Amor a Palavra

@amorapalavra


@amor.a.palavra

Amor a Palavra

22 Oct, 10:09


Leia Romanos 8.18-25 e reflita.

Submeta seus sonhos ao Senhor
Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Romanos 8.25

Muitas vezes não temos paciência para esperar as coisas mudarem em nossa vida. Quando o que idealizamos não acontece como sonhamos, achamos que nada está acontecendo. Se idolatramos os nossos sonhos, podemos terminar num deserto árido de frustração e perplexidade.

Deus quer que sonhemos, mas não quer ser excluído dos nossos sonhos. Nossa visão deve proceder dele. Se nossa visão não for dada por ele, então jamais se concretizará. Isso pode se aplicar a um cônjuge, a um emprego, a um curso etc.

Deus quer que lhe submetamos todos os nossos sonhos. Dessa forma ele poderá nos mostrar qual deles procede dele e está alinhado com sua vontade, e qual deles é oriundo da nossa própria vontade. Se são sonhos e visões pessoais e não procedem de Deus, experimentaremos uma vida sem satisfação e nos desgastaremos tentando realizá-los. Mesmo que o sonho do seu coração proceda de Deus, você não o verá realizado até que se submeta ao Senhor. O sonho tem de ser realizado segundo a vontade dele.

Oração:
Senhor, entrego a ti hoje todas as minhas esperanças e todos os meus sonhos. Se há algo que anseio e que não faz parte de minha vida, peço que retires o desejo, para que o que deve estar na minha vida seja liberado. Sei que é perigoso transformar meus sonhos em ídolos. Submeto a ti tudo o que desejo, e declaro hoje que desejo mais a ti. Quero que os desejos do meu coração estejam alinhados com os desejos do teu coração. Embora seja difícil abrir mão dos anseios e sonhos que tenho para minha vida, coloco tudo aos teus pés em nome de Jesus. Amém.

Devocional bom dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

Amor a Palavra

21 Oct, 12:56


DEUS USA PESSOAS IMPROVÁVEIS

E Davi disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou”.
1 SAMUEL 17.45

Uma das pessoas mais improváveis daquele tempo para vencer o gigante Golias era Davi. Aos olhos humanos, ele era o menor da casa de seu pai. Ele tinha experiências no campo, mas nenhuma com guerras. Diferente dos guerreiros, não possuía espada nem armadura, apenas uma atiradeira e cinco pedras. Entretanto, apesar de suas limitações, Davi tinha um predicado que o tornava maior e mais forte que Golias: a fé em Deus.

Desafios nos impulsionam a ir além dos nossos limites.

Quando nos deparamos com situações difíceis, o que nos torna maiores que os desafios é a nossa confiança no Senhor. Enquanto todos tremiam de medo, Davi olhava para Deus. Naquele momento, ele sabia quem era no Senhor e o que Ele poderia fazer. Então, levantou-se com ousadia e desafiou aquele gigante.

Quando sabemos quem é Deus em nossas vidas, temos a revelação de quem podemos ser n’Ele. Desse modo, não existem gigantes que nos afrontem que não possamos derrubar e obter a vitória.

Saul não acreditou no potencial de Davi, pois estava preso aos olhos terrenos e nada via além de um menino franzino querendo enfrentar um guerreiro implacável.

Você já foi subestimado alguma vez por sua aparência? Por acaso, já lhe disseram que você era jovem demais, velho demais ou inexperiente demais para aquilo que se propôs a fazer? Aprendemos com Davi que Deus usa os improváveis.

Quando sabemos quem somos n’Ele, podemos destruir gigantes! Saiba que você é capaz de tudo. Você pode atravessar mares, subir montanhas, enfrentar tempestades, desde que sua fé esteja em Deus!

Devocional café com Deus Pai - Júnior Rostirola

Amor a Palavra

20 Oct, 18:30


Boa tarde queridas!!
Segue nosso plano de leitura Bíblica dessa semana dentro do nosso propósito de leitura do Novo Testamento em 90 dias.
Vamos seguindo firmes em nosso propósito!
Que seja uma semana de muitas bençãos e revelações de Deus ao nosso coração através da sua Palavra 🙏🏻

Amor a Palavra

20 Oct, 15:06


DESAPEGUE-SE

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
MATEUS 6.21

O coração é uma das coisas mais incríveis na criação humana.
Quando Deus se refere ao coração, está falando de sentimentos, daquilo que nos impulsiona. Normalmente, nosso coração se volta para aquilo a que realmente damos valor. Contudo, existem coisas que podem prender o nosso coração a ponto de nos afastar do relacionamento com Deus. Precisamos estar atentos a tudo aquilo que pode nos aprisionar.

Estar alinhado ao coração de Deus e à Sua vontade o fará
alcançar tudo aquilo que Ele prometeu.

Há pessoas que vivem com o coração alinhado ao coração de Deus e à Sua vontade, mas há também os que têm o coração apegado a bens materiais, riqueza e status. Outros têm o coração apegado ao passado ruim, às decepções vividas. Outros têm o coração apegado a amizades que não são ruins, mas caminhar com elas faz que se afastem do propósito de Deus.

Você não deve ter medo de se desapegar das coisas, pois é completo no Pai quando seu coração está alinhado a Ele. Quando isso acontece, todos os sentimentos de rejeição, orfandade, solidão, depressão, tristeza, entre outras coisas, dão lugar à alegria de um Deus que pode todas as coisas.

Pare por um instante, faça uma profunda reflexão e observe a que o seu coração está apegado. Atenha-se àquilo que realmente importa, ao que, de fato, fará sentido com os propósitos d’Ele em sua vida. Entenda que se
apegar ao propósito e aos planos do Senhor para nós, é o que nos fará viver uma vida extraordinária, trazendo, assim, o Reino dos Céus para a Terra.

Se hoje for necessário desapegar-se de algo que o tem afastado do Senhor, tome a decisão imediatamente e viva os melhores dias de sua vida.

Devocional café com Deus Pai- Júnior Rostirola

Amor a Palavra

18 Oct, 12:06


ALINHE SEUS PLANOS

O Senhor é justo em todos os seus atos e fiel em tudo o que faz. Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade. A todos os que o temem dá o que é necessário: ele ouve os seus gritos e os salva da morte.
SALMOS 145.17-19 - NTLH

A chave para a vitória está no alinhamento dos nossos planos com os planos no Pai. Todos nós temos planos, sonhos e desejos. Muitas vezes, nos frustramos e desanimamos por não conseguir realizá-los e, até mesmo, por eles se tornarem cada vez mais distantes.

Essa frustração decorre da falta de alinhamento da nossa vontade com aquilo que o Senhor planejou para nós, pois, muitas vezes, o que queremos não é o mesmo que o Senhor deseja. Precisamos estar alinhados com o Pai; caso contrário, nunca estaremos prontos para receber o cumprimento de Suas promessas. Por mais que o Pai deseje ardentemente atender aos nossos desejos, se eles não estiverem harmônicos com os planos do Senhor, visando o nosso bem, Ele não permitirá que aconteçam.

Precisamos ouvir o Senhor, confiar em Seu tempo e apenas fazer o que Ele nos pede.

Assim como uma criança que deseja muito dirigir o carro de seu pai, e o pai que muito a ama não entrega a direção do veículo em suas mãos, pois conhece o perigo que tal ato implica antes de o filho atingir a maioridade e estar habilitado, precisamos estar no tempo certo e habilitados para desfrutar as promessas do Senhor em nossas vidas.

Só assim receberemos a visão dos Seus propósitos, nossos passos serão iluminados para que não se desviem do caminho do Senhor e nossos objetivos não serão conflitantes com tudo aquilo que Ele desenhou para as nossas vidas.
Alinhar os planos não implica deixar de viver, mas, sim, fazer as melhores escolhas dentre as opções e propostas.

Se até hoje suas escolhas não foram as mais assertivas, reveja, repense e aja diferente, pois suas colheitas estão alinhadas com suas sementes.

