CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

@isaiasfernandespr


Receba todos os dias úteis devocionais, links de pregações, estudos bíblicos, artigos e muito mais.

Sola Gratia ❤️🔥

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

23 Oct, 10:25


DEVOCIONAL

“Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou. Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam.” (Atos 20:36-37 NVI)

Ao final do discurso em Mileto, Paulo e os presbíteros de Éfeso oraram juntos, e depois, demonstraram todo o afeto que nutriam mutuamente. Os presbíteros de Éfeso abraçaram e beijaram Paulo no porto de Mileto, em um lugar público, muito movimentado. Eles não esconderam suas emoções, o contrário, demonstraram seus afetos publicamente.

Esse episódio nos evidência que o amor precisa ser demonstrado e verbalizado. Na era da tecnologia, em tempos de virtualização, nossos afetos não podem ser robotizados. Na era dos relacionamentos virtuais, da extrema exposição de crimes e violência nas mídias, estamos ficando secos como um deserto. Já não conseguimos mais chorar e muitas vezes não conseguimos sequer demonstrar o mínimo de nossas emoções.

O distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19 agravou ainda mais essa situação. Não somos máquinas frias, lógicas e pragmáticas. Somos seres emocionais que precisam expressar as emoções quando necessário. Há momentos em que palavras não são efetivas, pois um abraço caloroso se mostra mais assertivo. Há momentos em que o discurso lógico é inócuo, pois apenas a afirmação do amor bastaria.

Paulo e os presbíteros de Éfeso demonstraram exatamente isso. Lágrimas, abraços, beijos e toda a demonstração de afeto possível. Precisamos aprender a demonstrar nosso apreço pelas pessoas que amamos. Não esconda seus afetos por aqueles que ama. O amor é o elo de perfeição que nos une. Fale do seu amor, abrace e chore, se necessário.

SOLA GRATIA

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

22 Oct, 18:26


https://www.instagram.com/p/DBb6_MCRbKc/?igsh=bGp4NnZ5cDBydDBs

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

22 Oct, 18:24


NO PODER DO ESPÍRITO 🕊️🔥

“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos.” (Zc 4.6)

Zorobabel tinha a incumbência de reconstruir Jerusalém. Mas 20 anos já haviam se passado e as coisas pareciam não avançar. Diante dessa realidade, Deus o promete força espiritual.

Hoje também, muitos estão cansados por usar a força do próprio braço, no que deveria a força do Espírito.

A. AVIVAMENTO OU SEPULTAMENTO ⭕️

- Existe um limite que conseguimos ir pelo esforço do nosso braço. Talvez comecemos bem, mas logo o cansaço bate à porta e o desânimo toma conta.
- Precisamos parar de buscar em cisternas rotas o que só o Espírito Santo pode nos dar: poder!

B.  AOS CANSADOS: PODER DO ESPÍRITO ⭕️

- Zorobabel estava cansado, exausto e sobrecarregado. Esse é o nosso destino se insistirmos na vida cristã sem o Espírito Santo.
- O Espírito Santo não é uma opção para a igreja. É uma questão de sobrevivência. 

C. NÃO HÁ VIDA ESPIRITUAL SEM O ESPÍRITO SANTO ⭕️

- Precisamos clamar pelo poder do Espírito Santo. Sem a ação dEle, nossos cultos serão somente estética.
- É tempo de nos arrependermos e clamarmos por vida espiritual que só vem do Espírito Santo.

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

22 Oct, 12:28


DEVOCIONAL

“Não cobicei a prata, nem o ouro, nem as roupas de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ”.” (Atos 20:33-35s NVI)

Caminhando para o final do seu discurso em Mileto direcionado aos líderes de Éfeso, Paulo adentra em um assunto muito específico e desafiador: o dinheiro. Uma questão muito delicada já naquele tempo. Um campo escorregadio no qual muitos já tinham caído.

Antes de tudo, precisamos ressaltar que o dinheiro é uma bênção. No entanto, o amor a ele é como uma raiz que gera muitos males (1Tm 6.10). Nas palavras do Rev. Hernandes Dias Lopes: “O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo patrão. O problema não é possuir dinheiro, mas ser possuído por ele. O problema não é ter dinheiro, mas o dinheiro nos ter.

O problema não é guardar dinheiro no bolso, mas armazená-lo no coração”. O alerta de Paulo era para que aqueles irmãos não servissem a Deus movidos pelo dinheiro. Se fizessem isso, estariam servindo ao dinheiro e não a Deus. E como sabemos, é impossível servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo (Mt 6.24).

Se em nosso coração estiver o dinheiro como prioridade, Deus já não será o centro de nossas ações. Assim também, se colocarmos Deus como nossa prioridade, o dinheiro não será nossa principal motivação. Infelizmente hoje, o dinheiro é um dos ídolos mais adorado.

Em seu altar tem sido sacrificado casamentos, famílias, amizades, ministérios e muitas outras coisas. Por amor ao dinheiro, muitas pessoas vivem, morrem e matam. A nossa visão não deve ser de um egoísta e avarento. Precisamos de um coração generoso e mãos dadivosas. O dinheiro não pode nos controlar. Que sejamos movidos pela generosidade, sabendo que é melhor dar do que receber.

SOLA GRATIA

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

21 Oct, 11:54


DEVOCIONAL

“Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.” (Atos 20:28 NVI)

Ainda no discurso para os líderes da igreja de Éfeso, em Mileto, Paulo alerta para o compromisso dos líderes com a igreja. Existe um padrão bíblico de liderança. É exatamente sobre isso que Paulo agora passa a afirmar é que vamos nos ater.

