AS 12 NOITES DE YULE
Yule (Solstício de Inverno no Norte ~ 21 de dezembro) é para celebração e alegria compartilhada, visando o retorno ao próprio eu sagrado, noites dedicadas à introspecção e ao balanço, nos preparando para nascer de novo, junto com o Sol. Se quiser, acenda uma vela nova todos os dias e escreva seus sentimentos em um caderno dedicado.
• 20/12 – NOITE DAS MÃES
Véspera do Solstício, dedicado a homenagear cada mãe, comemorando as nossas origens, o elo que nos liga ao passado e à Mãe Terra. Noite para limpeza e purificação.
• 21/12 - YULE (Solstício de Inverno - Norte)
No Yule celebramos o retorno da Luz. É a noite mais longa do ano: enquanto o Sol morre simbolicamente, renascerá triunfalmente no início da manhã, para iniciar um novo ciclo. Nesta noite e até aos primeiros raios da madrugada celebramos a vida, a família, a amizade, o clã, a matilha. Começa um momento de introspecção, ideal para fazer um balanço do ano que passou, a fim de aprender lições valiosas.
• 22/12 - SABEDORIA
Noite para relembrar a nossa avaliação do ano passado e nos prepararmos para o ano seguinte com uma visão justa e honesta da nossa introspecção do dia anterior: sucessos, fracassos, qualidades, falhas, relacionamentos, emoções, ambiente... Pensemos sabiamente sobre o que podemos fazer melhor nos próximos meses, a fim de mudar o que precisa ser feito.
• 23/12 - CORAGEM
Noite para agradecer a coragem que demonstramos nos últimos 12 meses. A coragem não reside na ausência total do medo. Saber reconhecer, aceitar, confrontar e depois triunfar sobre os medos é onde reside a verdadeira coragem, que pode assumir muitas formas.
• 24/12 - HOSPITALIDADE
Noite para celebrar os laços que nos unem à família ou amigos. Momento caloroso de encontro, reencontro, partilha e generosidade, que não se pode perder. Também podemos optar por passá-lo com estranhos e transformá-lo num ato de solidariedade.
• 25/12 - PERSEVERANÇA
Noite para tomar consciência do real investimento pessoal. Façamos a pergunta certa: semeei este ano o suficiente para colher o que esperava? Se a resposta for não, então, o que posso fazer agora para demonstrar mais perseverança, investimento e lealdade a mim mesmo?
• 26/12 - HARMONIA
Noite para concentrarmos na nossa paz interior: a sensação de bem-estar, de felicidade, que nos envolve numa imensa tranquilidade, celebrando a serenidade que acalma a nossa mente, nutre a nossa alma e simplifica a nossa vida. Mesmo que nem tudo seja cor-de-rosa sempre, é importante agradecer pelo que nos faz feliz, nos faz sorrir, afugenta pensamentos sombrios, nos dá o gosto pela vida e nos faz vibrar.
• 27/12 – HONESTIDADE
Noite para honrar a nossa sinceridade e atos de fé para conosco. Todos os momentos, em que soubemos ser verdadeiros, autênticos e honestos, em que tivemos a coragem de aceitar as nossas emoções, comunicá-las e partilhar as fraquezas, em que ousamos estabelecer limites e mostrar quem realmente somos.
• 28/12 - LEALDADE
Noite para lembrar dos nossos compromissos do ano passado e jurarmos solenemente honrar as nossas promessas no ano que está por vir. Momento para corrigir os erros causados pelas nossas palavras e ações falhadas.
• 29/12 - PROGRESSÃO
Noite para dar a conhecer todas as novas competências adquiridas ao longo do ano e aquelas que gostaríamos de ver progredir em breve. Uma fase de evolução e valorização dos nossos ativos, que nos direcionará para o desenvolvimento de todo o nosso potencial.
• 30/12 - HONRA
Noite para nos levantar e ter orgulho de quem somos. Momento sagrado em que glorificamos os nossos atos de amor sincero e celebramos as as ações altruístas, que enriquecem e preenchem a nossa alma. Em que perdoamos as falhas passadas e preparamos novas resoluções para cumprir no próximo ano.
• 31/12 - JURAMENTO
Nesta noite, à meia-noite, chega a hora sagrada, é o momento de formular as boas resoluções para o novo ano, cuidando para não fazer promessas levianas, pois juramento não é desejo e deve ser cumprido!
O que ocorre nestes 12 dias é reflexo do que virá!!
🔥 De Tudo Um Pouco Tem 🔥