminhando na direção correta como o núcleo de reformulação revolucionária de toda a estrutura geopolítica da ordem mundial liberal imposta em escala mundial após o fim da Guerra Fria.

Em geral, os "críticos" dos BRICS reclamam de uma "falta de resultados" e inventam um "excesso de expectativas" em relação à plataforma. Nisso eles estão inventando um espantalho, que é o de que alguém está esperando mudanças radicais e repentinas para amanhã.

Ao contrário, todo este processo de transição geopolítica capitaneado pelos BRICS terá os seus resultados visíveis em um espaço cronológico que está entre 10 e 40 anos no futuro, acompanhando também o ritmo de corrosão da própria unipolaridade e dos EUA como núcleo da ordem liberal.

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 22:13


Cúpula de Kazan: Um Passo a Mais para a Multipolaridade

Encerrados os trabalhos da Cúpula dos BRICS em Kazan, torna-se agora necessário analisar a sua significância geopolítica, bem como os seus resultados.

Em primeiro lugar, contando com quase 40 países e mais de 20 Chefes de Estado, a cúpula demonstra que a tentativa de isolamento da Rússia e de Putin pelo Ocidente fracassou. Havia até membro da OTAN fazendo-se presente no evento.

A Rússia segue sendo um dos principais atores nas relações internacionais, e a sua relevância, hoje, é bem maior do que antes da tempestade de sanções e tentativas de cancelamento. As suas relações estão mais multifacetadas, pluridirecionais e complexas, e a maioria dos países que intensificaram as suas relações com a Rússia resistiram às pressões de abandoná-la.

Em segundo lugar, o tópico favorito da maioria das pessoas é o ingresso de novos membros na plataforma. Mas esse ano nenhum país foi convidado a ingressar como membro pleno nos BRICS. Tal como solicitado por alguns países (como o Brasil) deu-se preferência a uma maior formalização dos mecanismos de ingresso e decidiu-se pela criação de um "estágio intermediário" entre não-membro e membro pleno, a categoria de "Estado parceiro" ou "Estado associado".

Os países com a categoria de "Estado parceiro" podem ser considerados como estando "a meio caminho" de entrar para os BRICS, de modo que acreditamos que pelo menos alguns deles já seriam convidados para ingressar oficialmente na próxima Cúpula, a ser realizada no Brasil.

13 países foram convidados a se tornarem "Estados parceiros" dos BRICS nessas condições: Argélia, Belarus, Bolívia, Cuba, Indonésia, Cazaquistão, Malásia, Nigéria, Tailândia, Turquia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã. Naturalmente, esses convites terão que ser confirmados nos respectivos países, conforme os próprios mecanismos decisórios de cada um deles.

Recordamos, por exemplo, que o Cazaquistão recentemente declarou não estar interessado em ingressar nos BRICS tão cedo. E que a Indonésia havia solicitado adesão, mas, em seguida, voltou atrás. É possível, porém, que eles aceitem o status de "parceiro", recusando-se a participação plena no futuro. Ademais, a Índia parece pretender bloquear o ingresso da Turquia na plataforma. Considerando, porém, o anúncio que inclui o nome da Turquia, imaginamos que o veto da Índia resume-se ao ingresso pleno futuro.

Praticamente todos os convites são perfeitamente compreensíveis, mas insistimos na falta que faz a Venezuela. Importantíssimo país petrolífero, a Venezuela representa também um importante parceiro para a defesa da Amazônia e para a proteção do Rimland continental.

O veto brasileiro (derivado da atuação do Brasil como preposto ocidental na função de "guardião da democracia" no continente), aparentemente, impediu até mesmo o ingresso da Venezuela como país parceiro da plataforma, o que é irracional diante da participação da Turquia. Felizmente, a indicação brasileira para o bloco, a Colômbia, não foi nem mesmo cogitada.

No que concerne declarações institucionais, é interessante a existência simultânea de um discurso protocolar previsível nos textos oficiais da Cúpula, em que não se vai além da defesa de uma reforma profunda de todas as instituições mundiais, das secretarias e Conselho de Segurança da ONU ao FMI, passando pela OMC e todo o resto - mas ao mesmo tempo nos discursos e declarações dos líderes mundiais presentes, notava-se um cansaço em relação às mesmas instituições. O Presidente Irã, Pezeshkian, por exemplo, foi bastante claro eu apontar a inutilidade da ONU. Outros comentários semelhantes foram feitos por outros líderes sobre a ONU como um todo ou sobre organismos internacionais específicos, como o a Corte Internacional de Justiça.

A impressão que se tem é de uma intenção de seguir insistindo na reforma dos organismos internacionais, mas sem esperar; ou seja, já construindo alternativas a esses mesmos organismos através dos BRICS.

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 20:06


Análise do Canal Guerra Russo-Ucraniana sobre o emprego pela Rússia de tropas da Coreia do Norte. Veja em: https://t.me/GuerraRussoUcraniana/1194

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 15:40


O Webinar “A Rússia e o Sul Global” teve sua data reagendada para o dia 02 de novembro de 2024, sábado. Com base em ferramentas de análise da geopolítica estrutural, os participantes vão poder construir conhecimento e compreender os desdobramentos da Reunião dos BRICS e os movimentos das peças que estão ocorrendo no tabulerio internacional. Quais serão os reflexos para a reconstrução da ordem internacional e para o Brasil? Participe das discussões e se informe em: https://www.canalartedaguerra.com.br/courses/a-russia-e-o-sul-global. No link vocês podem ter acesso gratuito e sem compromisso a uma aprofundada palestra sobre os fundamentos da geopolítica, ministrada pelo Coronel Coutinho. A palestra já está disponível. Não perca!

