CANAL TK - THOMAS KORONTAI @thomaskorontai Channel on Telegram

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

@thomaskorontai


Análises diferenciadas. Autorizo a reprodução, mas cite a fonte.

Thomas Korontai é Fundador do Movimento Federalista (1991); Presidente do Instituto Federalista (2005); Empresário, jornalista e autor de livros s/ federalismo.

www.thomaskorontai.com.br

CANAL TK - THOMAS KORONTAI (Portuguese)

O CANAL TK - THOMAS KORONTAI é um espaço dedicado a análises diferenciadas, com autorização para reprodução, desde que citada a fonte. Este canal é administrado por Thomas Korontai, um renomado nome no cenário do Federalismo. Fundador do Movimento Federalista em 1991 e Presidente do Instituto Federalista desde 2005, Korontai é também empresário, jornalista e autor de livros sobre federalismo. Se você busca por análises aprofundadas e perspectivas únicas sobre questões relacionadas ao Federalismo, este é o canal ideal para você. Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo disponibilizado por Thomas Korontai em www.thomaskorontai.com.br.

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

24 Nov, 00:20


1.100 cientistas declaram que não existe emergência climática.
E são contra essa história de retirada do carbono, zerando-o até 2050.
Finalmente, e é bom que isso circule, pois a mídia mainstream não vai dar voz a ninguém que esteja contra essa loucura. Já pensou retirar o CO2 da atmosfera? Será o fim da vida, todos vão morrer de fome ou depender de "comida" sintética.
Isso tem de ser parado. E está sendo.

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

23 Nov, 21:58


AVISO SÉRIO E PONTUAL
"Cruzar o Rubicão", ato praticado pela OTAN com autorização do fantoche Bidê, foi uma péssima ideia. 20 minutos da Rússia para a França é o tempo do míssil russo lançado ontem sobre a Ucrânia, apenas como "uma degustação". Não vai dar para encarar a Rússia não.
......................................
https://www.youtube.com/watch?v=UoYYk9tpxNM

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

23 Nov, 02:39


Sem contar vários outros benefícios além dos que já estão anotados em ressalva na peça.

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

23 Nov, 02:37


Não é muito novo, mas continua muito atual.

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

23 Nov, 02:32


Na esteira do apocalipse, o relatório suscinto das ações do Mal por meio de um partido

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

22 Nov, 13:12


É muito boa essa crise. Os escuros e vermelhos tupiniquins, totalmente à vontade, estão expondo quem são, sem mais pudor. E vão se expor mais. O mal, para ser extirpado, tem de sair dos esconderijos, tirar suas máscaras, achar que já venceu. O fim do Mal está próximo.
(TK)

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

22 Nov, 11:48


Começando bem o dia....

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

22 Nov, 02:31


UMA DECISÃO INUSITADA!
Tem toda razão o Pavinatto, sobre a publicação da decisão do Pleno sobre o impedimento do Min. Alexandre de Morais em processos nos quais ele é parte. Ou seja, isso reconhecido, todos os processos comandados ilegalmente pelo Ministro tem agora, a confirmação de que são ilegais mesmo, e podem, ou devem ser anulados. Vamos observar como isso vai se desenvolver daqui por diante.
............................................

https://youtu.be/oW_mCuotV3w?si=N_-VJPkWEa0NM6Uk

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 22:58


A chapa vai esquentar...

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 20:16


"Ou se prende os comunistas pelos crimes que eles cometeram, ou eles, fortalecidos, irão nos prender por crimes que não cometemos." - Olavo de Carvalho

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 20:02


Eles perderam totalmente o pudor! Ministro declara abertamente que o STF não é mais um órgão técnico, agora é um órgão político.
O mal tem de se expor na sua totalidade. Mas haja paciência e resiliência...

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 17:55


E o Brasil é comandado por essas oligarquias. A democracia é deles. OP Povo paga a conta.
Brasil, só reestruturando!
Ação Federalista!
..........................................................
A entrevista do Kassab para a Monica Bergamo deixa claro algumas coisas:
- Kassab quer Lula reeleito (2026) e Tarcísio no governo de SP (2026), para ele próprio (Kassab) ser governador em 2030

Embora tenha criticado o governo Lula, especialmente na área econômica, Kassab deixou claro que torce pela reeleição do presidente. Ele elogiou a trajetória de Lula, mas avaliou que o petista enfrenta dificuldades.

