©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀ @coletaneaaleatoria Channel on Telegram

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

@coletaneaaleatoria


Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. Castro Alves
• Acervo encontrado na Internet e compartilhado sem ganhos financeiros.
Solicitações acesse: @coletalivros

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀ (Portuguese)

Seja bem-vindo ao canal ©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀! Aqui você encontrará uma coletânea de livros e textos diversos para expandir seus horizontes e estimular o pensamento crítico. Como disse o poeta Castro Alves, bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. Este canal foi criado com o intuito de compartilhar um acervo de obras encontradas na Internet, sem nenhum objetivo financeiro. Nosso objetivo é proporcionar acesso gratuito a conhecimento e promover a leitura para todos os nossos seguidores. Se você está em busca de novas leituras e deseja contribuir para a disseminação do saber, junte-se a nós! Para solicitar algum livro específico, basta acessar nosso canal de solicitações: @coletalivros. Não perca a oportunidade de enriquecer sua biblioteca virtual e participar de uma comunidade engajada em incentivar a leitura. Faça parte da ©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀ e desfrute de todo o conhecimento e cultura que temos a oferecer!

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

15 Feb, 01:06


Box Trilogia Legend Marie Lu
Rocco


(Legend, Prodigy, Champion e A Vida antes de Legend)

Considerada pelo público e pela crítica internacional uma das melhores sagas de distopia já publicadas, a trilogia Legend, da chinesa radicada nos EUA Marie Lu, conquistou leitores de diversas partes do mundo. Ambientada na República, nação instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos e que vive em guerra contra as Colônias, a série acompanha o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país, porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

15 Feb, 01:05


Rebel
Legend 4 Marie Lu
Rocco


NUNCA SUBESTIME O REBELDE
Respeite a LENDA. Idolatre a PRODÍGIO. Celebre o CAMPEÃO. Mas nunca subestime o REBELDE.

ÉDEN WING vive à sombra de seu irmão há anos. Mesmo sendo um dos melhores alunos da universidade em Ross City, Antártida, e um inventor brilhante, a maioria das pessoas só o conhece como o irmão caçula de Daniel Wing.

Uma década atrás, Daniel era conhecido como Day, o garoto das ruas que liderou uma revolução que salvou a República da América. Mas Day não é mais o jovem que uma vez fora o herói da nação. Agora ele prefere se esconder do mundo e deixar o passado para trás. Tudo o que importa para Daniel é manter Éden seguro, mesmo que isso signifique desistir de June, o grande amor da vida dele.

Enquanto os dois irmãos se esforçam para descobrir quem se tornaram desde aquele tempo na República, um novo perigo espreita na distância que cresceu entre eles. Éden logo se vê imerso no lado sombrio de Ross City e nem seu irmão poderá salvá-lo. Pelo menos não sozinho...

Com um suspense inigualável e sua característica narrativa cinematográfica, a bestseller #1 do New York Times Marie Lu devolve os leitores ao mundo inesquecível de Legend para um grand finale memorável.

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

15 Feb, 01:05


A vida depois de Legend
Legend Extra 3.5 Marie Lu
Rocco


10 ANOS DEPOIS A SÉRIE CONTINUA
Day e seu irmão, Éden, deixaram a República da América em busca de tranquilidade após acontecimentos conturbados que marcaram suas vidas para sempre. Day luta contra as memórias confusas de um tempo sombrio e não se lembra da pessoa que ele mais amou. Dez anos depois, o destino coloca Day e June frente a frente novamente. Conheça o ponto de vista de Day do encontro que marcou os fãs da série Legend neste capítulo bônus – exclusivo em e-book!

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

15 Feb, 01:04


Champion
Legend 3 Marie Lu
Rocco


DO CAOS E DA LENDA SURGIRÁ UM CAMPEÃO
June e Day abriram mão de muita coisa pelo povo da República, sem falar no quanto sacrificaram um pelo outro. Agora o país está vivendo um novo momento. June voltou a ser a celebrada menina-prodígio da República, ocupando uma posição privilegiada dentro do governo como Primeira Cidadã, enquanto Day passou de criminoso mais procurado do país a herói nacional e garoto-propaganda do governo de Anden.