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 14:10


A vaquinha do Noah já está alcançado quase metade da meta . Vamos ajudar! https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-adaptada-para-o-noah

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 10:55


Quais são os possíveis objetivos israelenses de curto prazo e de longo prazo em relação ao Líbano, levando em consideração o messianismo cada vez mais presente nos discursos da elite israelense.

https://novaresistencia.org/2024/09/30/o-que-israel-quer-realmente-no-libano/

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 10:14


Quais os interesses em jogo após a reunião dos BRICS 2024? Forme sua própria opinião e fuja das narrativas. Dia 26 de outubro, sábado, teremos o Webinar “A Rússia e o Sul Global”. Entenda os desdobramentos da Reunião dos BRICS e os movimentos das peças que estão ocorrendo no tabulerio internacional. Quais os reflexos para a reconstrução da ordem internacional e para o Brasil? Participe das discussões e se informe em: https://www.canalartedaguerra.com.br/courses/a-russia-e-o-sul-global. No link vocês podem ter acesso gratuito e sem compromisso a uma aprofundada palestra sobre os fundamentos da geopolítica, ministrada pelo Coronel Coutinho. A palestra já está disponível. Não perca!

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 09:02


O AFOGADO QUE ABRAÇOU O BRASIL - PRECISAMOS NOS LIVRAR DELE

Neste momento, a economia dos Estados Unidos está sofrendo severamente, o que está afetando o humor dos americanos. As vendas de imóveis estão em queda, com as vendas de casas existentes caminhando para o pior ano desde 1995. O mercado imobiliário residencial está em crise, com preços altos e taxas de hipoteca elevadas afastando potenciais compradores. Além disso, a crise imobiliária comercial também está se intensificando, com prédios sendo vendidos por uma fração do valor anterior.

A indústria bancária também está enfrentando problemas, com o fechamento de um banco e a previsão de que centenas de outros podem falir em breve. A situação se torna ainda mais complicada com o fechamento de restaurantes populares, como a Denny's, e de grandes varejistas, como a Buybuy Baby. Muitos consumidores norte-americanos estão enfrentando dificuldades financeiras, com uma alta porcentagem atingindo o limite de seus cartões de crédito.

A perspectiva para o futuro próximo não é otimista, com previsões de mais fechamentos de empresas e uma piora na situação econômica. A crise atual está levando os norte-americanos a desejarem mudanças, mas a recuperação econômica será um desafio diante do cenário de deterioração rápida.

NA IMPRENSA ALTERNATIVA

Quase 2 em cada 5 portadores de cartão (37%) estouraram o limite de um cartão de crédito ou chegaram perto disso desde que o Fed começou a aumentar as taxas de juros, descobriu a Pesquisa de Utilização de Crédito do Bankrate. Isso inclui 20% que estouraram o limite de um cartão de crédito e 17% que chegaram perto de estourar um.

É assim que se parece uma economia em implosão.

Bolhas estão estourando ao nosso redor, e as perspectivas para 2025 e além são absolutamente horríveis .

Nossos líderes mantiveram o jogo por muito tempo injetando trilhões de dólares no sistema e contraindo dívidas sem precedentes.

Mas, apesar de todos os esforços, a economia está desmoronando de qualquer maneira, então espero que você esteja preparado para um pouso forçado.

NOTA DESTE OBSERVADOR DISTANTE

Isto não é cenário para "pouso forçado", isto é queda livre.

Eu prefiro comparar ao afogamento. O Brasil virou a "boia de salvação" dos EUA, o inimigo de sempre. O sabotador de sempre.

Pergunto: você está disposto a perder tudo (ou o pouco que possui) para salvar os inimigos de sempre?

As classes política, militar, justiça e imprensa do Brasil foram cooptadas e trabalham contra o nosso país e o nosso povo. Eles querem convencer você de que o sofrimento de ser escravo dos EUA é bom porque nós já conhecemos eles.

Se você não reagir a isso, vai ser escravo. Não espere líderes, movimentos ou "Salvador da Pátria". Faça a sua parte. Deixe o afogado (EUA) morrer sozinho.

Comente neste link:
https://x.com/wcalasanssuecia/status/1849375439271215541

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 03:07


SEUL, 24 de outubro (Yonhap) -- A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram um exercício aéreo combinado de grande escala no início desta semana, informou a Força Aérea do Sul na quinta-feira, em meio a esforços conjuntos para reforçar a prontidão contra ameaças norte-coreanas.

O exercício Freedom Flag, de 12 dias, começou em várias bases aéreas na Coreia do Sul na segunda-feira, mobilizando cerca de 110 aeronaves, incluindo os caças furtivos F-35A e F-15K do Sul, bem como os drones F-35B, F-16 e MQ-9 dos EUA.

Canal ARTE DA GUERRA

24 Oct, 01:40


🗣🪖 Ex-vice-presidente dos EUA faz alerta chocante sobre perda de liderança militar

Os Estados Unidos estão enfrentando uma perda de vantagem em questões de defesa e capacidade de combate, de acordo com declarações recentes de Dan Quayle, ex-vice-presidente do governo Bush.

Em entrevista ao The Washington Post, Quayle alertou que as Forças Armadas dos EUA estão operando com equipamentos desatualizados, enquanto a China avança rapidamente em tecnologia de ponta, com armas autônomas e capacidades cibernéticas.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram