Casando O Verbo - Comunidade Fechada @covcomunidadefechada Channel on Telegram

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

@covcomunidadefechada


Casando O Verbo - Comunidade Fechada (Portuguese)

Você já ouviu falar do canal 'Casando O Verbo - Comunidade Fechada' no Telegram? Se não, está perdendo a oportunidade de fazer parte de uma comunidade exclusiva e engajada! Este canal é dedicado a todos os amantes da língua portuguesa, seja para quem quer melhorar a gramática, expandir o vocabulário ou simplesmente compartilhar o amor pela escrita. A 'Comunidade Fechada' reúne pessoas de todo o mundo que compartilham o mesmo interesse: aprimorar suas habilidades linguísticas e trocar experiências. Com dicas úteis, exercícios interativos e debates interessantes, este canal oferece um ambiente acolhedor e educativo para todos os membros. Se você deseja expandir seus conhecimentos linguísticos e fazer parte de uma comunidade vibrante, não perca a oportunidade de se juntar ao 'Casando O Verbo - Comunidade Fechada' no Telegram agora mesmo!

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 04:03


Cópia e leitura de artigos de internet (e sem dizer que o está fazendo)

Exemplo:
MALTA - Sacertodes de Moloch - Cap 03 (Comunidade Fechada)

A partir de 1:10, é leitura deste artigo de 2008:
https://tronnos.wordpress.com/2008/11/11/ilha-de-malta-um-grupo-desaparecido/

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 04:01


Pirataria desestimula o trabalho de quem se esforça e rende processo.

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 04:00


O que é a sustância da consciência? É a atenção. O quer quer dizer que você acaba se tornando aquilo em que presta atenção. Então ninguém deve reivindicar a nossa atenção para banalidades.

Tem livros específicos que suprem tudo o que vc pode aprender nos vídeos acima, sem deturpação (e com fontes). Elenco alguns dos mais importantes aqui:

Documentação e investigação séria, científica:

1) Falsa Aurora: A Iniciativa das Religiões Unidas, o Globalismo e a Busca por uma Religião Mundial: a Iniciativa das Religiões Unidas, o Globalismo e a Busca por uma Religião Mundial. Por Lee Penn (Autor);
2) TransEvolução – A era da iminente desconstrução da humanidade. Por Daniel Estulin (Autor);
3) Libido Dominandi: Libertação sexual e controle político. Por E. Michael Jones.

Análise simbólica:

1) Esoteric Hollywood: Sex, Cults and Symbols in Film. Por Jay Dyer (Autor).

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:57


Teorema do macaco infinito

— Segundo o Wikipédia, "o teorema do macaco infinito afirma que um macaco digitando aleatoriamente em um teclado por um intervalo de tempo infinito irá quase certamente criar um texto qualquer escolhido, como por exemplo a obra completa de William Shakespeare".

Um cara que pega uma estatística de crescimento econômico igual a 33.1% e circula esse 33, insinuando um simbolismo maçônico, não merece ser ouvido.

Ademais, o teorema é só pra explicar o seguinte: alguém cujo trabalho é passar horas e horas vomitando generalidades e estabelecendo analogias remotíssimas, cedo ou tarde vai acertar em algo. É a mesma coisa do princípio do relógio parado.

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:55


"Programação preditiva, engenharia social e contrato de aceitação tácita de novos comportamentos sociais."

"A mídia é utilizada não apenas como meio de programação preditiva ou meio de engenharia social, mas especialmente como meio de liberação de karma, Isto é, um meio que eles utilizam para passar suas mensagens ao povo comum, às vezes como um contrato, às vezes meramente como um aviso, e obrigados a se submeterem à regra de que nada do que está oculto deixaria de ser revelado, de forma que, uma vez trazendo a público, mesmo que de forma cifrada, suas mensagens, estariam, pensam eles, livres das consequências do que eles chamam de karma, ou que nós poderíamos chamar simplesmente de 'colher o que se plantou'..."
(Trecho retirado de um vídeo da comunidade fechada.)

Quanta bosta! O capiroto gosta quando lhe atribuímos poderes maiores que suas capacidades reais. Para que isso fosse verdade você teria que explicar como que, num mundo completamente estratificado, haveria uma união de sentido e propósito como num plano elaborado por toda a classe midiática do mundo conjuntamente. Isso é igual a suposta “classe burguesa” que os comunistas dizem existir, mas... cadê os congressos? Reuniões secretas? Atas? Não há. Por isso que é empulhação.

