Advogados de Direita Brasil

@advogadosdedireitabrasil


Advogados de Direita Brasil

30 May, 00:12


https://revistaoeste.com/brasil/mais-de-5-mil-advogados-divulgam-nota-contra-maduro/

Advogados de Direita Brasil

19 Apr, 14:49


Análise da CNN mostra omissão do GSI em ataque aos Três Poderes nos atos de 08 de janeiro.

Assistam e tirem suas conclusões.

Advogados de Direita Brasil

02 Apr, 01:37


Brilho sumindo 3,2,1 🫥

Advogados de Direita Brasil

01 Apr, 20:08


ATENÇÃO! GOLPE CONTRA OS PATRIOTAS LIBERADOS.

Os serventuários da Justiça não encaminham chave pix ou conta de depósito para pagamento de custas processuais!

Caso tenha dúvidas procure seu Defensor/Advogado (isso vale para qq processo).

🔈Repassem!

Advogados de Direita Brasil

30 Mar, 13:53


5.582 ADVOGADOS ASSINAM CARTA ABERTA PELA NÃO INDICAÇÃO DE CRISTIANO ZANIN AO CARGO DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF)

Um grupo de 5582 advogados integrantes do Movimento Advogados de Direita Brasil emitiu uma carta aberta com posicionamento contrário à indicação Cristiano Zanin ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF.

Sustentam os advogados que apesar de presentes os requisitos constitucionais para a investidura no ofício de Ministro do STF, quais sejam "notável saber jurídico e reputação ilibada", a nomeação colide com a inelutável proximidade de Zanin com o mandatário maior do País, subtraindo a imprescindível imparcialidade ao desempenho do mister e o situa em posição de perene suspeição.

“Não se trata, pois, de uma nomeação puramente técnica. A escolha do Ministro do Supremo é também política, e como política relacionada ao judiciário, não basta ser apenas legal, tem que parecer ser Justiça. Aceitar a mera argumentação restritiva de que Zanin possui atributos que lhe conferem notável saber jurídico e reputação ilibada, ao menos para grande parte da população, é, no mínimo, uma afronta à moralidade da República.” sustentam os advogados.

Relembram que o Senado já rejeitou, no passado, indicados por ex-presidentes tais como Barata Ribeiro, Ewerton Quadros, Demóstenes Lobo, Galvão de Queiroz e até mesmo um ex-subprocurador da República Antônio Seve Navarro e por fim conclamam o povo brasileiro a se engajarem no debate acerca da escolha do novo Ministro do STF, assegurando a transparência, a lisura e a participação popular no processo, enfatizando a necessidade de modernização do sistema de eleição indireta de membros da Suprema Corte, no sentido de se criar novos critérios capazes de incluir a participação social por intermédio de todos os Poderes.

Advogados de Direita Brasil

28 Mar, 09:08


COMUNICADO

PUBLICAREMOS a Carta Aberta pela NÃO INDICAÇÃO de Zanin ao STF assim que normalizar o site do CFOAB, alguns números de inscrição estão divergentes.

Caso os ADVOGADOS desejem aderir, ainda dá tempo: www.advogadosdedireitabrasil.com.br

Advogados de Direita Brasil

24 Mar, 13:19


O Movimento Advogados de Direita Brasil emitirá CARTA ABERTA PARA NÃO INDICAÇÃO DE CRISTIANO ZANIN AO CARGO DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

Os ADVOGADOS que desejarem participar favor preencher a ficha de cadastro no site até 25/03/2023:

www.advogadosdedireitabrasil.com.br

Advogados de Direita Brasil

23 Mar, 21:28


https://www.youtube.com/live/5cRy6NKN38Q?feature=share

Advogados de Direita Brasil

16 Mar, 02:19


O Senador Rogério Marinho indagou o Senador Pacheco quanto a CPMI, assista!

Quanto a CPMI dos atos do dia 8 de Janeiro,
Marinho perguntou quando o Pacheco irá marcar a sessão do Congresso para que se leia o requerimento.
🟢Pacheco respondeu q a CPMI cumpre os requisitos e que fará nos próximos dias umas reunião com as lideranças para definir uma data para a sessão.

Quanto a CPI da Soraya a decisão é a de manter o requerimento no sistema para que ela colha as assinaturas dos novos e ratificar a dos que já assinaram na legislatura passada.

NÃO QUEREMOS A CPI DA SORAYA
#CPMI8DEJANEIROJA

Advogados de Direita Brasil

12 Mar, 19:32


Um grupo de profissionais do direito defende que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) mude de nome e passe a adotar uma forma neutra mais capaz de indicar a inclusão das mulheres.

A proposta não causa nenhuma estranheza, como seriam os casos de Ordem des Advogades ou Ordem dxs Advogadxs. A solução é simples: Ordem da Advocacia Brasileira.

A iniciativa não surgiu agora. Foi formalizada em ofício de outubro de 2020 pelo IBDFam (Instituto Brasileiro de Direito de Família). Como ainda não recebeu resposta, a entidade pretende voltar à carga agora que a OAB nacional completa 90 anos de existência.

"Depois de todo esse injustificável silêncio, o IBDFam, neste mês em que se comemora o Dia da Mulher, vai novamente reiterar esse pedido à direção nacional da OAB", afirma a advogada Maria Berenice Dias, que é desembargadora aposentada e vice-presidente do instituto.

"Não tem mais nenhuma justificativa para que a agremiação que representa a advocacia do Brasil ainda seja designada com o nome masculino. Em outras categorias, o que se indica é o nome da profissão, não o dos profissionais", afirma Dias.

Ela cita como exemplos o Conselho Federal de Medicina, o Conselho Federal de Psicologia e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia -e não dos médicos, dos psicólogos, dos engenheiros e agrônomos.

No requerimento enviado à OAB, o IBDFam argumenta que não faz sentido usar o masculino como gênero neutro.

"Hoje não mais se admite esta neutralidade para a inclusão das mulheres", diz o documento assinado por Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do instituto, Marisa Gaudio, secretária-adjunta da Comissão da Mulher Advogada da OAB, e por Maria Berenice Dias.

"Vivemos todos um processo emancipatório deflagrado pelo movimento feminista, o qual, ao longo de meio século, vem buscando a igualdade de gênero como a única de forma expressar os ideais da liberdade e do respeito à dignidade humana", sustentam.

Em nota, a direção da OAB afirma que todos os pedidos feitos em gestões anteriores e que permanecem sem apreciação serão analisados ao longo do tempo.

Via FOLHAPRESS