CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES @isaiasfernandespr Channel on Telegram

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

@isaiasfernandespr


Receba todos os dias úteis devocionais, links de pregações, estudos bíblicos, artigos e muito mais.

Sola Gratia ❤️🔥

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES (Portuguese)

Seja bem-vindo ao Canal do Pr. Isaías Fernandes, onde você poderá receber todos os dias úteis devocionais, links de pregações, estudos bíblicos, artigos e muito mais para fortalecer a sua fé e conhecimento espiritual. O Pr. Isaías Fernandes compartilha diariamente mensagens inspiradoras e conteúdos enriquecedores para edificar a sua vida espiritual. Este canal é dedicado a todos aqueles que buscam crescimento e aprofundamento na sua caminhada de fé. Receba o melhor conteúdo cristão diretamente no seu dispositivo e seja abençoado com materiais que irão alimentar a sua alma e fortalecer a sua relação com Deus. Junte-se a nós e faça parte desta comunidade de fé que busca crescer na graça e no conhecimento do Senhor. Sola Gratia. ❤️🔥

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

21 Nov, 11:25


Devocional (21/Nov)

Evangelho de Lucas

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome.” (Lucas 4:1-2 NVI)

“Após seu batismo, Jesus deixou a vizinhança do Jordão, impulsionado pelo Espírito Santo, de onde partiu para o deserto da Judeia. A palavra nos diz que Ele estava cheio do Espírito Santo e que, durante quarenta dias jejuou.

O deserto da Judéia, onde Jesus provavelmente foi tentado, era o mais árido, a região mais desolada de toda Israel. Marcado por penhascos íngremes e ravinas profundas, tratava-se de uma região tão árida que os animais pastoris sequer podiam encontrar abrigo no local.

A maior parte dessa região era desabitada, inóspita e remota. Mas a companhia de Jesus no deserto era a pior possível: o diabo. Satanás estava lá para tentar Jesus na esperança de frustrar o plano de redenção de Deus.

Jesus provavelmente estava enfraquecido corporalmente, tendo em vista seu jejum de 40 dias. Jesus de forma didática está nos ensinando que não se resiste ao diabo com a força do braço. Nossa luta é por meio do Espírito.

Precisamos nos consagrar, para que não façamos as vontades da carne, mas vivamos pelo Espírito. “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne.

Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam” (Gl 5.17).”

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

20 Nov, 12:32


Devocional (20/Nov)

Evangelho de Lucas

“[...] quando João repreendeu Herodes, o tetrarca, por causa de Herodias, mulher do próprio irmão de Herodes, e por todas as outras coisas más que ele tinha feito, Herodes acrescentou a todas elas a de colocar João na prisão.”(Lucas 3:19-20 NVI)

“A pregação ousada do João não só foi direcionada as grandes audiências, mas também para indivíduos específicos, como Herodes, o Antipas.

Esse Herodes não era um judeu, seu pai era um edomita e sua mãe, Maltace. De todos os pecados de Herodes, um flagrante se destacou publicamente: seu casamento ilícito com a mulher de seu irmão.

Em uma viagem a Roma, Antipas visitou seu meio-irmão Filipe, onde apaixonou-se com a sua esposa. Depois de uma guerra familiar, Herodes conseguiu casar-se com a esposa de seu irmão.

Esse casal Herodes Antipas e Herodias era uma nova versão de outro casal malfadado, Acabe e Jezabel. Agora, o pregador muito popular João Batista estava denunciando o pecado do rei.

Assim, movendo-se para silenciar o pregador ousado, Herodes trancou João na prisão. Mais tarde João seria executado. Precisamos ter em nossa mente a firmeza de João Batista.

Ele foi ousadamente chamado para pregar o arrependimento, não importando o que isso lhe custou. João não se corrompeu com as relações monárquicas, ao contrário, anunciou o evangelho colocando em risco sua própria vida.

Em uma geração relativista, a igreja mais uma vez precisa da humildade, simplicidade e coragem, virtudes encontradas no Batista.”

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

19 Nov, 11:35


Devocional (19/Nov)

Evangelho de Lucas

“Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas.” (lucas 2:46-47 NVI)

“Jesus, mesmo criança, já possuía uma compreensão completa de Sua natureza e missão; Ele era o Filho de Deus e veio fazer a vontade do Pai. José e Maria foram a Jerusalém para a festa da Páscoa, como costume.

Pela tradição, todo homem judeu deveria participar das três grandes festas judaicas (Ex 23.17; 34.22-23, Dt 16.16). Como muitos judeus já não moravam em Jerusalém e a cidade ficava extremamente lotada, a Páscoa foi prolongada para sete dias, oportunizando os judeus de fora de Jerusalém participarem da festa.

As crianças participavam pois os rabinos ensinavam que a Páscoa deveria ser uma festa de família (Ex 12.26-27). Depois da celebração da Páscoa, eles estavam retornando a Nazaré, mas sem Jesus que ficou em Jerusalém.

Somente depois de três dias, encontraram Jesus no templo. Incrivelmente, Ele estava sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.

