RJ EM GUERRA📰 @comunidadesrj Channel on Telegram

RJ EM GUERRA📰

@comunidadesrj


Fiquem por dentro de tudo que Acontece nas COMUNIDADES DO RIO DE JANEIRO em tempo Real.

INSTAGRAM : @COMUNIDADESRJ
TWITTER : @COMUNIDADESRJ
FACEBOOK: @COMUNIDADESRJ

RJ EM GUERRA📰 (Portuguese)

Se você quer estar por dentro de tudo o que acontece nas comunidades do Rio de Janeiro em tempo real, o canal RJ EM GUERRA é o lugar certo para você. Com atualizações regulares sobre eventos, notícias e acontecimentos nas comunidades cariocas, você não perderá nenhum detalhe importante. Além disso, o canal também oferece conteúdo exclusivo e cobertura de primeira mão de assuntos relevantes para os moradores e interessados na vida nas comunidades do Rio de Janeiro. Siga-nos no Instagram @COMUNIDADESRJ, no Twitter @COMUNIDADESRJ e no Facebook @COMUNIDADESRJ para ainda mais conteúdo e interação. Não fique de fora, junte-se a nós e esteja sempre informado sobre o que está acontecendo nas comunidades do Rio de Janeiro.

RJ EM GUERRA📰

17 Nov, 21:25


🚨 Tentativa frustrada de assalto a um policial que rapidamente reagiu e derrubou o ganso na estrada da ligação com Rio Grande, Taquara, zona Oeste do RJ 📌

RJ EM GUERRA📰

17 Nov, 17:28


Tiros neste momento na Comunidade da galinha, em Belford Roxo.

Atenção na região.

RJ EM GUERRA📰

16 Nov, 18:15


Guerra entre Facções Rivais na Comunidade da galinha 🐔, em Belford Roxo.

Atenção na região.

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 21:50


Dois #fuzis e um rádio transmissor foram apreendidos por policiais do #14BPM, há pouco, durante ação realizada na Av. Brasil, altura de Realengo. Quatro criminosos foram presos em flagrante.

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 14:25


💥 GUERRA NO SERTÃO

🚨 Corpos dos traficantes do Comando Vermelho na mata da comunidade do Sertão (Milicia) próximo ao Rio das pedras , eles foram morrendo aos poucos nas troias diárias do Bope + Milícia dentro da vasta mata do Itanhangá/Anil.

Parece que eles foram deixado lá de propósito de exemplo para futuras guerras dos rivais que gostam de se esconder na área de mata para tentar dominar o Quartel General da Milícia carioca, alguns dos mortos são ex-crias do RP , já noticiado aqui como por exemplo o DG e o BG do morro do banco/Tijuquinha , alguns já estão em estado cadavérico só o osso com um cheiro mt forte 🤢

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 11:02


Apesar de integrar a cúpula do TCP, Peixão costuma ter autonomia para chefiar o tráfico nas comunidades que controla os territórios, sem sofrer interferências da facção criminosa. Segundo a polícia, o bandido já chegou a ficar escondido fora do Rio, em Santa Catarina, usando documentos falsos. Em 2017, para escapar de cerco policial, após rechaçar uma tentativa de invasão de uma facção rival à Cidade Alta, Peixão teria sido o responsável por ordenar a queima de veículos para dificultar o deslocamento de viaturas. Na ocasião, nove ônibus foram queimados e dois caminhões incendiados em vias expressas como a Avenida Brasil, Linha Vermelha e a Rodovia Washington Luís. Por conta do tumulto, o traficante conseguiu fugir.

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 11:02


Poder bélico

O poder bélico do traficante também chama a atenção da polícia. Em maio de 2023, durante uma operação, policiais civis apreenderam armamento em valor estimado em mais de R$ 1 milhão na favela Parada de Lucas. Entre as armas apreendidas, duas chamaram a atenção dos agentes. Uma metralhadora. 50 e outra.30. Elas podem fazer disparos que perfuram a blindagem de veículos e podem até derrubar aeronaves. Na ocasião, além das metralhadoras, foram apreendidos 15 fuzis, milhares de balas de vários calibres, e 21 granadas.

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 11:00


Complexo de Israel: Onde fica?