Devocional café com Deus Pai- Júnior Rostirola

Amor a Palavra

17 Oct, 10:30


Palavra de hoje: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais...” (Malaquias 4:6a)

A família sempre esteve no coração de Deus. Quando Ele criou Adão e Eva, já imaginava uma grande família ao mandar que eles tivessem descendentes.

Porém, a ideia de Deus não era que as famílias fossem apenas um agrupamento de pessoas, mas, sim, que elas fossem construídas dia após dia. Ele tinha um padrão de como deveriam acontecer os relacionamentos de marido e esposa, pais e filhos, além de outros.

Deus não queria que as pessoas se destruíssem, como vemos hoje. E este verso fala sobre trazer de volta uma comunhão perdida.

Algum relacionamento na sua família precisa ser restaurado?

A partir do momento em que Deus entra em nossa vida, Ele quer nos dar a visão correta de como viver bem em família. Por sermos humanos, nós não somos perfeitos, mas isso não é desculpa para nós não crescermos e sermos sábios em nossos relacionamentos.

Nós podemos ter comunhão mesmo com as diferenças, porque foi Deus quem as criou: homem e mulher, a diversidade de gostos, temperamentos, personalidades, jeitos diferentes e por aí vai. Não há problema algum na diferença; o problema existe é na divisão!

Você tem deixado a sua carne guiar as suas escolhas e os seus comportamentos em família? Não faça isso, porque, através da Palavra de Deus, você tem total condição de ser verdadeiramente transformado para melhor.

Não desperdice Deus em você! Se você se deixar ser transformado por Deus, Ele se encarregará de fazer as mudanças ao seu redor e você terá a família sadia que sempre sonhou!

Apenas não espere perfeição. Nenhum de nós é perfeito. Mas, com amor e submissão à Palavra de Deus, podemos viver em paz e com alegria na nossa casa.

Oração: Senhor, eu quero viver o teu ideal na minha família. Eu sei que relacionamentos são desafiadores, mas tudo fica mais fácil com o teu amor. Eu quero aprender a conduzir as conversas, decido perdoar e pedir perdão, quero ser mais positivo no meu dia a dia. Ajuda-me. Eu sei que, por mim mesmo, é impossível mudar certas coisas, mas, pela graça, eu posso ser feliz com minha família. Amém.

Amor a Palavra

16 Oct, 11:52


Leia João 20.29 e reflita.

Crer sem ver

Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.
João 20.29

Todas conhecemos pessoas como Tomé. Pessoas difíceis de ser convencidas, que duvidam com frequência e normalmente são negativas. Pessoas que não acreditam no que não podem ver. É provável que todas nós tenhamos sido assim algum dia.

Mesmo depois que os demais discípulos creram na ressurreição por terem visto Jesus pessoalmente, Tomé insistia na descrença. Não acreditou até que Jesus apareceu no lugar em que todos estavam reunidos atrás de uma porta fechada. Poderíamos pensar que isso fosse evidência suficiente. Mas Tomé precisou tocar as mãos de Jesus traspassadas pelos pregos e seu lado, onde a lança o ferira. Jesus disse a Tomé que ele cria por ter visto, mas os que criam sem ter visto seriam abençoados.

Quem acreditar que Jesus morreu por nós e ressuscitou dentre os mortos está entre os bem-aventurados. Deus quer, porém, abençoar-nos de muitas maneiras que requerem fé. Fé em sua Palavra. Fé em suas promessas. Fé em seu amor, seu poder e sua bondade. Ele quer que creiamos em coisas que ainda não podemos ver.

Como está escrito “ O Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.” Romanos 4:17b.

Tomé precisou de ajuda para crer. Muitas vezes nós também precisamos. Como aquele pai que levou o filho a Jesus para ser curado, podemos clamar a Deus: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” (Mc 9.24).

Em tempos de dúvida, devemos ser sinceras com Deus. Não queremos ser pessoas que não creem até que tenham visto. Quando se trata de oração, a verdade é que não veremos até que tenhamos fé.

