Papais e mamães cristãos, NÃO levem seus filhos para ver o filme “A Arca de Noé” no cinema, nem deixem que assistam em casa. Tive a infelicidade de levar meu filho e minha sobrinha ao cinema e vou relatar alguns dos absurdos para que vocês entendam:
1. Quando Deus dá as instruções a Noé de como construir a Arca, Noé pergunta: “Como diabos vou fazer isso?” Deus responde: “Se vira, cabra.”
2. Noé comunica à esposa e à neta que Deus mandou levar na Arca um casal de cada espécie. Sua neta questiona Deus, dizendo que Ele não deve estar bem da cabeça e critica as famílias LGBTQIA+.
3. Na casa de Noé, há uma caveira como decoração.
4. Noé é retratado como um bobalhão, eu diria até lunático. Ele usa uma roupa parecida com a de um mago.
5. O Leão ordena às serpentes que roubem os convites para que ele possa entrar na Arca. Ao chegar, ele inicia uma disputa por lugares e segrega os elefantes por serem gordos.
6. Um animal que não me lembro agora usa a palavra amigues e incentiva o envio de nudes.
7. Os animais sugerem cantar uma música para animar os espíritos.
8. Outra frase negativa incentiva a insensatez: “Um pouco de loucura não faz mal a ninguém.”
9. Os animais fazem chacota de Noé, chamando-o de velho incompetente.
10. O Leão diz que a única lei divina é a do mais forte.
11. O Leão obriga os animais a construírem uma estátua dele para ser adorada.
12. Em um dos discursos do Leão, a serpente fica enrolada em sua cabeça, como uma coroa.
13. Os animais saqueiam a comida.
14. Para tentar resolver a guerra dentro da Arca, alguns animais sugerem consultar o animal mais sábio da Arca, o Bode Sabichão. Quando o bode chega, ele começa a contar uma história como uma cantiga, mas fala tão rápido e embolado que quase não entendi o que ele disse, exceto a palavra capeta, que foi bem nítida.
15. A Arca começa a ficar negra por fora, no topo e nas laterais.
16. Noé fica doente e sua mulher prepara uma poção para ele, com luzes coloridas.
Esse filme não retrata a história bíblica da Arca de Noé, ele é baseado em um livro de Vinícius de Moraes.
Pessoal, fiquei horrorizada com esse filme. Eu ia sair no meio da sessão, mas como percebi que meu filho não estava assimilando essas mensagens, resolvi ficar, pois se saísse ele questionaria o motivo e eu teria que explicar. Além de tudo, o filme é chato, não é empolgante.
Faço esse apelo a todos os pais: NÃO deixem seus filhos verem esse filme que distorce e corrompe a imagem de Deus, além de sutilmente normalizar questões de sexualidade, gordofobia, disputa, domínio, desobediência, ganância, soberba e muito mais.