Ainda assim, ele reconheceu que o presidente possui credibilidade e pode reverter a situação. “Eu gostaria muito que ele fosse consagrado. O país, quando votou nele [em 2022], votou na esperança de que pudesse ser o presidente que a gente queria. Espero que ele se apresente [em 2026] e merecidamente seja reeleito.”
https://www.brasil247.com/brasil/kassab-d…

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 02:32


[7] ‘Brazilian Censorship Scandal: Twitter Files Shows How Government and Big Tech Silence Dissent’, Reclaim The Net, 6 April 2024 at https://reclaimthenet.org/brazilian-censorship-scandal-twitter-files-shows-how-government-and-big-tech-silence-dissent.

[8] Michael Shellenberger, ‘Brazil is on the Brink’, X, 7 April 2024, at https://twitter.com/shellenberger/status/1776776372351836642?t=gOwXlxtMJHK8os_qzwFFcA&s=19.

[9] The Community and Family Services Amendment Bill (WA) adopted on October 4, 2021.

[10] Gabriël Moens, ‘Secularism May Be the New Religion in Australia’, The Epoch Times, 29 November 2021, at https://www.theepochtimes.com/opinion/secularism-maybe-the-new-religion-in-australia-4129824.

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 02:32


É claro que o caso do padre Silva constitui um exemplo flagrante de perseguição religiosa no Brasil. Mas esses casos não se restringem ao Brasil ou à Nicarágua. Na Austrália, o domicílio dos autores deste artigo, o cenário político é igualmente hostil à religião. Por exemplo, a Austrália Ocidental, que após a eleição estadual de março de 2021 é praticamente um estado de partido único, adotou uma lei que efetivamente remove a proteção civil para a confidencialidade do Sacramento da Reconciliação Católico, também conhecido como Sacramento da Confissão.[9]

Este problema, contudo, não se restringe ao Brasil. Curiosamente, a nova legislação na Austrália Ocidental, ao tornar obrigatórias as pessoas no ministério religioso a relatores de conhecimento ou suspeitas formadas com base em informações divulgadas em ou em conexão com uma confissão religiosa, igualmente viola o direito à liberdade religiosa. Ele estripa a liberdade positiva de religião garantida no Artigo 18(1) do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, segundo o qual "Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião" e de manifestar esse direito "em público ou em privado".

Infelizmente, é importante considerar que esta lei da Austrália Ocidental é apenas um exemplo da infinidade de leis e práticas que fornecem ampla evidência da perseguição implacável da religião na Austrália por forças seculares radicais.[10] Como essas forças, no momento, são dominantes e triunfantes, é compreensível que as pessoas religiosas desabafem suas frustrações bem justificadas e expressem desacordo com esses desenvolvimentos.

O caso do padre Silva e os preocupantes desenvolvimentos australianos provam que as forças seculares estão abolindo o Sacramento da Confissão porque muito poucos penitentes terão seus pecados confessados sabendo que qualquer coisa dita na confissão para ser smpre confidencial podem ser eventualmente revelados. Isso é muito lamentável porque o Sacramento da Confissão, que se originou no século XI, é um sinal visível da graça de Deus, cuja sacralidade é reforçada pelo confessionário, inventado em 1576 pelo cardeal Carlos Borromeu e instituído para proteger a confissão dos penitentes.

Em um contexto brasileiro, o tratamento abominável do padre Silva envolve uma revogação espetacular e subversão da Constituição Brasileira. A perseguição aos padres católicos no Brasil é um exemplo da atual discriminação contra a religião e um prenúncio de futuras tribulações. Trazer esses abusos à luz do dia e denunciá-los à comunidade internacional é um dever daqueles que se preocupam com a liberdade religiosa e a democracia.

------

Prof. Augusto Zimmermann PhD, LLM, LLB, CIArb é ex-membro da Comissão de Reforma Legislativa na Austrália Ocidental e ex-reitor associado (pesquisa) da Murdoch University, School of Law. Ele também é o presidente e fundador da WALTA Legal Theory Association.