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:54


As árvores de silício

— A quase total ausência de fontes no repertório do autor dos vídeos, leva-o a embasar suas teorias em qualquer montagem que apareça na internet.

— Uma imagem mostrando as supostas raízes de uma montanha, foi compartilhada pelo autor dos vídeos em seu canal do telegram. Em uma rápida pesquisa no google, encontrou-se um fact check dessa montagem, exposta no artigo a seguir:
https://misbar.com/en/factcheck/2021/07/16/underground-root-system-was-not-discovered-beneath-devils-tower

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:54


Bitcoin e conspirações

Essa montagem foi compartilhada no canal do autor dos vídeos. Ela forma o nome de "Satoshi Nakamoto" – o fundador anônimo do bitcoin, que ninguém sabe quem é; é um pseudônimo –, com as logomarcas de algumas empresas.

Mas poderia ser “Mototoshiba Sanaka”, por exemplo. A não ser que ele explique – com um bom motivo – por que a ordem tem que ser exatamente esta, é um embuste. E isso é um resumo da comunidade fechada, onde essas coisas totalmente desconexas são usadas como base para conclusões absurdas.

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:53


Vão confiando... depois não digam que não avisei.

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:53


O “segredo majestoso” dos Crop Circles

Num dos últimos vídeos da terceira temporada (FAKE ALIEN - HOLLYWOOD- Cap 01), ele diz:
"Futuramente, você vai compreender como a conclusão mais óbvia é a de que é o magnetismo natural é quem cria os crop circles nas plantações, e nisto há um segredo majestoso a ser adquirido."

Quando numa simples pesquisa no wikipédia, percebe-se que a explicação magnética é só uma dentre tantas, e que não há nada de misterioso aí — como ele tenta fazer passar.

No wikipédia, vemos que há várias explicações alternativas para o mesmo fenômeno. O quinto e último na lista é o fenômeno do magnetismo, estudado pelo Colin Andrews. Mas toda essas alternativas são ocultadas pelo autor dos vídeos. Não bastando isso, alguns vídeos depois, na quarta temporada, quando ele começa a revelar o "mistério", ele sequer cita o autor da teoria, que é o Colin Andrews.

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:52


Os raros livros citados são, em sua maioria, de ficção

— Ficção erótica
Em um dos vídeos da série “Toca do Coelho” da terceira temporada, é citado um livrinho (Conspiracy Erotica Bundle (MK ULTRA, Monarch Programming, Mind Control Erotica), by Roxie Feurouge) de 50 páginas, de ficção erótica, como fonte.

— Ficção de RPG
No vídeo MALTA - Sacertodes de Moloch - Cap 03 , o Livro de Nod (um livro fictício de RPG) é usado como fonte.

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:52


Total ausência do status questionis

O status questionis significa, basicamente, os resultados acumulados, o consenso acadêmico e as áreas que ainda precisam ser desenvolvidas sobre o tópico em investigação

E o mais grotesco nos vídeos da Comunidade Fechada do Casando o Verbo é justamente a falta do "status questionis". Ele não mostra os livros principais dos assuntos que aborda — raramente cita um; quando cita, é de passagem —, não diz de onde veio aquela idéia.

Só para dar um exemplo de algo mais meritório, um artigo no "Fantastipedia" — um site que publica artigos introdutórios sobre vários temas — coloca quais grupos que sustentam aquela idéia, quais são as variações daquela interpretação etc. Mesmo sendo um resumo ou uma introdução, isso não lhe isenta do básico – que é referenciar o seu “estudo” com as devidas fontes.

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:52


Agora, algumas considerações:

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:50


A divisão por temporadas

Cada temporada possui, em média, 180 vídeos. Quem assina mensal, tem que pagar durante 12 meses para acessar 180 vídeos (1 vídeo a cada dois dias). Quem assina anual paga o equivalente a 12 meses de mensalidade e recebe a exata mesma quantia de vídeos (uma temporada). Então essa divisão em temporadas é puramente financeira e não tem nada que ver com a gradação da "revelação dos mistérios".

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:47


---------FIM DA 3ª TEMPORADA---------

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:45


FAKE ALIEN - Última cartada - Cap 06: Vídeo abaixo

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:44


FAKE ALIEN - Laurence Rockefeller - Cap 05: Vídeo abaixo

Casando O Verbo - Comunidade Fechada

05 Feb, 03:43


FAKE ALIEN - Sirius Disclosure - Cap 04: Vídeo abaixo