Jesus desde sua infância sempre foi comprometido pela Palavra de Deus. De igual forma, precisamos ter esse compromisso com a Bíblia. Segundo o A. W. Tozer: “nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia.

Não existem atalhos para a santidade”. Leia a Palavra. Não deixe-a de lado.”

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

18 Nov, 12:46


Devocional (18/Nov)

Evangelho de Lucas

“e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2:7 NVI)

“Enquanto José e Maria estavam em Belém, os dias para ela dar à luz se completaram. O evangelista Lucas não narra quanto tempo eles estavam em Belém, mas apenas que não havia espaço para eles nas hospedarias locais.

Diante disso, Jesus nasceu em uma manjedoura, simples e comum. Naquele momento não havia anjos aparecendo, não houve trombetas tocando nos céus, não se ouviu a voz estrondosa do alto narrando o fato. Jesus nasceu longe do glamour de um rei, com a companhia de sua jovem mãe Maria e seu pai José.

A encarnação é o milagre da eternidade tornando-se temporal, do infinito experimentando limites, do verbo se fazendo carne. Segundo John MacArthur “Jesus veio ao mundo pela encarnação.

Ele nasceu na mais desconfortável das condições em um local sujo, frio, provavelmente cercado por animais”. O mundo não abriu espaço para receber o Filho de Deus. Isso demonstra que não fomos nós que buscamos Deus, mas foi Ele quem nos buscou.

Ainda hoje, muitos tem deixado Jesus às margens. Muitos não permitem que Cristo assuma o trono de sua existência, mantendo-no em uma manjedoura marginalizada na seu coração.

Qual o lugar de Jesus em nossas vidas? Que Ele seja o centro.

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

17 Nov, 23:47


LIVE 🔴 PR ISAÍAS FERNANDES

https://www.youtube.com/live/qEzfOuZxkYg?si=Y2Y2SCczuOfF2a-M

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

15 Nov, 12:19


Devocional (15/Nov)

Evangelho de Lucas

“Então disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,” (lucas 1:78-79 NVI)

“O sacerdote Zacarias, conhecedor do Antigo Testamento, em seu cântico de adoração ao Senhor apresenta-nos um conceito que vem desde o profeta Isaías: “Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos.

[...] O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz” (Is 9.1-2). Para o povo Hebreu, a palavra "escuridão/trevas" carrega uma idéia de penumbra, tristeza, melancolia. Essa penumbra é o descaso ou ignorância sobre Deus.

Mas mesmo em meio a nossa ignorância, desconhecimento, resplandeceu a luz, Cristo. Jesus, o Filho de Deus, habitou entre nós e morreu por nós, para nos libertar das trevas e nos levar ao reino da luz (Cl 1.13). O sol que resplandece decidiu nascer em nosso dia nublado para nos dar vida.

A luz chegou na sua casa, e diante de sua claridade, as trevas precisam fugir. Jesus é o sol da justiça que se levantou com cura em suas asas (Ml 4.2) e que brilha na escuridão profunda do pecado.

Jesus é a luz para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão e do calabouço aqueles que moram nas trevas e em prisão. Não precisamos andar nas trevas, pois a luz já raiou para aqueles que creem.”

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

14 Nov, 22:59


AULÃO ON-LINE 🔴 SOBRE MISSÕES COM O TIME DA MISSÃO MAIS (Missão de Auxílio a Igreja Sofredora):

https://us02web.zoom.us/j/85675403108

Participe ❤️🔥🙏🏻

CANAL PR. ISAÍAS FERNANDES

14 Nov, 11:15


Devocional (14/Nov)

Evangelho de Lucas

“Seu pai, Zacarias, foi cheio do Espírito Santo e profetizou: “Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.” (lucas 1:67-68 NVI)

“A explosão de louvor e adoração de Zacarias foi motivada pelos acontecimentos surpreendentes que tinham acabado de ocorrer. Resumidamente, cerca de nove meses antes, o anjo Gabriel apareceu a ele enquanto estava ministrando no templo e lhe anunciou que Isabel, ficaria grávida.

Não obstante, Zacarias respondeu com incredulidade e por isso perdeu a fala. Isabel então, de fato, engravidou, como o anjo havia dito e o filho nasceu, com a promessa de ser o precursor do messias. Milagrosamente Zacarias recuperou a fala e em seguida louvou ao Senhor.

A canção de Zacarias não é meramente um reflexo de sua alegria compreensível em se tornar um pai e recuperar a fala. Ele expressou uma verdade muito mais importante: a redenção que seria realizada por Deus.

Zacarias sabia que Deus visitou o seu povo por meio de Jesus e que Ele redimiria-nos de nossos pecados. A alegria e adoração do sacerdote era a alegria da salvação.

Uma expressão da alegria que marca os remidos. Não podemos deixar nossos desafios e dores do presente furtar dos nossos olhos a alegria da salvação.

Não fomos nós que buscamos Deus, foi Ele quem nos buscou. Se alegre, pois a salvação foi nos dada pelo Filho de Deus.”