Gabriël A. Moens AM é professor emérito de direito na Universidade de Queensland e atuou como pró-vice-reitor e reitor da Universidade Murdoch.

[1] Eduardo Campos Lima, ‘Catholic priest targeted in Brazil’s equivalent of Jan. 6 investigation’, Crux, 10 February 2024, at https://cruxnow.com/church-in-the-americas/2024/02/catholic-priest-targeted-in-brazils-equivalent-of-jan-6-investigation.

[2] Ibid.

[3] Agência Brasil, ‘Lula Envia à CNBB Carta de Agradecimento por Apoio da Igreja Católica’, JusBrazil.com.br, 16 April 2024, at https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lula-envia-a-cnbb-carta-de-agradecimento-por-apoio-da-igreja-catolica/2174617.

[4] Augusto Zimmermann, ‘How Christ Met Marx in Brazil’, Brazzil Magazine, 3 February 2005, at https://www.brazzil.com/how-christ-met-marx-in-brazil/.

[5] Marcelo Menna Barreto, ‘Padres e Freiras Declaram Apoio a Lula em Defesa da Democracia’, Extra Classe, 17 October 2024, at https://www.extraclasse.org.br/politica/2022/10/padres-e-freiras-declaram-apoio-a-lula-em-defesa-da-democracia/.

[6] Ibid.

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 02:32


Este é apenas o capítulo mais recente da campanha implacável de perseguição do ministro Moraes contra os conservadores no Brasil. Em 2022, aqueles que alertaram que o país poderia testemunhar episódios como os que se desenrolaram na Nicarágua de Daniel Ortega, onde padres são constantemente perseguidos e assediados sob vagas acusações de "conspiração golpista", foram descartados como disseminadores de notícias falsas. Mas muitas pessoas agora temem que o país esteja claramente seguindo um caminho perigoso como o da Nicarágua. O ministro Moraes está tentando implicar um conhecido padre em uma investigação ilegal sobre um suposto golpe, violando assim o privilégio do padre-penitente garantido pela Constituição brasileira.

É uma séria afronta à liberdade religiosa (e à democracia) que o sigilo religioso e a confidencialidade possam ser tão grosseiramente violados no Brasil, especialmente quando isso ocorre nas mãos de um juiz da mais alta corte do país. Invadir a confidencialidade entre um padre e sua congregação não é apenas uma afronta à liberdade religiosa; é um grave abuso de autoridade que viola a Constituição Brasileira ao questionar a própria ideia de separação entre Igreja e Estado, que impede o governo de se intrometer na esfera religiosa ou monitorar o trabalho espiritual de um padre.

Os movimentos conservadores estão, portanto, exigindo justificadamente uma resposta robusta do clero brasileiro. Eles enfrentam um problema sério: a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é uma notória organização de esquerda e comprometida com os interesses socialistas do partido no poder, o Partido dos Trabalhadores. Há cerca de 14 anos, o presidente Lula da Silva enviou uma carta ao presidente da CNBB agradecendo pelo "apoio recebido da Igreja Católica durante seus quase oito anos de mandato".[3] O documento afirma que o apoio desses padres católicos foi fundamental para a implementação do governo socialista e suas políticas mais extremas.[4]

Mais recentemente, em 17 de outubro de 2022, cerca de 300 padres e freiras católicos se reuniram com Lula da Silva para declarar seu apoio incondicional à sua candidatura no segundo turno das eleições presidenciais realizadas em 30 de outubro.[5] Esses padres e freiras publicaram uma carta aberta intitulada "Compromisso de padres e religiosos com o presidente Lula". No documento, eles alegam uma suposta "manipulação da população por meio de fake news" e "discursos de ódio cheios de preconceitos". [6]

Claro, essas são falsas acusações usadas para minar a liberdade de expressão, um princípio fundamental de toda sociedade democrática. Como todos sabem, o governo Lula no Brasil controla a grande mídia do país e obriga as empresas de mídia social a fornecer dados cadastrais, bem como números de contato das vítimas de censura ilegal.[7] No comando desse vasto esquema de censura está o ministro Alexandre de Moraes. De acordo com o jornalista americano Michael Shellenberger,

"O presidente Lula da Silva está participando do impulso em direção ao totalitarismo ... O que Lula e de Moraes estão fazendo é uma violação ultrajante da Constituição do Brasil e da Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas."[8]

Desde a eleição de Lula da Silva, os conservadores no Brasil suspeitam que ele é um comunista que planeja seguir os passos de Daniel Ortega, da Nicarágua, perseguindo pastores e padres conservadores. Este último episódio pode muito bem confirmar suas piores suspeitas. O Brasil não pode trilhar o mesmo caminho sombrio dos regimes comunistas que perseguem, prendem e exilam líderes religiosos.

