BOLSONARO E SEUS CÚMPLICES SERÃO PRESOS ESSE ANO?
Amanhã, dia 8 de janeiro de 2025 faz dois anos da tentativa de golpe de estado planejada por Bolsonaro, militares, empresários e políticos ligados ao seu governo.
Para quem não se lembra, Bolsonaro chegou ao poder em 2019 como continuação do governo golpista de M. Temer, sendo na mesma época do primeiro governo Donald Trump nos EUA. De lá pra cá, contam-se seis anos, Bolsonaro cometeu desde então, uma quantidade imensa de crimes, Donald Trump foi reeleito novamente presidente dos EUA, e Bolsonaro continua livre sem ter passado por nenhum julgamento que o levasse para a cadeia.
SOMENTE A MOBILIZAÇÃO POPULAR PODE LEVAR BOLSONARO PARA A PRISÃO
A promessa que temos é que nesse ano ele finalmente poderá ser preso pela tentativa fracassada de golpe de estado em 8 de janeiro de 2023, mas não se enganem, para isto acontecer depende muito da mobilização popular, pois não podemos esquecer que Bolsonaro possui muitos aliados dentro da Justiça, dos tribunais, das forças de segurança e das forças armadas.
É neste ponto central, a "mobilização popular pela prisão de Bolsonaro e seus cúmplices", que devemos focar, pois não podemos somente esperar que a justiça da burguesia faça justiça, porque pelo histórico que temos de crimes cometidos no Brasil (em meio século) por gente da burguesia, e que não foram presos, é algo absurdo pelo tamanho da impunidade.
Neste momento passa nos cinemas o filme "Ainda estou aqui", que conta a História de um crime bárbaro cometido durante a ditadura empresarial militar de 1964, onde até a data de hoje, os militares que sequestraram, torturaram e assassinaram o deputado Rubens Paiva (personagem central do filme) ainda não foram presos. Na verdade, milhares de crimes e mortes aconteceram durante os 21 anos de ditadura no Brasil e nenhum militar foi preso.
Esse exemplo, mostra bem o nível de impunidade e a falta de justiça que acontece no Brasil há muitas décadas, portanto, não basta somente acreditarmos que os criminosos (que têm dinheiro e influência) de hoje serão presos porque cometeram crimes, pois o recente passado nos mostra bem como são as coisas.
A justiça no Brasil só é rápida e eficiente para prender pobres, pessoas negras, moradores das periferias, trabalhadores, minorias, etc. Esses são presos e ficam jogados nas cadeias, mesmo sem condenação. Quando o assunto é gente com dinheiro, o papo é outro. Quando chegam a ser presos, ficam na prisão por pouco tempo. Normalmente são enviados para as suas mansões para cumprir a pena lá, na riqueza e no conforto.
Precisamos fazer uma grande campanha de conscientização popular nas redes e nas ruas, porque o apoio do povo será o fator fundamental para fazermos justiça. Se o nosso povo não participar ativamente dessa luta pela prisão de Bolsonaro e dos seus cúmplices, só poderemos ter a certeza que ele e os cúmplices serão presos vendo isso acontecer, pois sabemos muito bem que a justiça burguesa tem lado, e na maioria absoluta das vezes, não é o lado da população.
Por Frente Marxista-Leninista Brasil
7/1/2025 (Atualizada)
#Bolsonaro #prisãoparaosgolpistas
#Semanistia
#Prisãoparabolsonaro
------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
------------------------
☭ Toque aqui para conhecer novos chats ☭