A vitória de Trump deve levar a grande minoria do país que apoiou @KamalaHarris e previu sua vitória a começar a questionar suas fontes de verdade.
Metade do país acreditava que o @X estava cheio de desinformação e que, portanto, só poderia confiar no The NY Times, MSNBC, CNN e outros meios de comunicação tradicionais para se informar. E assim fizeram.
No entanto, se você esteve ativo no @X no último ano, soube da verdade dias, semanas e, muitas vezes, meses antes de os fatos aparecerem na grande mídia (MSM).
A MSM editou, recortou e manipulou para difamar @realDonaldTrump, enquanto afirmava que @JoeBiden estava em plena forma. Quando as pesquisas de Biden despencaram, @KamalaHarris foi escolhida como a candidata, e sua biografia foi escrita com aclamação exagerada pela imprensa. Mas isso não se sustentou, pois ela evitava a mídia e se prendia ao teleprompter.
Jornalistas cidadãos, com seus celulares em mãos, capturaram a verdadeira Kamala, forçando-a a defender seu histórico e planos em mais aparições na mídia. Não foi bem-sucedido e o público exigiu mais respostas, levando @KamalaHarris a arriscar-se em mais exposições não roteirizadas.
O ciclo negativo começou, com o exemplo mais notável sendo o 60 Minutes, mesmo depois de a CBS tentar salvá-la, editando uma resposta para substituir outra cheia de palavras sem sentido. Mas os jornalistas cidadãos no @X rapidamente expuseram essa fraude e exigiram a transcrição completa.
À medida que muitos apoiadores de Kamala perceberam que foram enganados, abriram-se à ideia de Trump como alternativa, mas não queriam confiar na mídia para compreendê-lo, temendo serem enganados novamente.
Eles queriam ouvir o candidato em suas próprias palavras, e foi aí que os podcasts de longa duração de @lexfridman e @joeroganhq vieram ao resgate. Quando Kamala recebeu as mesmas oportunidades de se explicar, recusou. O público votante só pôde interpretar isso negativamente.
Quando a história desta eleição for contada, acredito que será sobre como metade da América acordou para a realidade de que foi manipulada pela mídia. Isso deve levar ao abandono de muitos da MSM como sua principal fonte de informações. Vai empurrar mais pessoas para o @X, podcasts e outras fontes empíricas, resultando em um público mais informado.
Outro resultado que espero é a implosão do Partido Democrata. O Partido mentiu ao povo americano sobre a saúde cognitiva e a capacidade do presidente. Impediu, ameaçou, litigou e eliminou a capacidade de outros candidatos competirem nas primárias, de estarem nas cédulas e até de participarem de debates. O Partido e a administração usaram estratégias jurídicas para tentar prender, falir ou eliminar Trump como candidato. Essas ações representam uma ameaça grave à nossa democracia. Com a maior ironia, para esconder esses atos, o Partido acusou o candidato da oposição de ser a ameaça grave à democracia.
O Partido Democrata provou ser fundamentalmente antidemocrático. Precisa de uma reinicialização completa. A liderança deve ser expulsa e os responsáveis devem desculpar-se com o povo americano.
Abraham Lincoln disse bem:
Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo e todas as pessoas por algum tempo, mas não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.
@BillAckman