O Homem do subsolo @homemdosubsolo Channel on Telegram

O Homem do subsolo

@homemdosubsolo


•𝑨𝒓𝒕𝒆
•𝑭𝒊𝒍𝒐𝒔𝒐𝒇𝒊𝒂
•𝑹𝒆𝒍𝒊𝒈𝒊õ𝒆𝒔
•𝑻𝒓𝒂𝒅𝒊𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒍𝒊𝒔𝒎𝒐

O Homem do subsolo (Portuguese)

O Homem do subsolo é um canal dedicado à arte, filosofia, relíquias e transcendentalismo. Com uma variedade de conteúdo que abrange diferentes áreas de interesse, este canal no Telegram oferece aos seus seguidores uma experiência enriquecedora e única. Se você busca por reflexões profundas, inspiração artística, ou simplesmente deseja expandir seus horizontes, o Homem do subsolo é o lugar ideal para você.nnOs administradores deste canal estão empenhados em trazer conteúdo de qualidade e promover discussões significativas entre os membros da comunidade. Seja através de citações de grandes pensadores, obras de arte inspiradoras, ou debates sobre questões existenciais, o Homem do subsolo visa estimular a mente e o coração dos seus seguidores.nnAlém disso, o canal também serve como um espaço para compartilhar relíquias culturais e explorar a riqueza do patrimônio artístico e filosófico da humanidade. Se você é um amante da cultura, história e conhecimento, este canal certamente irá cativar a sua atenção.nnNão perca a oportunidade de se juntar a esta comunidade de mentes curiosas e descobrir um novo mundo de possibilidades. Siga o Homem do subsolo no Telegram e faça parte desta jornada de crescimento e aprendizado constante.

O Homem do subsolo

23 Nov, 12:51


John Anster Fitzgerald, Cat Among the Fairies, c. 1860s

O Homem do subsolo

22 Nov, 22:39


"O sagrado introduz nas relatividades uma qualidade de absoluto, ele confere a coisas perecíveis uma textura de eternidade.”

Frithjof Schuon


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

20 Nov, 14:31


"Harmonies" by Emile Fabry.


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

19 Nov, 15:34


"Herr vergib ihnen" by Franz von Matsch.


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

18 Nov, 15:48


"Através da união com o [verdadeiro] Eu chegamos a Deus."


Carl Gustav Jung, "Liber Novus"


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

15 Nov, 17:25


Hoje é o aniversário do grande intelectual e metafísico René Guénon (15 de novembro de 1886 - 7 de janeiro de 1951). Guénon abordou exaustivamente tópicos cobrindo metafísica, tradição e modernidade. Ele evidenciou o quanto o homem moderno (principalmente o ocidental) está afastado de sua raiz espiritual. Uma das consequências mais nítidas desse afastamento é o materialismo exacerbado e o culto ao dito "progresso", que, no fim, não passa de um retrocesso, uma decadência que terminará nos abismos mais profundos da Kali-yuga.

A mensagem de Guénon é para o homem tradicional, que, apesar de viver fisicamente na modernidade, transpõe a sua consciência e o seu modo de ser para os tempos primordiais, onde, antes de ocorrer o processo cíclico de decadência do cosmos, ele "caminhava com Deus".


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

15 Nov, 11:31


"The Herald of Winter" by Thomas Millie Dow.


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

13 Nov, 10:38


"King Solomon" by Ernst Fuchs.


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

10 Nov, 16:31


"Mantém, dia a dia, sob teus olhos a morte, o exílio e todas as coisas que se mostram terríveis, sobretudo, entre todas, a morte: o resultado será jamais pensares algo de vil nem desejares algo em excesso."

Epicteto, "Manual de Epicteto"


Pintura: "Skull and Hourglass", Christian Albrecht Jensen.


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

10 Nov, 01:19


"Somente quando percebermos que as artes e filosofias de nossos ancestrais remotos estavam totalmente desenvolvidas e que estamos lidando com as relíquias de uma sabedoria antiga, tão válida agora como sempre foi, é que o pensamento dos primeiros pensadores se tornará inteligível para nós."


Ananda K. Coomaraswamy


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

08 Nov, 20:35


Explicando o motivo pelo qual a historiografia convencional chama Ivan IV de "terrível" com uma simples história.

Os judeus talmúdicos temem a monarquia cristã ortodoxa. Isto é notório diante da existência histórica do Império Russo.

Durante o reinado de Ivan IV (denominado "o Terrível" pelos historiadores), a entrada de mercadores judeus na Rússia foi completamente proibida. Em 1550, quando o rei católico romano polonês Sigismundo Augusto "exigiu" que os judeus talmúdicos tivessem permissão de entrada livre na Rússia, o Czar Ivan recusou com as seguintes palavras:

"No meu estado, os judeus não estão autorizados a viajar, porque no meu estado não queremos ver nenhum mal e queremos que Deus conceda ao meu povo uma existência pacífica sem qualquer perturbação. E você, nosso irmão, não deveria mais nos escrever sobre os judeus, porque eles estavam afastando o povo russo do cristianismo, trazendo ervas venenosas para nossas terras e cometendo muitos crimes contra nosso povo."

O Homem do subsolo

08 Nov, 12:54


"A Beleza é o esplendor da Verdade."

Platão



@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

08 Nov, 11:25


"La Descente du Calumet" by Frithjof Schuon.


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

07 Nov, 00:06


"Sua alma é tingida com a cor dos seus pensamentos."

Marco Aurélio


@Homemdosubsolo

O Homem do subsolo

06 Nov, 00:37


"O homem é um ser em exílio, pois foi criado para outro mundo; e enquanto viver na terra, não estará em casa. A sua natureza mais profunda não mudou, mas está coberta, obscurecida pelos acidentes de sua existência terrena."

Martin Lings


@Homemdosubsolo