Nenhum dos dois, no entanto, poderia ser capaz de prever as circunstâncias que os reuniriam novamente.

No momento em que a paz parece iminente, um vírus mortal começa a espalhar o pânico nas Colônias, e a ameaça de guerra volta a rondar as cidades fronteiriças da República.

A nova praga é a mais mortal de todas, e June é a única que tem a chave para a defesa do país. Mas salvar a vida de milhares de pessoas significa pedir ao seu amor que abra mão de tudo o que lhe restou.

Marie Lu constrói um final primoroso, digno da trilogia que arrebatou público e crítica ao redor do mundo. Com esmero e sensibilidade, a autora eterniza no coração de seus leitores a inesquecível história dos amantes desafortunados, June e Day.

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

15 Feb, 01:04


Prodigy
Legend 2 Marie Lu
Rocco


OS OPOSTOS PERTO DO CAOS
Depois de escapar dos militares da República, em Los Angeles, June e Day chegam a Las Vegas no momento em que algo inesperado acontece: o Primeiro Eleitor morre, e o filho dele, Anden, assume o comando da nação.

Com a República da América à beira de um colapso, os dois se unem ao grupo de rebeldes conhecidos como Patriotas. Dispostos a ajudar Day a encontrar Éden, seu irmão caçula, e a levá-los em segurança até as Colônias, os Patriotas têm apenas uma condição: June e Day devem assassinar o novo Eleitor.

A eles é dada a chance de mudar a nação, de finalmente dar voz ao povo, que viveu tempo demais em silêncio. No entanto, quando June descobre que o atual Eleitor não é o ditador que o pai dele fora, ela se vê atormentada por suas escolhas. E se Anden significar um novo começo para todos? E se uma revolução for mais do que simplesmente vingança, fúria e sangue? E se os Patriotas estiverem errados?

No aguardado segundo livro da trilogia Legend, considerada por público e crítica internacional uma das melhores distopias já publicadas, Marie Lu presenteia o leitor com um thriller magistral. A intensidade que impõe a seus personagens é de tirar o fôlego. Prepare-se para muita ação e fortes emoções do começo ao fim.

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

09 Feb, 21:08


Meninos de Zinco
Svetlana Aleksiévitch
Companhia das Letras

A brutalidade da guerra soviético-afegã é retratada neste livro extraordinário, com o olhar sempre preciso e humano de Svetlana Aleksiévitch.
Entre 1979 e 1989, as tropas soviéticas se envolveram em uma guerra devastadora no Afeganistão, que causou milhares de baixas em ambos os lados.

Enquanto a URSS falava de uma missão de "manutenção da paz", levas e levas de mortos eram enviadas de volta para casa em caixões de zinco lacrados.

Este livro apresenta os testemunhos honestos de soldados, médicos, enfermeiras, mães, esposas e irmãos que descrevem os efeitos duradouros da guerra.

Ao tecer suas histórias, Svetlana Aleksiévitch nos mostra a verdade sobre o conflito soviético-afegão: a destruição e a beleza de pequenos momentos cotidianos, a vergonha dos veteranos que retornaram, as preocupações com todos que ficaram para trás.

Publicado pela primeira vez em 1991, Meninos de zinco provocou enorme controvérsia por seu olhar perspicaz e angustiante sobre as realidades da guerra.

"A proeza de Aleksiévitch elevou a história oral a uma dimensão totalmente diversa." — Antony Beevor

Sobre o Autor
Svetlana Aleksiévitch nasceu na Ucrânia, em 1948. Jornalista e escritora, refinou ao longo de sua obra uma escrita única, desenvolvida a partir da observação da realidade e ostentando as melhores qualidades narrativas da tradição da literatura em língua russa. Em 2015, recebeu o prêmio Nobel de literatura.

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

09 Feb, 21:03


O livro do destino
Parinoush Saniee

Bertrand Brasil

5 décadas da história do Irã num romance proibido arrebatador.

