Victor Metta @vmetta Channel on Telegram

Victor Metta

@vmetta


Canal para quem quer pensar fora da bolha da grande mídia, com direito a memes. Faço análises, não comento noticiário.

Victor Metta (Portuguese)

O canal Victor Metta, disponível no Telegram através do username @vmetta, é o lugar ideal para todos aqueles que desejam expandir seus horizontes e pensar de forma crítica fora da bolha da grande mídia. Neste canal, os membros terão acesso a análises aprofundadas sobre diversos temas, sem o viés típico do noticiário tradicional. Victor Metta não se limita a simplesmente comentar as notícias do dia a dia, mas sim oferece uma visão única e perspicaz sobre os acontecimentos que moldam o nosso mundo. Além disso, os membros também terão o prazer de desfrutar de memes divertidos que complementam as análises de forma descontraída. Se você está em busca de conteúdo de qualidade, que desafie o status quo e promova uma reflexão mais profunda, o canal Victor Metta é o lugar certo para você. Junte-se a essa comunidade de pensadores críticos e amplie seus horizontes hoje mesmo!

Victor Metta

13 Nov, 12:41


Não entendo esses bitcoin hodlers comemorando a alta. Afinal, eles querem vender ou comprar mais?

Victor Metta

12 Nov, 19:07


Outro dia me deparei com esse artigo do jonah golberg e estou desde então pensando em como aborda-lo. Desisti. Ele traz muitas ideias interessantíssimas e não seria justo eu procurar resumi-las. Ele fala de dois arquétipos de pessoas no ambiente político, a raposa e o porco-espinho, e os usa como mote para discorrer sobre o nosso momento político, em especial sobre o “fim da história” de Fukuyama.

Então, a quem interessar possa:

https://thedispatch.com/newsletter/gfile/the-fox-vs-the-hedgehog/?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=The%20Fox%20vs%20%20the%20Hedgehog&utm_campaign=The%20G-File_Paid%20Subscribers%20Only_The%20Fox%20vs%20%20the%20Hedgehog

Victor Metta

12 Nov, 12:31


Alguém sabe dizer qual a diferença entre o tráfico e o estado? Me parece que é só questão de tamanho, porque os métodos são iguais

https://x.com/pedroduarterio/status/1855977905559306563?s=46&t=QFcshnqvfj2BW0ZeZS4LJA

Victor Metta

03 Nov, 15:19


Os democratas nos EUA promoveram a saída criminosa do Afeganistão, abriram as portas do pais pra ilegais e corromperam o processo eleitoral e diversos outros crimes. Os republicanos só chiaram.

Os democratas passaram quase todo governo Trump acusando-o semanalmente de conspirar com a Russia pra subverter o processo eleitoral e inviabilizaram seus principais projetos. Ao final, nada se provou, e ficou por isso mesmo. Só pra citar alguns exemplos.

Só tem um player nesse jogo.

Victor Metta

03 Nov, 15:14


A esquerda se dá bem em qualquer cenário:

1) Se Trump ganha, eles inviabilizam governo dele, como já fizeram.

2) Se Trump perde, eles ganham. Não importaram milhões de imigrantes ilegais a toa, afinal de contas.

3) Se eles roubam e tumultuam o processo eleitoral, a esquerda também ganha. Quando solapam confiança no sistema, empurram cidadãos pra rebelião, que agora eles, que detém o poder de fato do Estado em todo caso, podem reprimir.

Victor Metta

01 Nov, 00:57


Nossa direita…

Victor Metta

07 Oct, 16:46


Sobre o post acima ☝️O Amir é um pastor. É bem intencionado, sem dúvida, mas eu queria esmiuçar porque acho essa visão que ele expõe é moralmente (ou teologicamente) errada.

Tratar o holocausto como catalisador pro renascimento do Estado de Israel é uma visão idolatra na essência. Além de errada, pois Israel foi refundado graças à luta na guerra da independência, não pelo beneplácito da ONU.

O que é um holocausto senão um sacrifício? E porque os 6 milhões de mortos seriam sacrifícios? Porque eles teriam nos gerado um Estado? Idolatria trabalha com a ideia de sacrifícios pra termos algo em troca. O individual cedendo ao coletivo em seu nível máximo. Pense nos Incas matando pessoas em massa pra ter a boa graça dos deuses (viram o filme Apocalypto?)

O judaísmo representa a antítese da idolatria. No contexto judaico, o sacrifício é feito no ambiente do Templo, com animais ou bens, e é relacionado aos erros de quem os oferece (ou ainda a erros coletivos), o que muda tudo.

Não é algo em troca de outro algo. É a mais pura decorrência de um ato SEU.