Em julho de 2020, o criminoso criou o Complexo de Israel nome que deu ao conjunto de favelas onde o tráfico de drogas é comandado por ele, inclui Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Cinco bocas e Pica-Pau. Além delas, o suspeito também domina territórios de comunidades em Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Peixão gosta de ser chamado por seus comparsas como Arão, nome citado na Bíblia como irmão mais velho do profeta Moisés

Para marcar território onde mantém domínio, Peixão costuma usar símbolos como a bandeira de Israel e a Estrela de Davi. Na Cidade Alta, uma caixa d'água ostenta a estrela que atrai proteção divina. Em 2021, durante uma operação em Parada de Lucas, policiais civis localizaram uma das casas que seria usada pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa.

No imóvel, um enorme painel na área externa, ao lado de uma grande piscina, surpreendeu os agentes. Tratava-se de uma pintura reproduzindo parte da cidade de Jerusalém. Já num esconderijo subterrâneo usado pelo traficante para se esconder durante incursões policiais, agentes encontraram — além de munição para uma metralhadora antiaérea e coletes balísticos — uma edição de luxo da Torá, o livro sagrado de escrituras religiosas judaicas.

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 10:59


Reflexo da violência

Quando o processo de formação do Complexo de Israel foi concluído, em 2020.

O Chefe do tráfico da região Costuma punir com a morte seus inimigos ou quem ousa contrariá-lo. Para dificultar as investigações, Peixão chegou a sumir com corpos de algumas de suas vítimas. Em 2019, um inquérito da 22ªDP (Penha) concluiu que o traficante foi o responsável por ordenar o sequestro de oito jovens. Todos teriam sido executados, mas seus restos mortais jamais foram encontrados.

Quem é Peixão, traficante que criou o Complexo de Israel?

Integrante da cúpula da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), Álvaro Malaquias Santa Rosa diz ser evangélico e é acusado de atuar com intolerância com religiões de matrizes africanas, chegando a proibir o uso de branco nas comunidades dominadas por ele, além de determinar a destruição de terreiros.

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 10:50


Construída para receber desabrigados na década de 1960, a Cidade Alta só ganhou seu primeiro posto de saúde após mais de 20 anos. A primeira escola na região só ficou pronta em 1972.

Desabrigados da Zona Sul
A área batizada pelo crime como Complexo de Israel é na verdade uma parte importante do subúrbio da Leopoldina. Segundo o historiador Rafael Mattoso, a região era ocupada por atividades portuárias e integrada a Baia de Guanabara.

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 10:50


que começavam a ser construídos no local.

A região conta com três grandes comunidades: Vigário Geral, Parada de Lucas e Cidade Alta, além das secundárias Pica-Pau e Cinco Bocas.

O traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 37 anos, conhecido como Peixão, é o idealizador e chefe do Complexo de Israel. Atualmente, ele é um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.

O RJ2 conversou com historiadores e antigos moradores da região para entender como a antiga área rural pacífica e isolada se tornou um espaço livre para a criminalidade e palco de guerras entre traficantes e milicianos.

RJ EM GUERRA📰

15 Nov, 10:50


Madrugada de muitos tiros e fogos no Complexo de Israel principalmente na Comunidade da Cidade Alta, em Cordovil.

ATENÇÃO: Hoje, 15 de novembro, completa exatos 8 anos que o bonde do Peixão (TCP) expulsou a Tropa do Urso da facção Comando Vermelho da Cidade Alta, em Cordovil.

Complexo de Israel: entenda como a violência dominou a área que, nos anos 60, recebeu os removidos de favelas no Leblon e na Gávea.

A região é dominada com mão de ferro pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe do TCP. Fazem parte do complexo as comunidades Vigário Geral, Parada de Lucas e Cidade Alta.

O Complexo de Israel é um conjunto de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), uma facção criminosa que controla grande parte da cidade. Contudo, a região que antes era uma grande área rural, começou a ser ocupada no final da década de 1960. Na época, moradores da Zona Sul do Rio, desabrigados após incêndios criminosos, foram levados para os conjuntos habitacionais.

RJ EM GUERRA📰

04 Nov, 22:37


Tony Kross, segurança do falecido Genáro e um dos puxadores de guerra do TCP de Belford Roxo, foi um dos baleados.