Oração:
Senhor, sei que tu queres me abençoar de maneiras incontáveis que exigem que eu creia sem ver. Ajuda-me a ter fé na tua Palavra e nas tuas promessas, bem como no teu amor, na tua bondade e no teu poder.
Ajuda-me a confiar que tu estás respondendo minhas orações, mesmo quando não puder ver a resposta.

Devocional bom dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

Amor a Palavra

15 Oct, 10:22


Leia João 15.1-11 e reflita.

Permaneça nele

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”
João 15.7

O verbo permanecer é usado várias vezes nesta curta passagem. Jesus escolheu esse termo para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos com ele. Devemos permanecer em Cristo. Permanecer em seu amor. Se agirmos desse modo, ele permanecerá em nós, suas palavras permanecerão em nós e nossa vida será produtiva.

O que significa então permanecer em Jesus? Significa andar com ele, ficar junto dele e constantemente ligadas a ele, como o ramo permanece na videira. É por isso que o ramo produz fruto. Quando, porém, é removido da videira, ele morre.
Jesus diz que, se permanecermos nele — passarmos tempo com ele, aprendermos mais sobre ele, formos sinceras com ele, admitirmos nossos pecados para ele —, produziremos muito fruto.

Jesus quer que conheçamos sua Palavra e permitamos que ela se torne parte de nós. Isso significa que precisamos ler a Bíblia. Devemos conhecê-la tão bem que ela se torne nosso guia, uma fonte de renovação e conhecimento da vontade de Deus. Devemos deixar que ela nos ajude a melhor compreender quem Deus é e quem somos nele.

Deus diz que, se estivermos nele e deixarmos que suas palavras estejam em nós, podemos pedir o que quisermos e ele responderá. Isso não quer dizer que sempre obteremos o que desejamos, mas que, em vista de estarmos tão ligadas a Cristo, teremos sua mente e aprenderemos como orar pelo que ele quer para nossa vida. Quando agimos desse modo, fazemos sua vontade e vemos respostas a nossas orações.

Oração:
Senhor, ajuda-me a caminhar perto de ti todos os dias e a permanecer em comunicação constante contigo. Ajuda-me a crescer no conhecimento dos teus caminhos e da tua vontade.

Devocional Bom dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

Amor a Palavra

14 Oct, 11:07


UMA ATITUDE DE FÉ

Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los.
Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram
LUCAS 5.7 - NTLH

Pedro, Tiago, João e outros pescadores haviam trabalhado a noite toda lançando as redes e não conseguiram pescar nada. Estavam cansados, desanimados. Contudo, eles receberam uma palavra de Jesus para suas vidas e tiveram de lançar suas redes em águas profundas.

Compreendemos com a ordem de Jesus que é do profundo com Deus, lugar em que não temos o controle e ficamos totalmente entregues a Ele, que vem a nossa provisão, sustento e abundância.

Assim como no texto que lemos hoje, o Senhor sempre nos surpreende e nos leva a abençoar outros.
Aprendemos sobre generosidade, sobre ter gratidão pelo que recebemos, celebrando e, principalmente, compartilhando.

Quando o seu impossível se encontra com Jesus, você presencia milagres.

Eles não dividiram apenas um pouco, mas, sim, na mesma proporção do que cabia em cada barco. Percebo, aqui, que de nada adianta eu ter um pouco se aqueles que estão ao meu lado passam por um período de escassez.

Quando estabelecemos nossas vidas direcionadas pela Palavra de Deus, as promessas que temos alcançam aqueles que aceitam caminhar conosco.

Os discípulos deram uma nova chance a si mesmos. Sob a ordem de Jesus, colocaram novamente o barco em movimento e lançaram suas redes ao mar de novo. Foi aí que o milagre aconteceu. Ao recolher suas redes, elas vieram abarrotadas de peixes.

Não recuse o chamado de Jesus; dê uma chance a si mesmo e à Sua Palavra.
Os ciclos de escassez em nossas vidas sempre terão prazo para encerrar, e isso acontecerá à medida que deixarmos o Senhor entrar em nosso barco.
Ele nos surpreenderá com o milagre que precisamos!

Devocional café com Deus Pai- Júnior Rostirola