As lições do 7 de outubro não foram aprendidas, e elas não estão fora do povo, mas dentro. Nossos maus elementos permitiram que isso ocorresse, e que a resposta não viesse por 12 horas. É duro mas é a única conclusão que se apresenta.

Quando temos uma derrota militar na Torá, primeiro a liderança olha pra dentro e busca os erros dentro. Só depois, purgados do inimigo interno, olhamos pro externo. Toda guerra é espiritual.

Victor Metta

07 Oct, 16:46


Many people are asking me why God allowed October 7th to happen. In my opinion, just as the Holocaust was a major catalyst for the establishment of the state of Israel, October 7th served as a wake-up call, urging us to recognize the dangers around us and take action to secure our survival for years to come.

Victor Metta

07 Oct, 15:43


E com uma bela dose de satisfação que eu vejo a turma eleita como direita em 2018 (mea culpa) sendo expulsa da vida política em 2024. Por outro lado, é só uma etapa de um ciclo interminável, com a diferença que esse tem um toque pessoal.

Victor Metta

06 Oct, 03:26


Eu não pretendo votar pra prefeito. Eu não acho que a solução dos nossos problemas políticos passe pela via eleitoral (pelo contrário).

Pra vereador em São Paulo, eu gosto pessoalmente do Henry. Ele basicamente largou tudo e foi lutar em Gaza em outubro do ano passado. Me identifico com o perfil dele, pois eu também já larguei tudo pra lutar pelo que acredito.

Victor Metta

02 Oct, 17:59


https://ronaldrobson.com/2024/10/02/uma-redacao-para-a-juiza/#like-148260663

Victor Metta

26 Sep, 22:29


Post do ex-deputado israelense Moshe Feiglin, com quem já tive bastante contato no passado e que muito admiro. Ele é um crítico da estratégia israelense em Gaza (se é que há alguma que nao envolva perder). Em suma, vejo que Israel é ótimo taticamente e péssimo estrategicamente (típico de milico, aliás). Isso descontando o fator inimigo interno.

Enviado por um amigo que mora no exterior…

Victor Metta

26 Sep, 22:28


Enquanto eu postava isso ☝️um macaco arrancou uma peça cara da minha moto e saiu correndo. Sem surpresas. Eu sei que vivo na floresta. Não ser a próxima vítima é questão de tempo e estatística e inclusive já está precificada em nossas vidas. Um bet.

Victor Metta

26 Sep, 16:23


O tema da semana foi a estatística mágica dos bilhões de dinheiro do bolsa família sendo usado em apostas online. O interesse é óbvio.

Mostre os pobres coitados usando mal o dinheiro que o Estado lhes dá, e a funcionalidade do Drex de limitar o uso da moeda passa a ser não apenas aceitável mas necessária.

A mentalidade de esquerda se fundamenta no conceito de gerenciamento da sociedade e sobrevive na criação de crises para justificar sua própria existência. E dá certo porque toda sociedade partilha desses princípios de gerenciamento, e todo mundo quer se dar bem às custas alheias. No fundo, nos, moradores do Brasil, somos todos apostadores de bets.

Victor Metta

22 Sep, 14:57


Saiba diferenciar o que vc sabe daquilo que vc aprendeu a repetir

Victor Metta

22 Sep, 14:57


Todo mundo sabe porque os aviões voam né? É o diferencial de pressão entre a parte superior e inferior dos aerofólios (asas) que cria a sustentação. Pelo menos é isso que aprendemos, da escola às aulas de teoria do voo que todo piloto estuda.

Qualquer ideia fora desse consenso seria respondido com supremo desprezo daqueles que são da área, certo? É isso ou não? O que? Ein?

https://www.scientificamerican.com/article/no-one-can-explain-why-planes-stay-in-the-air/

Victor Metta

19 Sep, 12:42


O problema das ideias são seus propagadores de meia-tigela.

Faz anos um amigo começou a me falar de bitcoin de forma tão desconexa e messiânica que eu, early adopter, comecei a achar má ideia por um tempo. Retornei com tudo por causa do Renatão.

Sempre ouvi falar de teorias que o Homem nunca teria ido até a Lua, e elas nunca fizeram sentido pra mim, mas ouvindo o podcast do joe rogan com matta walsh eu vi que eu só não tinha lido muito a respeito do assunto. O Joe não conclui, apenas levanta a suspeita, e pra mim basta.

Curioso é que ambos acham a teoria da terra plana ridícula, que é como qualquer teoria parece para quem não conhece muito sobre ela.

Quando perguntei sobre terra plana pro Prof Olavo ele me respondeu que não tinha opinião a respeito porque não tinha ouvido os argumentos do outro lado. Simples assim. E ele dizia que não ha necessidade de se formar opinião sobre aquilo que não é relevante pras nossas vidas.