Adolescente na Teerã pré-revolucionária, Massoumeh é uma menina comum, apaixonada pelos estudos. A caminho da escola, ela conhece um homem por quem se apaixona ― mas, quando seus familiares descobrem as cartas que ele lhe escreve, Massoumeh é apontada como uma desonra para a família.

Como consequência, a jovem leva uma surra violenta do irmão autoritário, e seus pais a obrigam a se casar às pressas com um homem que ela nunca viu. Os anos que se seguem ao casamento de Massoumeh revelam-se transformadores para o Irã. Hamid, seu marido, é um dissidente marxista, perseguido primeiramente pelo regime opressor do Xá e depois pelos fundamentalistas que ele próprio ajuda a chegarem ao poder.

O destino de Massoumeh, até então ditado pela lealdade à família e à tradição islâmica, passa a ficar atrelado às mudanças radicais no país. O livro do destino abrange cinco décadas turbulentas da história do Irã, em que prevaleceu a repressão, o abuso, a miséria e a privação.

É uma história intensa sobre amizade e paixão, medo e esperança ― e uma rara visão interna da sociedade iraniana.

Proibido de ser lançado duas vezes pelo governo iraniano, tornou-se um dos maiores best-sellers da história do país, com mais de 20 edições.

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

09 Feb, 14:32


Valse Op. 64, nº 1 (minute waltz), Frédéric François Chopin

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

09 Feb, 14:30


A Filha do Irlandês
V. S. Alexander
Saída de Emergência
Edição Portuguesa
🇵🇹

Uma praga destruiu milhares de vidas. Conseguirá Briana encontrar a força necessária para um novo recomeço? Um romance inesquecível de força e resiliência na Irlanda do século XIX

Irlanda, 1845. Para Briana Walsh, nenhum lugar se compara a Carrowteige, no condado de Mayo, com os seus campos verdejantes e penhascos rochosos com vista sobre o Atlântico. As pequenas quintas que cercam a centenária Lear House são administradas pelo seu pai, feitor do rico e imprudente Sir Thomas Blakely. Os rendeiros vendem a aveia e o centeio que cultivam para pagar a renda a Sir Thomas, sobrevivendo com as batatas que florescem nos restantes pedaços de terra.

Mas quando a produção de batata é assolada por uma praga devastadora, as famílias que Briana conheceu durante toda a vida ficam sem comida, sem recursos e à mercê do impiedoso proprietário, que parece indiferente a tudo exceto ao lucro. Rory Caulfield, o jovem camponês com quem Briana espera casar, partilha do desespero dos rendeiros — e da sua raiva. Fala-se de represálias violentas contra a nobreza insensível e os seus representantes. A tensão religiosa é também palpável, e ninguém parece saber em quem confiar.

Com a fome e as doenças a alastrarem pelo país, matando e deslocando milhões, Briana sabe que deve encontrar uma maneira de guiar a sua família por um dos momentos mais sombrios da Irlanda — em direção à esperança, ao amor e a um novo recomeço.

©oletânea ɐıɹo̗ʇɐǝן∀

09 Feb, 14:29


Palavra do Senhor
Ana Bárbara Pedrosa
Bertrand
Edição Portuguesa 🇵🇹


«Leram tudo e entenderam tudo mal. Falam de Sodoma e Gomorra, chacinas, inundações. Dizem que separei famílias, disseminei a fome, escolhi matar pessoas. Com tanto mundo à frente, só um insensato pode julgar que não há Deus. Poderia a vida, esta coisa múltipla e parca, ser obra mera do acaso? Mais tarde ou mais cedo, eu teria de repor a verdade, contar à gente de onde vem, para onde vai, quem é. Pode julgar-se que vem tarde a narrativa fundadora que corrige as anteriores, mas veio na hora certa porque foi a hora que eu escolhi.»

Nem tudo foi como ficou na Bíblia. Os humanos não puderam entender Deus e os boatos ganharam espaço à verdade. Durante milénios, cada um teve a sua história, os mal-entendidos fizeram mossa. Chegou então a hora de Deus esclarecer o que deu azo a versões dúbias.

Uma escrita experimental irreverente, bem-disposta, desarmante e deliciosamente herética.

16,624

subscribers

19,296

photos

424

videos