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 02:32


Artigo do meu amigo Prof. Dr. Augusto Zimmermann, publicado na prestigiosa revista Quadrant, da Austrália, distribuída globalmente nos países de língua inglesa. Zimmermann relata a gravidade do que vem ocorrendo no Brasil, com todo tipo de violações praticadas por um membro da Corte Máxima do País. O artigo é longo, mas esclarecedor, uma vez que o autor é um dos melhores juristas do planeta. E é brasileiro, mas reside na Austrália.
...........................................
https://quadrant.org.au/news-opinions/free-speech/brazils-sins-against-free-speech/

Quadrant Magazine – Australia

OS PECADOS DO BRASIL CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO*

AUGUSTO ZIMMERMANN & GABRIËL MOENS

18 de novembro de 2024

Os brasileiros assistem chocados ao ver um padre católico sendo revistado e apreendido em sua própria paróquia, intimado a testemunhar perante a Polícia Federal e, pior ainda, tendo seu sigilo sacramental violado – um flagrante desrespeito à Constituição brasileira, ao Acordo Brasil-Santa Sé e a outros tratados e convenções internacionais que protegem a liberdade religiosa e outros direitos humanos fundamentais.

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva é um padre católico muito respeitado. Ele esteve envolvido no movimento pró-vida e, em 2018, fez um discurso contundente contra a despenalização do aborto no Brasil no Supremo Tribunal Federal. Ele agora está entre as centenas de conservadores que estão sendo investigados pela Polícia Federal por acusações forjadas e fantásticas de conspiração para "dar um golpe" após a eleição presidencial de 2022 que, em circunstâncias eleitorais controversas, retornou o líder de extrema-esquerda Luís Inácio Lula da Silva ao poder.

A Polícia Federal convocou o padre Silva, um vigário proeminente em uma cidade nos arredores de São Paulo, para testemunhar em uma investigação conduzida arbitrariamente pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Embora o padre tenha cooperado plenamente e esclarecido que não tem ligação alguma com suposta "tentativa de golpe", ainda assim a polícia apreendeu seu computador e celular, violando desta forma o sigilo de suas comunicações pessoais com os fiéis – um privilégio protegido pela Constituição Brasileira e pela tradição religiosa. Ele também foi forçado a entregar seu passaporte.

Em outras palavras, as autoridades do Brasil apreenderam os dispositivos eletrônicos de um padre e agora estão usando suas conversas privadas com os fiéis para assediar, intimidar e perseguir mais pessoas. Essa violação do vínculo sagrado entre um padre e seus paroquianos levanta sérias preocupações entre os líderes religiosos e civis do país sobre a liberdade religiosa, um direito fundamental salvaguardado pela Constituição Brasileira e pelo Direito Internacional.

O padre Silva nega qualquer irregularidade. "Não cooperei nem apoiei nenhum ato que pudesse violar a Constituição", diz, acrescentando que é dever da sociedade "combater qualquer tipo de intolerância religiosa".[1] Seus comentários receberam amplo apoio. Entre as inúmeras mensagens de solidariedade, uma foi enviada por seu colega na Diocese de Osasco, padre Douglas Pinheiro Lima. "Obviamente, ser razoável e viver em um país comunista, mais cedo ou mais tarde, seriam duas coisas colidindo. E foi isso que aconteceu com ele. Em breve, muitos outros entre nós serão vítimas", escreveu padre Lima.[2]

CANAL TK - THOMAS KORONTAI

21 Nov, 02:18


A definição do processo eleitoral correto em um ato. O histórico discurso do Procurador do Estado de MS, Dr. Felipe Gimenez no Senado Federal, em uma audiência pública, foi comentado por Olavo de Carvalho. Contagem pública dos votos!