1.O VOCACIONADO TAMBÉM É PASTOREADO

“Cuidem de vocês mesmos”
Paulo instrui aos líderes de Éfeso a não se furtarem de também serem cuidados. Pastor também deve ser pastoreado. Líder também deve ser liderado. Em suma, todos somos ovelhas. O líder não cuidado é um líder em desacordo com o padrão bíblico de liderança.

2.A VOCAÇÃO EXIGE CUIDADO COM O TODO

“e de todo o rebanho”
Há ovelhas dóceis e selvagens. Mas o pastor e líder precisa cuidar dos dois tipos. Precisamos cuidar do rebanho como um todo. Não podemos cair no perigo de cuidar apenas das ovelhas dóceis e deixar as demais de lado. A ordem divina é que o pastor cuide de todo o rebanho.

3.A VOCAÇÃO VEM DE DEUS

“sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos”
A autoridade da vocação pastoral não pode ser conquistada com um diploma. Muito menos repassada pelas mãos de algum homem. A vocação vem do Espírito Santo, quem nos constituiu servos para pastorear o rebanho de Cristo. Sem a vocação do Espírito, seremos esmagados pelo peso de liderar as ovelhas pelo nosso próprio braço.

4.ÀS OVELHAS JÁ TEM DONO

“para pastorearem a igreja de Deus”
A igreja e as ovelhas são de Deus, e não do pastor. O ministério não pertence ao líder. Jesus é o único dono da igreja. Na igreja de Deus não existem chefes, pois todos somos nivelados no mesmo patamar: somos servos. Precisamos ser mordomos zelosos e não donos autoritários.

5.A VOCAÇÃO É VALOROSO

“que ele comprou com o seu próprio sangue”
A igreja é a noiva do Cordeiro, Ele a comprou com o seu próprio sangue. Não existe preço monetário na vocação. Existe valor! A vocação não deve ser exercida por dinheiro ou visando obter lucro. A vocação possui valores imateriais e espirituais. O sangue de Jesus comprou a igreja e Ele mesmo levantou pastores e líderes para cuidar do Seu rebanho.

SOLA GRATIA

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

20 Oct, 23:40


LIVE 🔴 PR ISAÍAS FERNANDES

“O amanhã”

https://www.youtube.com/live/SVg8X0z4Zds?si=5Ue8hOOsj3PVptj5

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

20 Oct, 21:05


LIVE 🔴 PR ISAÍAS FERNANDES

“No poder do Espírito”

https://www.youtube.com/live/BK3LaOjEyug?si=DriKLJTtXe3WZHX6

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

20 Oct, 20:52


https://www.instagram.com/p/DBXCiYvhW8-/?igsh=MXc2Zmc1NGVtbWFzNA==

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

20 Oct, 20:52


UMA OVELHA 🐑

O amor de Jesus é constrangedor. Em uma conversa com os líderes religiosos, Jesus conta uma parábola cheia de significados (Lc 15.1-7).

Enquanto pecadores vinham de toda parte para ouvir Jesus, os religiosos recusavam-se ao ouvi-lo. Religiosos nunca ouvem Jesus. Mas aonde a religião não deseja ir, Jesus está disposto a ir.

A. JESUS TEM UM REBANHO: A IGREJA ⭕️
ser um pastor no primeiro século, era uma profissão desonrosa diante de toda a liderança religiosa. Pois bem, Jesus se tornou um pastor. Não um pastor comum, mas o Bom Pastor.
E as ovelhas que seguem a Cristo, são o seu rebanho. A Igreja é o rebanho de Cristo. Não a igreja institucional, mas a Igreja espiritual. Todos os que creem, em todos os lugares, em todo o tempo, ao longo da história, São o rebanho de Cristo.

B. O AMOR DE JESUS É INCANSÁVEL ⭕️
Jesus, como nosso pastor, é incansável em insistir em nós. Muitas vezes as pessoas ao nosso redor desistem de nós; muitas vezes nós mesmos desistimos de nós. Mas o bom pastor continua insistindo em nós.
Jesus é incansável, insistente, avassalador, ousado, pródigo em nos amar.
Ele é capaz de amar aqueles que não foram amados. Acolher quem não foi acolhido.

C. EXISTE DESCANSO NOS OMBROS DE JESUS ⭕️
Quando Jesus nos encontra, ele não nos julga nos apontando o dedo da culpa e o peso da lei. Pelo contrário, o texto bíblico diz que o pastor colocou a ovelha em seus ombros e caminhou com ela de volta para o aprisco.
Se você é ovelha de Cristo, você está no seus ombros, lugar de descanso no meio de uma caminhada de retorno até a nova.
Aos cansados, aos perdidos, aos desorientados, nada melhor do que ser encontrado por Jesus e encontrar descanso em seus ombros de justiça.

D. ALEGRE-SE POR ESTAR INDO PARA A CASA
Em apocalipse temos uma promessa: “pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu PASTOR; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima” (Ap 7:17)
Em Cristo, estamos voltando para a casa. Em breve Ele vira. E participaremos juntos da maior festa de todas: as bodas do Cordeiro.

Só quem foi encontrado por Jesus sabe a alegria. Nada resume melhor do que as palavras de Agostinho:

Tu me chamaste, gritaste por mim, e venceste minha surdez. Brilhaste, e teu esplendor pôs em fuga minha cegueira. Exalaste teu perfume, respirei-o, e agora suspiro por ti. Eu te saboreei, e agora sinto fome e sede. Tocaste-me, e o desejo de tua paz me inflama.

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

20 Oct, 12:11


LIVE 🔴 PR. ISAÍAS FERNANDES

“Uma ovelha”

https://www.youtube.com/live/UcOnpeXtkwE?si=AzeKsfkt33ME4ew_